NOTA OFICIAL ATUALIZADA SOBRE AS CHUVAS EM CARAGUATATUBA

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que até o momento 19 pessoas estão desabrigadas e se encontram Cemug. São 8 crianças e 11 adultos. As famílias recebem assistência de várias secretarias, entre elas, de Saúde e Assistência Social.

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba tem oferecido toda assistência às famílias abrigadas no Cemug, com a doação de roupas de cama e banho, kit higiene (escovas e pastas de dente, sabonete, shampoo e condicionador), cobertores e roupas pessoais.

No bairro Casa Branca, houve o desabamento de um muro, que derrubou um poste.

Previsão

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que, de acordo com os Institutos de Meteorologia, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até amanhã. Com a incidência da maré alta, a avaliação da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão é de que os riscos de alagamentos ainda são grandes, além de quedas de árvores e escorregamentos de terra.

A Defesa Civil da cidade prossegue com vistorias em áreas de risco, verificando a necessidade de remoção de famílias.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), o maior índice acumulado de chuvas nas últimas 24 horas foi na região da Tabatinga (Região Norte) com 219.06 mm. Destacando ainda que há mais de 40 dias chove ininterruptamente na cidade.

*Importante ressaltar que qualquer emergência, os munícipes devem ligar para o telefone da Defesa Civil de Caraguatatuba pelo telefone 199.*

Educação

A Secretaria de Educação informa que a única escola que não haverá aula nesta sexta-feira (09/11) é a EMEF Professora Maria Thereza de Souza Castro (CIEF do Getuba). As outras unidades escolares estarão com atividades normais, porém dependem das condições dos acessos.

Sobre os estudantes universitários que estavam parados na Rodovia dos Tamoios e na Carvalho Pinto, a Secretaria de Educação informa que os ônibus e vans estão retornando pela Rodovia Mogi-Bertioga. A última informação é de que os grupos cheguem por volta das 18h.

Saúde

A Secretaria de Saúde informa que todas as viagens de pacientes deverão ser remarcadas até que haja a liberação das estradas para reativação do transporte a outras cidades. A pasta solicita que todos os pacientes com viagens agendadas entrem em contato com a Secretaria de Saúde até que haja a normalização.

Além disso, a Secretaria de Saúde informa o cancelamento do Mutirão de Especialidades que ocorreria neste sábado no Centro de Especialidades Médicas, no Jardim Primavera. Os médicos que atuariam no mutirão são provenientes de São Paulo e da Região de Campinas e o deslocamento dos mesmos. A Secretaria de Saúde fez contato via telefone com os pacientes informando o cancelamento. Uma nova data será agendada.

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons