NVIDIA lança a GeForce GTX 1660 Ti; placa oferece alto nível de desempenho para todos os games e jogadores

Produzida na arquitetura Turing, a GTX 1660 Ti é três vezes mais rápida que a GTX 960 e 1,5 vezes que a GTX 1060

A NVIDIA anuncia o lançamento da GeForce GTX 1660 Ti, a nova GPU para games que entrega um grande salto de desempenho e eficiência energética para rodar os mais populares games da atualidade. Ela está disponível com preços a partir de US$ 279 no mercado norte-americano. No Brasil a GeForce GTX 1660 Ti tem disponibilidade prevista para a próxima semana.

Baseada arquitetura Turing das GeForce RTX, a décima segunda geração de GPUs da NVIDIA e fabricada no processo de 12nm, a GeForce GTX 1660 Ti se aproveita de todas as inovações dos shaders Turing para entregar um grande salto desempenho em sua classe. Ela suporta execução simultânea de inteiros e ponto flutuante em uma arquitetura de memória unificada com três vezes mais cache L1 e suporte a tecnologia Adaptive Shading, o que a garante uma performance apimentada para rodar games.

 

1,4x mais eficiência energética que a Pascal

A arquitetura Turing entrega  1.5x mais instruções por clock e 1,4x  mais eficiência energética que a Pascal, que anteriormente marcou um novo patamar para os índices de economia energética de GPUs na geração passada. Como resultado, com um consumo de apenas 120 watts, a GeForce GTX 1660 Ti oferece a melhor performance por watt do que qualquer outra GPU de sua categoria.

 

120 quadros por segundo em games competitivos

A GeForce GTX 1660 Ti supera as GPUs da geração anterior e se destaca nos jogos mais modernos com shaders complexos. É até 1,5x mais rápida que a GeForce GTX 1060 6GB e permite que os jogadores experimentem uma experiência de 120 quadros por segundo em jogos online populares, como Fortnite, PUBG e Apex Legends.

A GeForce GTX 1660 Ti possui 1,536 CUDA® cores, 6GB da nova memória GDDR6 rodando a 12Gbps e um clock boost de quase 1,8 GHz, que pode ser facilmente superado em overclock para quem busca um desempenho ainda maior.

Com mais de dois terços dos jogadores atuais ainda jogando em GPUs que têm apenas o desempenho – (ou até menor)  de uma GPU GTX 960 que saiu em 2014, a GTX 1660 Ti oferece desempenho até 3x maior, tornando-a uma excelente e econômica atualização para aqueles que desejam aproveitar taxas de quadros muito mais altas em seus títulos favoritos.

 

A GTX 1660 Ti também oferece o GeForce Experience™, um programa que torna o PC Gaming mais acessível e oferece recursos exclusivos e fáceis de usar, como:

  • NVIDIA Highlights — que capta automaticamente os melhores momentos de jogo. Mais de 35 jogos já suportam esse recurso, incluindo Metro Exodus, Fortnite, PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS, War Thunder, Shadow of Tomb Raider, Ring of Elysium, Escape from Tarkov, Hitman 2, Kingdom Come: Deliverance, Hunt: Showdown, Final Fantasy XV e Tekken 7.
  • NVIDIA Ansel — que permite aos jogadores tirar fotos incríveis dentro do jogo. Mais de 70 games já suportam o Ansel, incluindo o Metro Exodus, Battlefield V, Hitman 2, Shadow of Tomb Raider, For Honor, Star Wars: Battlefront II e Final Fantasy XV. Os jogadores podem compartilhar suas fotos favoritas e participar de concursos de fotografia mensais no desafio Shot with GeForce.
  • NVIDIA Freestyle — que permite aos jogadores personalizarem a aparência de seus jogos com a tecnologia de pós-processamento. Os filtros mais recentes podem converter o gameplay em tempo real ou fotos in-game em um visual de pintura a óleo ou em aquarela ou exibir uma aparência similar a de filme ou de um visual retro dos anos 1980.

Disponibilidade

As versões personalizadas da GeForce GTX 1660 Ti estarão disponíveis no Brasil chegarão ao Brasil na próxima semana. O valor de cada placa pode variar de acordo com o fabricante, design e diferentes recursos.

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela  NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html.

Acesse tambem:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.nvidia.com.br

NVIDIA no Facebook: @NVIDIAGeForceBR

NVIDIA no Twitter: @NVIDIAGeForceBR

NVIDIA no Instagram: @NVIDIAGeForceBR

NVIDIA no Youtube: /nvidiabrasil