O que fazer em Ottawa: conheça a capital do Canadá

Bem localizada na província de Otário, a agitada cidade canadense não é só bela. Ottawa pode não ser a queridinha dos viajantes, habitualmente não está na rota turística mundial e nem compete com as gigantes vizinhas, como Montreal. No entanto, a charmosa Ottawa oferece atrações para todas as idades, provando ser muito mais do que um polo estudantil. Para quem não faz ideia de por onde começar a explorar as maravilhas da cidade, conheça esses locais que prometem fazer a sua viagem memorável.

A melhor parte, é que desde 2017, através do eTA Canada o país não exige visto para quem entrar por vias aéreas, desde que já possua m visto americano válido ou já tenha tirado visto canadense de residente temporário há menos de dez anos.

Nesses casos, visitar o país ficou muito mais fácil, basta solicitar o eTA Canadá, um documento que se trata de uma autorização eletrônica de viagem. Então você está esperando o que para viver de perto essa experiência?

Bem localizada entre Toronto e Montreal, Ottawa possui uma atmosfera enérgica característica de uma cidade pequena. Ottawa é bela em todas as estações do ano, ideal para quem curte boa gastronomia e passeios pelos pontos turísticos.

Visite o Parliament Hill

A colina do parlamento é parada obrigatória para quem está visitando a cidade. O complexo de edifícios no estilo neogótico pode ser visto de longe, os três prédios que formam o Parliament Hill ficam no alto de uma colina, bem ao lado do rio Ottawa. É possível visitar o parlamento canadense e ver de perto as discussões políticas da cidade, ou até mesmo conhecer a biblioteca parte do complexo, e o melhor de tudo, a entrada é gratuita.

A Catedral de Notre-Dame

Não, você não leu errado. Ottawa também possui uma grande basílica chamada de Catedral de Notre-Dame. A maior e mais antiga igreja da cidade fica aos arredores do Parliament Hill, e fora erguida no século XIX. Suas duas torres do estilo gótico das catedrais francesas podem ser vistas de longe, o imponente edifício fica em frente à galeria nacional de artes do Canadá e vale a pena ser visitada mesmo para os nem tão religiosos. 

Galeria Nacional do Canadá

A galeria Nacional do Canadá é uma das mais importantes galerias de todo o país. Amante da arte ou não, qualquer um se encantaria com o imenso edifício da fachada de vidro. Inaugurada em 1988, a galeria possui um amplo acervo de peças, que vão desde esculturas, quadros, e diversos itens históricos.

O canal Rideau

Patrimônio mundial da UNESCO, o canal Rideau é um importante marco da história canadense. O canal corta toda a cidade de Ottawa, foi inicialmente criado para promover o transporte rápido a barco pela cidade, mas hoje é um dos principais pontos turísticos do Canadá. No inverno, ainda é possível patinar sobre as águas congeladas ou se divertir com esportes como o hóquei.

Festivais locais

Ottawa possui uma grande variedade de festivais ao longo do ano. Vale a pena conferir quais eventos estão em curso na cidade durante a sua estadia, alguns dele são gratuitos e prometem fascinar os visitantes mais curiosos.