Nova voz da MPB faz último show do ano apresentando sua primeira música autoral

Cantora e compositora Alice Antunes se apresentará no Olaria Bar para fechar o ano levando ao público sua nova música, “Dezembro”, que faz um balanço sobre o final do ano

No dia 22 de dezembro a cantora e compositora Alice Antunes se apresenta no clássico Olaria Bar para o seu último show do ano. A artista aproveita a ocasião para divulgar a sua nova música, intitulada “Dezembro”. A apresentação acontecerá em um espaço aconchegante e acolhedor, com total sintonia com a energia que proporciona em seus shows.

A cantora, que teve excelente aceitação de sua nova música, também chama atenção por sua performance ao vivo. A qualidade de suas apresentações já faz com que ela seja considerada uma grande promessa do gênero MPB. O show, que encerra 2018, será uma boa oportunidade de apreciar as canções interpretadas pela artista, que explicita o quanto é íntimo a música como forma de expressão e o que ela propicia.

Para dar vida ao seu repertório, a cantora conta com o violonista Liw Ferreira e a saxofonista Bia Pacheco, que irão acompanhá-la em canções como “Exagerado”, de Cazuza, em versões repaginadas, com o jeito da artista. Além de “Dezembro”, Alice também fará interpretações de cantores como Lenine, Marisa Monte e Amy Winehouse.

Primeira música autoral

A poesia escrita há alguns anos tornou-se uma canção, após arranjos feitos por Alice ganharem uma nova roupagem de sua equipe de produtores. A ideia do single é trazer a reflexão, comum aos finais de ano, até o seu público.

A expectativa é apresentar no mês de dezembro a música homônima, justamente para aproveitar o momento reflexivo, e de resoluções, presentes em toda transição de um ano para outro. “Espero que as pessoas entendam a minha mensagem e que dancem muito! Essa música é muito boa de dançar nas festas de Natal, Réveillon… É uma delícia!”, comemora.

Bar rústico e tipicamente brasileiro

A matriz do bar fica na rua Apeninos, no Paraíso, e leva este nome pois na década de 1930 abrigou uma olaria. Uma parte dos tijolos, que fazem parte da decoração do local, foi feita em fornos antigos, que ficavam no subsolo. O cardápio é famoso por reunir diversas opções de espetinhos. Além disso, oferece pratos típicos brasileiros, como a feijoada. Para beber, a tradicional cerveja de garrafa ou as caipirinhas tropicais são ótimas pedidas.

A casa conta com um público fiel, que aprecia seu prestigiado cardápio gastronômico e musical. Estudantes universitários, que frequentam as redondezas, são clientes assíduos, além de grupos de amigos que fazem happy hour frequentemente no local.

Sobre Alice Antunes

Criada em uma família musical, Alice faz aula de canto desde os 10 anos de idade e aprendeu violão sozinha, aos 15. Sempre gostou das palavras, da linguagem e escrevia muitas poesias, que ganham uma nova vida ao serem musicadas por ela, graças a sua capacidade de criar arranjos e melodias.

Inspirada por Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Amy Winehouse e Frank Sinatra, a cantora e compositora transita muito bem entre a MPB e o Jazz clássico. Aproveita a facilidade de criar para trazer novas roupagens a músicas distintas, com seu toque e personalidade.

“Dezembro” no Spotify

“Dezembro” no YouTube

Instagram: @antunesalice

Youtube: Releitura de “Cálice”, de Chico Buarque

 

Dia 22 de dezembro (sábado) a partir das 15 horas

Olaria Bar e Grill
Endereço: Rua Apeninos, 637 – Paraíso
Tel: 3289-0822

Couvert Artístico: R$15

Alice contará com a participação do violonista Liw Ferreira
Divulgação Agência Grupo AP2