Núcleo de Educação Ambiental da Suzano participa, em Caçapava, de ação em comemoração ao Dia da Árvore

Atividade teve como objetivo destacar a importância da arborização urbana

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Suzano participou da ação comemorativa ao Dia da Árvore (celebrado em 21 de setembro) em Caçapava (SP). Representantes do NEA falaram sobre a importância das árvores e matas ciliares. A iniciativa foi realizada na Praça da Bandeira, localizada no centro da cidade.

“A ação foi muito importante, principalmente em um momento em que as temperaturas voltaram a subir e o papel das árvores se torna ainda mais relevante para amenizar a sensação térmica e diminuir os efeitos da poluição. Parcerias como essa, com as prefeituras da região, são sempre bem-vindas para fortalecermos a missão do NEA de difundir conceitos de educação ambiental”, diz Camila Reggiani da Silva, consultora de Meio Ambiente da Suzano.

Núcleo de Educação Ambiental (NEA)

A apresentação do NEA destacou a função das árvores como reguladoras de temperatura e influenciadoras de redução do sol direto, aumento da umidade relativa do ar e diminuição da poluição do ar, visual e sonora, além de oferecerem alimento e abrigo para os pássaros, entre outras contribuições. Em seguida, os participantes percorreram a praça, identificando as diferentes espécies de árvores do local.

Prefeitura de Caçapava

A atividade fez parte da programação da Prefeitura de Caçapava para celebrar a data. O evento também contou com exposições e a distribuição de mudas, realizadas pela Secretaria do Meio Ambiente do município.

Além de atividades externas como a participação no evento em Caçapava, o NEA está aberto para os interessados em conhecer o espaço, oferecendo visitas monitoradas gratuitas. O NEA está localizado na Avenida Projetada, 75, no distrito de São Silvestre, em Jacareí. Para participar das visitas monitoradas – que ocorrem de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, basta fazer a inscrição pelo telefone (12) 2128-1643 ou e-mail nea.jacarei@suzano.com.br

Suzano

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.