“O Chão Sob Meus Pés”, da diretora austríaca Marie Kreutzer, chega aos cinemas

 Supo Mungam Films leva às salas de cinema nacionais o longa “O Chão Sob Meus Pés” a partir do dia 5 de março. O filme austríaco de Marie Kreutzer fez parte da seleção oficial do Festival de Berlim de 2019, sendo indicado ao Teddy Award, e também do Festival MixBrasil e Festival do Rio. A atriz Valerie Pachner, de “Uma Vida Oculta”, interpreta a protagonista Lola.

O filme conta a história de Lola, uma consultora de negócios, que mantém dois segredos: o relacionamento com sua chefe Elise (Mavie Hörbiger) e a irmã mais velha Conny (Pia Hierzegger), que sofre de uma doença mental. Ela administra os segredos tão bem quanto os negócios, mas uma virada em sua vida traz o passado à tona e ela perde o controle da situação e da realidade.

 Marie Kreutzer

Escrito e dirigido por Marie Kreutzer, O CHÃO SOB MEUS PÉS é um envolvente drama psicológico, com toques de suspense, e também uma corajosa declaração feminista, através dos medos de sua protagonista em ter um desempenho inferior em um mundo profissional cruel. O  quarto longa-metragem da diretora é um retrato muito bem construído de uma mulher do século XXI.

“Estamos correndo a todo o tempo. E não é à toa que a maioria de nós está exausta e precisando de diversos tratamentos ou medicamentos para lidar com o que a sociedade quer que sejamos. Uma psiquiatra que leu o roteiro me disse: Nem 100% de Conny é doença mental e nem 100% de qualquer outra pessoa é são. É disso que trata o filme, para mim: há uma escuridão em todos nós.”, diz a diretora Marie Kreutzer.

Premiado com Melhor Filme Internacional no L.A. Outfest, Prêmio MAGUEY de Melhor Atuação no Festival de Guadalajara e Melhor Atriz no German Screen Actors Awards. Além da diretora e das atrizes principais, o filme conta com a diretora de fotografia Leena Koppe, a montadora Ulrike Kofler e a designer de som Veronika Hlawatsch na equipe.

Sinopse:  Lola gerencia sua vida pessoal com a mesma eficiência implacável que ela usa para otimizar margens de lucro como consultora de negócios. Ela mantém em segredo seu relacionamento com sua chefe Elise, bem como a existência de sua irmã mais velha, Conny, que tem uma longa história de doença mental. Mas quando um evento trágico força o passado a voltar à sua vida, Lola lentamente perde o controle da realidade. Seleção Oficial do Festival de Berlim.

THE_GROUND_BENEATH_MY_FEET_02_©Novotnyfilm_2019_Photo©Juhani_Zebra

O CHÃO SOB MEUS PÉS

um filme de Marie Kreutzer

com Valerie Pachner, Pia Hierzegger e Mavie Hörbiger

Der Boden unter den Füßen | Áustria | 2019 | 108 minutos | Drama