O Encontro Moda Sustentável, promove a grande revolução no mercado da moda joseense

 O Moda Sustentável SJC é um projeto que reúne marcas independente, brechós hypados e ideias inovadoras, para promover o consumo consciente no mercado joseense em dois dias de evento! TEMOS NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO MARCADO, mais que a oportunidade de compras conscientes, queremos proporcionar a você uma EXPERIÊNCIA no mundo da moda sustentável.

A moda é a segunda indústria que mais polui no mundo (ficando atrás apenas da indústria petrolífera), além de ser a que mais utiliza a mão de obra barata – trabalho escravo – nas grandes produções de peças de roupas das fast fashions como Zara, Renner, Forever 21 entre outras…

       Precisamos mais do que nunca voltar nossos olhos para estes assuntos, e levar a informação consciente para o máximo de pessoas, e assim cuidar da nossa grande casa, o planeta terra, que pede socorro!

       Claro, deixar um mundo melhor para as próximas gerações, que não precisam pagar o preço do nosso hiperconsumismo.

São 16 lojinhas que nasceram do empreendedorismo feminino, que juntas iremos mexer com as emoções dos consumidores de moda, trazendo conscientização e novas experiências para sanja.  Mostrando que temos produtos artesanais, autorais, styles e sustentáveis por preços justos aqui no Vale do Paraíba, sim!

       Irá acontecer também oficinas de estilo e cores com a designer de moda Júlia Pereira, que promete desvendar os mistérios para conseguir descobrir o seu estilo e a sua personalidade, utilizando cores, estampas e muito mais.

       A Mara Débora, representante do movimento Fashion Revolution Brasil no Vale do Paraíba, também estará presente em uma oficina para ter um guarda roupa funcional, sustentável e cheio de estilo.

       Para animar o nosso encontro, teremos música ao vivo, chopp, cafés, food trucks, muita informação entre nós rolando e claro muitas surpresas!

      O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro das 10:30 às 18:00.
Nossa casa será a Fábrica 12 que fica na rua Sebastião Humel, 667 – CENTRO. Um lugar cheio de energia positiva, com os mesmos propósitos do Moda Sustentável SJC.

      O evento é totalmente gratuito, mas quem sentir de levar um quilo de alimento não perecível para a doação, e mais do que bem-vindo.

      Podemos estar bem vestidxs sem precisar patrocinar o trabalho escravo de pessoas inocentes! “Roupa de brechó não tem energia pesada, energia pesada tem as peças das lojas de departamento”

     Você não pode ficar de fora desse evento lindo que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, e nos ajude nessa grande revolução! Esperamos por vocês ♥

 

Por: Júlia Pereira