Novo BMW Série 8 Coupé começa a ser produzido na planta do BMW Group em Dingolfing

A fábrica do BMW Group em Dingolfing, Alemanha, começou nesta semana a produção em série do novíssimo BMW Série 8 Coupé, modelo que será uma nova opção do BMW Group no segmento de super luxo. Um robusto investimento foi feito na fábrica bávara para sua produção, que ganhou inovações como os sistemas de auto condução e dispositivos inteligentes, wearables (luvas que auto detectam mudanças de padrão, por exemplo), entre outros. Pela primeira vez, óculos de realidade virtual foram usados no treinamento da produção, permitindo aos colaboradores uma adaptação mais rápida aos novos processos.

 

A planta de Dingolfing é também a responsável pela produção do Série 7 e tem a expertise mais do que necessária para a produção de veículos do segmento de alto luxo. Com o alto nível de flexibilidade do sistema de produção da BMW, a produção do novo BMW Série 8 Coupé começou de acordo com o planejamento.

 

Uma mistura inteligente de materiais leves e estruturas de produção flexíveis, incluindo aço, plástico, alumínio e fibra de carbono, serão usados no corpo do novo carro esportivo. Além das estruturas de suporte em outros componentes, como o teto, portas e capô, que serão produzidas em alumínio. Pela primeira vez em um modelo BMW de produção em série, o teto será disponibilizado em fibra de carbono (CFRP) – que também é fabricado em Dingolfing.

 

 

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons