Nissan lança Leaf e+ com autonomia 40% maior

Com o anúncio de ter conseguido aumentar em 40% a autonomia de seu carro elétrico, a Nissanescolheu o ambiente tecnológico da CES 2019 (8 a 11 de janeiro em Las Vegas, EUA) para lançar o Leaf e+, que pode ser considerada uma “versão envenenada” do modelo. Não fosse por pequenas alterações na dianteira, o modelo apresentado no salão de eletrônicos tem aparência quase idêntica a do Leaf de segunda geração, lançado em 2017. Sem alterar as dimensões do veículo, o que muda é a maior densidade de energia do banco de baterias e a potência aumentada do motor.

O Nissan Leaf “regular” foi apresentado aos brasileiros no último Salão de São Paulo com autonomia para rodar em média até 322 km, com potência de 149 cavalos. O Leaf e+ pode rodar 458 km e seu motor repotencializado gera 217 cv. E para isso o powertrain e baterias mantiveram tamanho parecido com o do carro padrão, segundo a Nissan.

O Leaf e+ também está em exposição na Galeria da Nissan na sede mundial da marca, em Yokohama, no Japão. A fabricante promete começar a vender a versão mais potente do modelo elétrico no Japão no fim deste mês. Já as vendas nos Estados Unidos devem ser iniciadas no segundo trimestre de 2019. Não há previsão para o Brasil, onde a Nissan começou este ano a vender o Leaf padrão por R$ 178,4 mil.

Fonte:http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/28554/nissan-lanca-leaf-e-com-autonomia-40-maior