Nova obra de Papa Francisco é lançada hoje em São Paulo

Evento de lançamento do livro Sabedoria das idades, escrito pelo Pontífice, acontece nesta terça (6), na Avenida Paulista, às 19h30

Os católicos e admiradores do Papa Francisco de São Paulo irão presenciar um lançamento mais do que especial hoje (6/11). A nova obra escrita pelo Pontífice, Sabedoria das Idades, será apresentada no lançamento que acontece às 19h30, no Colégio São Luís, na Avenida Paulista. O evento conta com a presença de diversas personalidades, como Dom Mauro Morelli, Padre Carlos Alberto Contieri, Padre Danilo Mondoni e a diretora do colégio, Sônia Magalhães, que debaterão sobre a temática do diálogo entre gerações, uma solicitação explícita do Sumo Pontífice e que se iniciou em 2016, com o sucesso mundial Querido Papa Francisco.

Papa Francisco se inspirou no papel vital dos avós e de outros idosos para transmitir, por meio de Sabedoria das Idades, a sabedoria transformadora que eles têm a compartilhar. Na obra, idosos de mais de 30 países dividem suas sábias experiências de vida, todas testemunhando o poder da fé e incluindo histórias de perseverança, trabalho, resiliência humana e amor. A apresentação do livro para todo o mundo ocorreu em 23 de outubro, com a garantia de Sua Santidade de que é uma leitura revigorante, repleta de fé, esperança e paz, sentimentos tão necessários nos tempos atuais.

 Evento
Lançamento do livro Sabedoria das Idades em São Paulo
Data: Hoje – 06/11 (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Colégio São Luís – Salão São Luís
Endereço: Rua Haddock Lobo, 400 – Consolação
Personalidades presentes: Bispo Emérito Dom Mauro Morelli, Padre Carlos Alberto Contieri, Padre Danilo Mondoni, Sônia Magalhães

Ficha Técnica:
Título: Sabedoria das Idades
ISBN: 9788515045488
Autor: Papa Francisco
Páginas: 192
Preço: R$ 74,00

Sinopse: Um dia, enquanto rezava, Papa Francisco foi inspirado a esclarecer o papel vital dos avós e de outros idosos e a sabedoria transformadora que eles têm a compartilhar. Sabedoria das idades é o resultado dessa inspiração. Idosos de mais de 30 países compartilham sua sabedoria adquirida ao longo de anos de experiência. Todas as histórias são testemunhos do poder da fé, da perseverança, da resiliência humana e do amor. O livro se organiza em torno de 5 eixos temáticos, sobre os quais os idosos tecem seus comentários baseados em suas próprias experiências de vida: trabalho, luta, amor, morte e esperança são os temas abordados. O próprio Papa Francisco se inclui na classe de idoso a transmitir sabedoria. Além de ter solicitado pessoalmente tal livro – como desdobramento do projeto Querido Papa Francisco, livro no qual perguntas de crianças do mundo todo são respondidas pelo Pontífice – que pudesse dar voz e vez ao idosos, indicou os temas a serem abordados e apresentou seu pensamento sobre cada um deles, ora iniciando a reflexão, ora comentando a reflexão dos entrevistados. A Edição Brasileira conta, ainda, com uma sessão especialmente denominada “Caderno Brasil” em que apresenta todos os relatos dos brasileiros entrevistados. Ainda assim, duas brasileiras foram selecionadas pela Equipe do Projeto Mundial, tendo sido relato de uma delas comentado pelo próprio Papa.

Sobre o autor: Papa Francisco (Jorge Mario Bergoglio) nasceu em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, Argentina. Foi eleito papa em 13 de março de 2013. É o primeiro papa jesuíta, o primeiro papa das Américas, o primeiro papa do hemisfério sul e o primeiro papa não-europeu em mais de mil e duzentos anos. Por suas palavras e orações, deixa claro seu amor genuíno pela humanidade, sua preocupação pelo pobres e marginalizados e seu compromisso de construir pontes entre pessoas de crenças diferentes.

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons