O brasiliense Gilbert Klier Júnior é campeão em Maryland

O tenista Gilbert Klier Júnior, de Brasília (DF), é campeão do Prince George’s County International, torneio preparatório para o US Open, encerrado neste sábado (25), em Maryland, nos Estados Unidos. Seu adversário na decisão, o dominicano Nick Hardt, desistiu da partida quando Juninho vencia o primeiro set por 5/2. Hardt, aliás, jogou como parceiro de Juninho na chave de duplas da competição. Com a desistência, não disputaram a final e terminaram como vice-campeões. Os norte-americanos Adam Neff e Eliot Spizzirri ficaram com o título.

Juninho, 18 anos, é atual número 32 do mundo, um dos destaques do tênis juvenil brasileiro e com o resultado subirá várias posições no ranking da ITF. O brasiliense tem conquistado vitórias e títulos no Circuito Mundial Junior ITF e garantiu vaga nesta temporada nos três Grand Slam de Juniores – Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Em Maryland, venceu na estreia o norte-americano Blaise Bicknell por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4); na segunda rodada, o também norte-americano Mark Mandlik por 2 a 0 (6/3 e 6/0); na terceira rodada, o canadense Liam Draxl por 2 a 0 (6/3 e 6/4); nas quartas de final, Dostanbek Tashbulatov, do Casaquistão, por 2 a 0 (6/1 e 6/3); e, na semifinal, o chinês Tao Mu – número 15 do mundo – por 2 a 1 (6/3, 2/6 e 6/4).

Agora segue para Quebec, no Canadá, para o último torneio de preparação antes do US Open de Juniores, Grand Slam que será disputado a partir do dia 3 de setembro, em Nova Iorque.

Premiação de duplas (Divulgação)
Juninho recebe o troféu de campeão (Divulgação)
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons