Nota conjunta sobre o anúncio do secretário de segurança pública do Governo João Doria

O Sindicato dos Delegados de Policia do Estado de São Paulo (Sindpesp) e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) dão boas vindas e desejam sucesso ao general João Camilo Pires de Campos, futuro secretário de Segurança Publica de São Paulo, a partir de 2019. dão boas vindas e desejam sucesso ao general João Camilo Pires de Campos, futuro secretário de Segurança Publica de São Paulo, a partir de 2019.

O novo secretário pode contar com a atuação dedicada dos delegados de Polícia do estado para combater a insegurança pública sentida hoje pela população.

Esperamos que o general Camilo aja com firmeza no sentido de garantir que cada polícia atue nos limites de suas atribuições legais. Contamos com seu apoio para a recomposição do quadro funcional da Polícia Civil, hoje com um déficit de 13.000 policiais, equivalente a 31% do previsto em lei. Tal medida permitirá a melhoria do atendimento à população nas delegacias e uma maior eficiência na investigação criminal, principal atribuição da Polícia Civil.

Também estimamos que o novo secretário, como prometido nas eleições, colabore para obtenção do reajuste dos salários dos policiais civis, que atualmente estão entre os piores do país.

Acima de tudo, temos a expectativa de que o novo secretário trate a Polícia Civil de acordo com sua natureza constitucional, como polícia de estado, e não de governo.

Sindpesp
Adpesp