Nilo Lemos Neto entrevista Arnold Schwarzenegger

Nilo Lemos Neto : Este episódio é um pouco indireto, porque as perguntas vêm de você. Arnold Schwarzenegger está de volta para uma Rodada 2 no podcast. Não poderia estar mais entusiasmada.

Em nossa primeira conversa, que é o episódio 60, uma das minhas mais populares de todos os tempos, o ex-Sr. Olympia, Terminator e ” Governator ” compartilharam lições aprendidas, rotinas diárias, táticas psicológicas de guerra, que eram incríveis, livros favoritos, empreendedor inicial empreendimentos e dicas – por exemplo, como ele ganhou milhões no setor imobiliário antes de fazer o filme – meditação e muitas lojas que ninguém havia ouvido antes.

Desta vez, o novo apresentador do The Celebrity Apprentice respondeu às suas perguntas mais populares e votadas , incluindo algumas questões controversas. Ele não se coíbe de nada e isso não é exceção. Ele não mede palavras. Neste episódio, entre outras coisas, Arnold fala sobre sua recente batalha no Twitter com o presidente eleito Donald Trump, suas estratégias de investimento, política, o estado do culturismo, seu horário de sono e muitas outras histórias nunca antes contadas.

Ele esqueceu, no entanto, de conectar seu último projeto, então eu o farei aqui. Sintonize o novo Celebrity Apprentice Monday às 20:00 ou assista no aplicativo da NBC. Espero que você aproveite esta incrível segunda rodada com Arnold Schwarzenegger. Eu prometo que não decepciona.

Nilo Lemos Neto : A primeira pergunta vem de Tim Ferriss . Ele queria começar com: “Muito se escreveu sobre o uso do Twitter pelo Presidente Eleito. Seus tweets mudaram o mercado de ações e definiram as notícias do dia. Você esteve recentemente recebendo alguns de seus tweets. Acho que sua resposta disse tudo, então não quero reabri-la, mas gostaria de ouvir sobre o processo. Como você reagiu quando soube que ele tweetou sobre você e como você formulou sua resposta de microfone ?

Arnold Schwarzenegger: Bem, antes de tudo, vamos apenas criar a atmosfera aqui. Estamos sentados do lado de fora aqui, do lado de fora da minha casa. O fogo está aceso, é uma lareira ao ar livre. Estou fumando meu estômago e estamos nos divertindo muito. O jacuzzi está aquecendo lentamente, para que depois possamos tomar um jacuzzi e assim por diante. Então, esse é o número 1. Número 2 – vamos responder agora a uma pergunta muito importante que Tim tinha uma ótima pergunta. Primeiro de tudo, é importante quando você deseja responder que não responde imediatamente. Que você não responde com sua emoção.

Porque, é claro, você passa por vários estágios diferentes em [inaudível]. Se eu tivesse respondido imediatamente, teria dito: “Não entre em um concurso fedorento com um gambá”. Mas então eu disse para mim mesmo: “Bem, talvez essa não seja a resposta certa e realmente não aconteça” não diga nada, então deixe-me esperar um pouco. ”Então eu disse a mim mesmo:“ Bem, acho que realmente esperava o tweet porque twittou que não ia votar nele e incentivei outras pessoas a não vote nele. “

Então, eu disse a mim mesmo: “Sabe, sendo Donald Trump, provavelmente eu teria feito a mesma coisa, apenas twittando de volta.” Então, isso era de se esperar. Então, agora foi exatamente como você responde. E então, lenta mas seguramente, comecei a me desenvolver, passei por diferentes estágios. Eu disse a mim mesmo em um ponto: “Talvez eu devesse voltar para o leste e bater a cabeça na mesa ou algo assim.” Então eu disse para mim mesmo : “Não, isso é estúpido. Ok, vamos sair dessa.

E então, finalmente, eu criei algo que era onde eu falava: “Olha, isso é muita energia que ele investiu para competir sobre as classificações e quem tem melhores classificações e tudo isso. Espero que ele coloque a mesma quantidade de energia em servir todo o povo da América. ”Porque é um trabalho realmente importante ser o Presidente e você deve ser capaz de servir democratas e republicanos e recusar permanecer e independência em todos.

Então, ele deve colocar sua energia nisso. Então, foi assim que eu vim com isso, basicamente.

Nilo Lemos Neto : Isso é ótimo. Jan D. Weigan , ou talvez Jan, disse: “Qual foi a escolha mais difícil em sua vida e qual foi o maior sacrifício que você fez ao subir a escada do sucesso?

Arnold Schwarzenegger: Acho que não há duas maneiras de a escolha mais difícil ter o meu biquíni antes de Conan, o Bárbaro . Não, eu acho que, definitivamente, a escolha mais difícil foi concorrer ao governador porque eu realmente me sentia muito apaixonado por me tornar um servidor público e realmente muito forte por poder fazer um trabalho melhor do que os políticos de Sacramento. Eu senti que os políticos estragaram o estado. Foi por isso que tivemos apagões, por isso tivemos enormes dívidas e déficits e ninguém conseguiu se dar bem.

Democratas e republicanos não podiam trabalhar juntos e era apenas uma grande bagunça aqui. Eu senti que poderia fazer um trabalho melhor. Mas, ao mesmo tempo, reconheci o fato de ter acabado de terminar o Terminator e o Terminator 3 foi lançado. Eu me tornei o ator mais bem pago naquela época no mundo. Então, isso significava que eu não seria capaz de fazer dois filmes por ano e fazer esse tipo de milhões e milhões de dólares.

Então, estou disposto a me afastar de todo esse dinheiro? Potencialmente mais de US $ 100 milhões nos próximos sete anos. Então, havia a questão da família. Minha esposa não estava muito entusiasmada com isso. Ela vem de uma família que teve política teve um tremendo impacto sobre a família e efeitos colaterais. Então, ela sentiu que o mesmo aconteceria com a nossa família.

Então, houve todos esses debates, mas eventualmente, depois de uma longa discussão e reflexão sobre a coisa toda, eu me decidi e decidi fazê-lo. Mas foi uma decisão muito difícil de tomar, porque eu tive que pensar em todos esses aspectos diferentes, mas eu fui a favor e me senti muito apaixonada; depois que tomei a decisão, eu estava 100% por trás dela e me senti como se estivesse tinha a necessidade de servir o povo e retribuir a esse grande país que me deu tudo.

Nilo Lemos Neto : Rachel ou Rachelle Wendells perguntaram: “Qual é a coisa mais importante que uma mulher precisa saber se deseja liderar homens e mulheres de maneira eficaz?”

Arnold Schwarzenegger: Bem, acho que a primeira coisa que ela precisa fazer é eliminar o “como mulher”. Porque se você quer ser um líder, precisa pensar em si mesmo como pessoa, como humano. ser e não como uma mulher ou como um homem, mas apenas pintar uma grande visão de onde você quer ir. Qual é o teu objetivo?

E então essa visão clara que você compartilha com todos, homens e mulheres ao seu redor, seguirá você por causa do entusiasmo e porque você tem uma visão muito clara e os inspirará. Sendo inspirador e tendo uma visão clara, tendo um objetivo claro e reunindo todos atrás de você, acho que é a coisa mais importante. Mas não pense em si mesma como uma mulher neste caso, porque eu lhe digo que Indira Gandhi não se considerava uma mulher quando liderou a Índia.

Penso que a sra. Thatcher, que liderava com sucesso a Inglaterra, não se considerava uma mulher e, meu Deus, como seria agora uma mulher liderar a Inglaterra ou algo assim. A Sra. Golda Meir foi uma das líderes mais extraordinárias de Israel e liderou este grande país durante a guerra de 67 contra tantos países diferentes. Ela teve muito sucesso e não pensou em si mesma, aposto que dinheiro, como mulher. O chanceler Merkel, que é um dos maiores líderes da Alemanha atualmente, que está no cargo há mais tempo do que qualquer outro, líder muito eficaz, é uma mulher.

Eu não acho que ela se vê como mulher. De fato, lembro que quando a conheci várias vezes durante o tempo em que fui governador, ela era uma líder forte, muito boa, inteligente em história, política e economia. Quero dizer, todas as questões diferentes. Mas nunca surgiu o assunto de eu sou uma mulher e, como mulher, faço isso e aquilo e aquilo. Imagine Catarina, a Grande, quando liderou a Rússia. Quero dizer, você acha que ela se considerava uma mulher? Então, eu acho que tire isso completo, as coisas da mulher, e apenas se veja como uma pessoa e alguém que é um grande líder com uma ótima visão e, em seguida, reúna todos atrás de você.

Nilo Lemos Neto : Isso me lembra que você falou antes sobre querer trazer o culturismo feminino para o Arnold Classic. Essa é a mesma filosofia? Que você não queria que eles se considerassem mulheres?

Arnold Schwarzenegger: Bem, é um pouco diferente, porque acho que ainda há um tremendo preconceito em relação às mulheres e o que elas não devem fazer.

Sinto que através do esporte aprendi que somos todos iguais. Que as mulheres deveriam ter o direito de praticar os mesmos esportes que os homens. Os homens devem ter o mesmo direito de praticar os mesmos esportes que as mulheres. Então, eu senti como quem diria que o fisiculturismo é uma coisa masculina? Não, as mulheres também podem construir seus corpos. Talvez de maneira diferente, mas deixe-os decidir como querem fazê-lo. Mas deixe as mulheres competir em competições de musculação. Então, começamos com Harold Schneider, lembro-me, no leste .

Começamos na Pensilvânia. Começamos a primeira competição de Miss Olympia e depois a mudamos para Columbus e a tivemos em Columbus, Ohio em nossa competição, combinada com o Sr. Olympia e o Sr. Universe com a Miss Olympia. Tornou-se altamente bem-sucedido e agora o culturismo feminino, o condicionamento e o treinamento femininos e tudo isso faz parte do cenário internacional do culturismo, tanto quanto os culturistas masculinos.

Nilo Lemos Neto : Joseph Durell Rodd perguntou: “Arnold, você sempre dormiu tão pouco ou propositalmente dorme menos para ganhar horas extras no seu dia?” Como é o seu horário de sono atual e como você mantém alta energia com pouco sono?

Arnold Schwarzenegger: Bem, minha agenda de sono atual é praticamente a mesma dos últimos anos. Levanto-me de manhã cedo e depois vou me exercitar, andar de bicicleta por uma hora e tomar banho, tomar café da manhã, alimentar meu cachorro, brincar com ele, ligar para meus filhos, dizer a eles que os amo e ler um livro. roteiro ou dois. Leia os jornais em inglês e em alemão também. A essa hora, são por volta das 5:00 da manhã.

Nilo Lemos Neto : Ok. Qual é a sua rotina matinal real?

Arnold Schwarzenegger: O que? O resultado é que eu dormi nove horas por dia quando tinha 19 anos porque, naquele momento, quando eu era mais jovem, precisava dormir mais. Acordei nove horas depois e levei nove horas e consegui dormir nove horas inteiras. Com o passar do tempo, eu precisava de menos e menos sono. Agora, não importa onde eu esteja, acordo seis horas depois de dormir. Isso não significa seis horas depois de eu ir para a cama. Porque há muitas pessoas que têm problemas para dormir. Há outro segredo que eu uso: não tenho meu iPhone, iPad ou qualquer coisa no quarto.

Uma hora antes ou duas horas antes, não entrei em pesados ​​debates sobre negócios e coisas assim, nem aceito telefonemas onde esse tipo de coisa pode acontecer, porque vi que você vai para a cama e sua mente se mantém indo e indo e indo e não permite que você vá dormir.

Então, é importante não fazer isso. Há outras pessoas que são muito bem-sucedidas ao nem assistir TV. Eles apenas lêem um livro ou algo assim e isso os faz dormir, e é o fim disso. Eu assisto TV porque isso não me incomoda quando assisto ao noticiário e assim por diante ou me faz pensar sobre isso pela próxima hora. Então, eu posso cochilar assistindo TV ou lendo alguma coisa. Então, a coisa mais importante para mim é dormir até que eu acorde, ou seja, seis horas, cinco horas e meia, às vezes cinco horas, outras seis horas e meia, mas é uma média de seis horas.

Não importa se estou voando para a Europa no avião que leva 12 horas. Às vezes, também acordo seis horas depois, depois de dormir. Na Europa, com a mudança de horário, levanto-me seis horas depois. Então, me dá uma vantagem, é claro, que eu tenha algumas horas extras para fazer outras coisas e aprender e ler ou fazer algo que seja divertido de fazer.

Mas, quero dizer, acho que o importante é que as pessoas não fiquem tão obcecadas com o sono que você pode dedicar mais tempo, mas organizar seu dia muito bem para que você possa fazer muitas coisas e realizar muitas coisas. coisas, ao invés de perder o dia. Se é isso que você quer fazer. Há pessoas que dizem: “Ok, eu estou aposentado. Só vou jogar golfe e não vou prestar atenção em ser produtivo. Fiz isso a vida toda. ”Outros querem ser produtivos. Então eu diria, ok, é aqui que eles se levantam.

Os madrugadores geralmente são as pessoas mais bem-sucedidas. Se é o Presidente dos Estados Unidos, se é o Papa, ou todos os líderes, todos os líderes empresariais, todo mundo sempre me diz que acorda às 5:00 ou 6:00, eles lêem o jornal, eles continuam , eles se organizam, começam a responder e-mails, a se comunicar com a Europa e coisas assim. Então, acho que organizar o seu dia e ter uma visão e um programa muito claros do que você deseja realizar e entusiasmo, acho que é a coisa mais importante, não apenas para me preocupar, pois tenho que dormir apenas seis horas, caso contrário eu estou perdendo muito tempo ou algo assim.

Em termos de saúde, o melhor é dormir o suficiente. Todo mundo é um pouco diferente sobre isso.

Nilo Lemos Neto : Perry Reed pergunta: “O que você acredita que outros consideram totalmente louco?”

Arnold Schwarzenegger: Acho que a primeira coisa que me vem à mente é que você não pode proteger o meio ambiente e a economia ao mesmo tempo. Vimos isso na Califórnia como temos sido bem-sucedidos. Quando eu era governador, tive muita sorte de liderar um estado que tinha uma grande história na proteção do meio ambiente. Ele também tinha uma ótima história de ser economicamente uma potência. Temos estado consistentemente em qualquer lugar entre a quinta maior economia à oitava maior economia do mundo.

Agora, nos tornamos a quinta maior economia do mundo e acho que isso apenas mostra a você que, com uma excelente proteção ambiental e leis em vigor para proteger o meio ambiente, você pode fazer isso com sucesso.

Assumimos o compromisso de reduzir em 25% os gases de efeito estufa até 2020. Assumimos o compromisso de ter quase 50% de fontes renováveis ​​até 2020. Assumimos o compromisso de tornar nossos edifícios mais ecológicos e de fazer coisas que realmente nos move na direção de manter nosso ambiente limpo. Mas, ao mesmo tempo, também provamos que nosso PIB, por exemplo, onde o PIB nacional é de 1,5, 2% do crescimento, na Califórnia tivemos um crescimento do PIB no ano passado, por exemplo, de 4,2%.

Então, como você pode ver, somos o dobro da média da nação e temos as leis ambientais mais fortes e mais rigorosas ao mesmo tempo. Portanto, há um enorme equívoco de que ficar verde significa destruir a economia.

Na verdade, o setor verde na Califórnia produz dez vezes mais empregos do que qualquer outro setor na Califórnia. Portanto, independentemente da sua aparência, nos tornamos líderes e somos a quinta maior economia do mundo. Estamos fazendo o resto dos estados nos Estados Unidos, por isso espero que o governo federal preste muita atenção ao que a Califórnia está fazendo.

Nilo Lemos Neto : Patrick Chapman diz: “Sou músico, tendo audições e competições constantemente. Eu adoraria ouvir suas melhores dicas para se preparar mentalmente para a competição. ”

Arnold Schwarzenegger: Bem, acho que realmente não importa se você vai a uma audição para música ou cinema ou TV, ou se está competindo em um palco de uma competição de bodybuilding, ou se está fazendo uma corrida de downhill como esquiador, ou se você é um lutador do UFC, ou se você administra uma corporação. É quilometragem. São os representantes que contam, quanto mais você faz alguma coisa.

Eu acredito muito em praticar e praticar e praticar. Por quê? Porque quanto mais você pratica, melhor fica e se torna uma segunda natureza e, lentamente, desaparece o medo de que você não consiga se lembrar de suas falas quando vai a uma audição ou o medo de que talvez pareça estúpido e você não vai conseguir, ou o que quer que seja. É sempre que, quanto mais você pratica algo, mais confiança obtém e melhor se apresenta quando comparece às audições.

Então, representantes, representantes, representantes e apenas continuem praticando e praticando. Temos um ditado em alemão: ” Übung macht den Meister”. O que significa que, quanto mais você pratica algo, mais se torna o mestre de algo. Então, isso é uma realidade.

Nilo Lemos Neto : É por isso que, quando você tem um novo discurso que está praticando, escreve as notas nele?

Arnold Schwarzenegger: Bem, as notas que eu escrevo sobre isso porque provêm do meu conhecimento sobre musculação e levantamento de peso, porque costumávamos fazer giz em nossa academia de levantamento de peso e fizemos uma linha para cada representante que fizemos, para que eu saiba no final quando olho para isso, eu realmente fiz todos os meus sets, em vez de me trair com seus representantes ou com seus sets ou com qualquer outra coisa.

Nós até escrevemos o peso ao lado e o comparamos com o gráfico da semana passada sobre o quanto melhoramos o peso e tudo isso. Então, sempre se trata de fazer repetições suficientes. E , claro, você aprende isso no esporte. É por isso que eu sempre digo que as famílias devem insistir para que as crianças pratiquem esportes, porque nos esportes aprendemos as lições. Não há atalho. A única maneira de obter confiança é fazer representantes e melhorar o que está fazendo, e é isso que lhe dá confiança. Então você reduz as falhas e assim por diante. Então, faça os representantes.

Nilo Lemos Neto : Marcia Peterson pergunta: “Na experiência de Arnold, como a idade e o envelhecimento afetam a dieta e a forma física? Que ajustes você recomenda para aqueles que não são mais galinhas da primavera? ”

Arnold Schwarzenegger: Bem, acho que a primeira coisa que me vem à mente é que você deve usar de maneira muito inflexível quando envelhecer, com Botox orgânico e sem glúten. Quero dizer, isso é extremamente importante. Não. Com toda a seriedade, acho que o mais importante é que você reconheça que seu metabolismo diminui. Digamos, como homem, que você não produz tanta testosterona.

Então, definitivamente você tem que tomar certos suplementos alimentares que você pode suplementar e produzir mais testosterona e observar o tipo de comida que você come, porque o que você faz quando você tem 19 ou 20 anos de idade, você não vai Afaste-se agora. Lembro-me de quando estava competindo na competição Mr. Olympia e que estava no auge da minha carreira de fisiculturista, treinávamos cinco horas por dia e o corpo tinha um metabolismo muito mais rápido.

Iríamos mesmo antes de uma competição, antes da competição Mr. Olympia, para a House of Pies e comeríamos uma torta. Hoje não pude me safar com isso porque você iria ganhar peso imediatamente. Naquela época, era antes da competição e ainda vencemos a competição porque seu metabolismo é diferente. Então, você tem que reconhecer isso. Você tem que ficar longe do pão. Você tem que ficar longe de sobremesas. Talvez você possa tomá-lo de vez em quando, mas não pense que é uma rotina diária em que você continua comendo pão e macarrão, suas sobremesas, sorvetes e todo esse tipo de coisa.

Tenho que lhe dizer que isso é muito tortuoso para mim porque estou na Áustria. Em geral, crescemos na Áustria com lindas e maravilhosas sobremesas. Do sachertorte , Kaiserschmarrn , apfelstrudel , topfenstrudel , [inaudível]. Quero dizer, existem tantas coisas diferentes que temos que engordam e elas precisam sair de todas essas coisas e realmente comer muito mais leve.

Eu como refeições menores agora. À noite, muitas vezes tomo sopa e não como nada. Para realmente ficar em forma, é uma batalha real e acho que não sou o único que passa pela batalha. Acho que todo mundo na academia – e vou para a Gold’s Gym – todo mundo me conta a mesma história. Assim que chegam aos 40 anos, tendem a ficar mais fáceis, com sobrepeso e gordura. Agora, é claro, é um bom momento, porque é um ano novo , para que você possa fazer uma resolução de ano novo e dizer que quero perder 10 libras ou quero perder 20 libras e aqui está a dieta em que vou seguir e é exatamente isso que eu recomendaria.

Nilo Lemos Neto : Mike Unich diz que você tem um ótimo histórico de combate às mudanças climáticas e que recentemente começou a tentar levar as pessoas a comer menos carne, pois a agricultura animal é uma das principais fontes de emissão de gases de efeito estufa. Quais são seus planos futuros para continuar divulgando essa mensagem e alcançar mais pessoas?

Arnold Schwarzenegger: Eu acho que a coisa mais perturbadora para mim é que temos tantos ambientalistas realmente apaixonados que levam a sério a sério ajudar a Terra a ser saudável e reduzir a poluição. Mas suas habilidades de comunicação são péssimas porque sempre falam sobre mudanças climáticas. Não importa qual discurso você escute – se é o discurso do presidente Obama ou se é um discurso de algum senador ou se é um discurso de algum ambientalista, eles falam sobre mudanças climáticas e isso não significa nada para as massas no mundo. . Isso vai direto sobre a cabeça deles.

Eles falam sobre algo que acontece daqui a 10 anos , eles falam sobre o que acontece daqui a 20 anos e o nível do mar subindo daqui a 50 anos. A mente humana não está preparada para pensar no que acontece no futuro. Eles querem saber o que está acontecendo hoje, o que está acontecendo agora. O que está acontecendo agora é desastroso porque a poluição – e é sobre isso que os ambientalistas deveriam estar falando – está matando 7 milhões de pessoas por ano.

Isso está acontecendo agora. Eles nunca falam sobre isso. Eu digo para mim mesmo : “O que está acontecendo com esses caras? Por que eles estão tão obcecados com as mudanças climáticas e não com a quantidade de pessoas que morrem todos os anos por causa da poluição? ”A quantidade – 7 milhões – de que estou falando, é muito mais do que todos os acidentes de trânsito. Isso é muito mais do que as guerras que mataram pessoas ou o ISIS com o qual estamos preocupados, suicídios ou homicídios ou todas essas coisas juntas, nem sequer chega perto da quantidade de 7 milhões de pessoas.

A poluição é o maior assassino e eles não estão falando sobre isso. Eles meio que jogam fora. Sim, e há mudanças climáticas e também o aspecto de saúde de que as pessoas adoecem devido à poluição e tudo mais. Então, eles mencionam isso como uma barra lateral, mas não como a principal coisa que está acontecendo hoje.

Então, a comunicação tem que ser melhor. Eu sempre falo sobre o banquinho de quatro patas. Eu sempre falo sobre isso sim, devemos falar sobre mudanças climáticas, porque isso é uma realidade. Teremos mudanças climáticas e é desastroso. Mas, para realmente fazer as pessoas reagirem e se tornarem parte da cruzada ambiental, devemos dizer a elas que agora, 7 milhões de pessoas morrem. Na América, 250.000 pessoas morrem. Na Índia, mais de um milhão de pessoas e na China, mais de um milhão de pessoas morrem por causa da poluição, e isso acontece continuamente em todo o mundo. É sobre isso que deveríamos falar.

A primeira etapa deve ser a mudança climática. A segunda etapa deve estar falando sobre a poluição. O terceiro deve ser quantos empregos podemos criar com uma economia verde. O quarto é a segurança nacional. Este é o banco de quatro patas, porque precisamos obter energia independente. Temos que retirar combustíveis fósseis para não precisarmos nunca confiar em países que são nossos inimigos e não nos desejam bem.

Esse é o banco de quatro patas que eu falo. Eu acho que é nisso que precisamos nos concentrar e precisamos apenas que todos saibam que precisam se comunicar de maneira diferente e se comunicar de uma maneira que signifique algo para as pessoas e elas entendam, porque as pessoas são basicamente sobreviventes. Eles se preocupam agora. Quando você sofre um acidente, não começa a pensar em quando alguém quebra a perna e está com uma ferida aberta, como vamos consertar a perna? Não, primeiro você para o sangramento.

Essa é a primeira coisa que você faz. Então você os leva para o hospital e eles podem se preocupar em como consertar a perna e todo esse tipo de coisa. O mesmo acontece com o nosso movimento ambiental. Temos que falar sobre a quantidade de pessoas que morrem todos os anos por causa da poluição.

Nilo Lemos Neto : Apenas para expandir a pergunta de Mike. Isso não é apenas teórico para você, você realmente executou a campanha anti-Prop 23 na Califórnia em 2010 com esses princípios, certo?

Arnold Schwarzenegger: Você está absolutamente correto, porque descobrimos, por total coincidência, que é isso que as pessoas mais prestam atenção é o aspecto da saúde e o impacto de uma poluição tremenda, não apenas na saúde dos adultos, mas também na saúde. , por exemplo, no Central Valley, na Califórnia, conversamos sobre como ela cria asma e que tipo de efeito ela tem sobre as crianças sobre a saúde delas e coisas assim.

As pessoas ficaram tão alarmadas quando ouviram as estatísticas que fizeram tudo o que podiam para manter as leis ambientais vigentes, mesmo que as empresas de petróleo e carvão entrassem na Califórnia com a Proposição 23 e tentassem fazer com que as pessoas votassem contra. nossas leis ambientais. Eles não tiveram sucesso. Nós vencemos eles com 80 % dos votos e os expulsamos do estado porque usamos o aspecto da saúde como um meio para realmente passar e penetrar nas pessoas e mostrar a importância de mantermos nossas leis ambientais , que são os melhores do país.

Nilo Lemos Neto : E nossas leis ambientais venceram em distritos conservadores, assim como em distritos liberais, certo?

Arnold Schwarzenegger: Isso mesmo, porque republicanos e democratas querem ir e ter um ar saudável e ter água saudável, água potável e solo limpo. Quero dizer, a poluição do ar, da água e a poluição do solo que temos é desastrosa e precisamos lutar sempre para limpar nosso ambiente.

Nilo Lemos Neto : Cody Shuckman diz: “Arnold, ouvimos falar de seus muitos sucessos na vida. O que você considera seu maior fracasso e como ele configurou ou moldou seus sucessos futuros? ”

Arnold Schwarzenegger: Bem, acho que você precisa reconhecer que não importa quem é. A pessoa mais bem-sucedida do mundo pode lhe dizer, honestamente, que eles também tiveram uma quantidade enorme de falhas. Nem sempre é apenas sucesso. O importante é que aprendemos com as falhas mais do que com nossos sucessos. Não importa se você fala sobre o melhor jogador de basquete.

Lembro que Michael Jordan disse uma vez em uma entrevista que perdeu 9.000 tiros. Aqui ele era um dos maiores, se não o maior, jogador de basquete do mundo. Então, sim, você sente falta. Lembro-me de que Ted Williams, um dos grandes jogadores de beisebol, acho que foi em 1941, mais ou menos, quando ele teve a melhor temporada de beisebol e ele teve uma média de 406. Isso significava que 40% a mais, 40,6%, para ser exato, era bem-sucedido com seus hits, com seus rebatidas. 60%, portanto, foram falhas. Então, pense sobre isso. Este é o melhor jogador de beisebol. Este registro ainda permanece hoje.

Então, isso apenas mostra que todo mundo tem falhas. Então, o importante é que você aprenda com essas falhas e siga em frente. Eu tive minhas falhas no fisiculturismo. Perdi competições de musculação.

A maioria das pessoas conhece apenas minhas vitórias, que foram muitas. Mas eu também perdi. Eu perdi no levantamento de peso. Perdi no levantamento de força. Eu me envergonhei muitas vezes tentando levantar os 500 libras no supino na frente de 2.000 pessoas em uma cervejaria na Alemanha e eu falhei e ele bateu no meu peito e não consegui, mas eventualmente consegui. Eu perdi – tive falhas no ramo de filmes. Lembro-me de todos os filmes que passaram pelo telhado, mas havia filmes que foram direto ao banheiro que não tiveram tanto sucesso.

Os livros que eu publiquei estavam na lista de best-sellers do New York Times e outros que não correspondiam às expectativas e fracassaram. Então, sim, nós temos esse tipo de coisa. Para mim, o principal é sempre que aprendemos com isso. Também tenho falhas na minha vida pessoal e aprendi com isso. Então você segue novamente. O importante é que você se levante. Quando você cai, o vencedor sempre se levanta e o perdedor permanece no chão. Essa é a diferença .

Para mim, o importante é sempre que, quando você falha em alguma coisa, levanta-se, tira o pó e segue em frente e obtém uma ótima visão de qual direção deseja seguir. Escolha outro objetivo e siga em frente.

Nilo Lemos Neto : Philip Charles pergunta: “Que dica você recebeu em uma idade mais avançada que poderia ter usado nos seus 20 anos?”

Arnold Schwarzenegger: Bem, há muitas coisas que aprendemos ao longo dos anos, obviamente. Mas acho que a principal coisa que me vem à cabeça é a caridade. Você sabe que quando você é jovem, não pensa nisso e deve ajudar os outros. Então, eu gostaria de estar apenas pensando em meu objetivo, estar naquele palco em Londres na competição Mr. Universe. Assim como Rich Park, meu ídolo que venceu três competições do Mr. Universe e depois se tornou Hércules nos filmes e tudo mais, eu queria ter esse troféu no mesmo palco em que ele ganhou e essa era a única coisa em minha mente.

Depois que ganhei, estava vencendo o Sr. Olympia, o Sr. Mundo e todas as competições para se tornar o maior fisiculturista. Isso é tudo que eu tinha em mente. Foi uma visão total do túnel. Mas depois, aprendi, felizmente, como é importante não apenas pensar em mim, mas pensar em nós . Ir e ajudar os outros. Há muitas pessoas que precisam de ajuda. Se são as pessoas que precisam de ajuda em seus treinamentos e se deslocam para ajudar as pessoas e realizar seminários e ensiná-las sobre treinamento e sobre a importância de se exercitar da maneira certa, se é para garantir que todos possam praticar esportes.

Eu me envolvi na Special Olympics e comecei a ajudar a Special Olympians a praticar esportes e, especificamente, a fazer musculação e levantamento de força. Eu introduzi no movimento da Special Olympics as competições de levantamento de força, que agora são mundiais. Eles são muito bem sucedidos. Também iniciamos a Special Olympics especificamente na Áustria e reunimos todas as pistas de esqui para começar e me ajudar e me apoiar.

Iniciar as Olimpíadas Especiais que trabalham em conjunto com o setor privado e o governo e tudo isso e, eventualmente, iniciar os programas após as aulas e, em seguida, tornar-se Presidente do Conselho do Presidente de Aptidão Física, viajar pelo país pelos 50 estados e promover saúde e educação. fitness e reunir todos. Isso acabou por levar a candidatura a governador. Então, acho que retribuir e reconhecer que cada um de nós precisa de ajuda. Tenho muita ajuda para estar onde estou hoje. Não existe homem feito por si mesmo, como sempre digo.

As pessoas me ajudaram a estar onde estou hoje, então cabe a mim agora inspirar outras pessoas, ajudá-las e ir e alcançá-las e ajudá-las. Foi isso que me levou a me envolver no movimento ambiental e nesta cruzada ambiental. Eu só estou vivendo onde você não pensa sobre o que isso significa para mim? Mas, antes, como posso ajudar esta grande nação da América que me deu todas as chances do mundo e abriu tantas portas de oportunidades?

Eu não teria conseguido nada, se não tivesse vindo para a América. E, portanto, retribuir algo para mim é extremamente importante e quero que as crianças aprendam isso o mais cedo possível, para que parte do sucesso seja retribuir também.

Nilo Lemos Neto : Você falou sobre visão de túnel. Luis Congdon diz: “Você já descobriu que sua busca pelo sucesso a deixou cega para outras partes da sua vida?”

Arnold Schwarzenegger: Bem, eu não sei se você chamaria de cego, mas eu diria que sim, quando você está tentando ser bem-sucedido, você tem que ter uma visão de túnel e precisa ter antolhos e não veja qualquer coisa que esteja do lado esquerdo e do lado direito e realmente se concentre e o que eles chamam de golfe, tênis e todos os esportes com bola – fique de olho na bola. Quando você faz isso, quando se concentra tanto em alguma coisa, é claro que não está sendo capaz de aproveitar todas as coisas que a vida tem a oferecer, porque você está muito concentrado nessa única coisa.

Lembro-me de que quando comecei com musculação e levantamento de peso, uma das primeiras coisas que me disseram, porque venho de um país onde você pratica esqui e onde o esqui é muito popular – não pratica esqui. Você não pode esquiar porque, eventualmente, vai quebrar uma perna e isso o deixará recuado, e você não será capaz de levantar pesos e fazer musculação; portanto, não vá esquiar. Não vá patinar no gelo. Então, você sempre tem que recusar certas coisas e precisa se concentrar naquilo em que realmente deseja ser o melhor. Isso é o que eu fiz.

Não me arrependo disso, porque você não pode ser bom em tudo e não pode fazer tudo e, ao mesmo tempo, ser um campeão em uma coisa. Não existe tal coisa. Então, eu decidi que queria ser um campeão. Decidi que queria fazer tudo em minhas várias carreiras. Se é no bodybuilding, se está atuando.

Lembro-me que em agir – era um exemplo perfeito – sempre que você assinar para um filme, digamos The Terminator ou Commando ou Predator , seja o que for – você teve que assinar para o seguro ea empresa de ligação que você não iriam , enquanto você fazia o filme, pratique motociclismo, esqui, passeios a cavalo, pára-quedismo, mergulho e todas essas coisas porque essas coisas são perigosas e elas não querem que você enfrente esses perigos enquanto você está gravando um filme porque, quando se machuca, o atraso em toda a produção custa milhões e milhões de dólares.

Então, isso só mostra, você tem que fazer sacrifícios. Sim, você pode ser o Exterminador do Futuro , sim, você pode ser o Comando , sim, você pode ser o Herói da Última Ação e todas essas coisas, mas você não pode fazer esse tipo de coisa enquanto está fazendo o filme, então sempre precisa fazer sacrifícios. Essa é apenas a linha de fundo disso.

Nilo Lemos Neto : Então, é por isso que você acredita em ter um objetivo específico, para ter um ponto final e dizer que está bem, o filme terminou, agora eu posso esquiar.

Arnold Schwarzenegger: Bem, comecei a esquiar aos 30 anos, depois que terminei a competição. Então eu não tinha permissão para esquiar, como eu disse, durante os tempos em que estava fazendo um filme, o que eu entendi totalmente. Foi difícil, porque gosto muito de esquiar. Adoro esquiar porque perdi quando era jovem e agora adoro fazê-lo. Ou andar de moto. De repente, eu não posso andar de moto por três meses enquanto estou fazendo um filme. Então, você tem que fazer sacrifícios.

Mas essa é a diferença entre ser criança e ser adulto. Quando criança, você sempre quer ter tudo. Então, crescido, você tem que fazer escolhas. Fiz a escolha certa e estou feliz por ter feito a escolha. Gostaria de lembrá-lo, porque você acabou de mencionar algo sobre o seu objetivo. Nem todo mundo é tão motivado quanto eu. Eu quero deixar isso perfeitamente claro.

Eu sempre fui uma pessoa muito motivada. Eu cresci motivado e acho que é porque vim de um pequeno país e foi depois da Segunda Guerra Mundial. Havia pobreza e fome e não havia muito por perto. Eu cresci pobre e tudo isso. Cria um fogo totalmente diferente na barriga e a vontade de ter sucesso e tudo isso. Eu só tinha isso, mas isso era coisa minha. Eu estava nisso. Nem todo mundo é tão motivado. Você não precisa ser tão motivado.

Há pessoas que são muito felizes com um trabalho normal, têm uma família maravilhosa e simplesmente relaxam e vivem uma vida moderada a boa, e é isso que as faz felizes. O importante é reconhecer que há muitas estradas para ter sucesso e muitas para ser feliz. O objetivo final que as pessoas sempre devem buscar é que estejam satisfeitas e felizes. Isso veio de muitas maneiras diferentes.

Nilo Lemos Neto : Michael Danery diz que viu que Warren Buffett será um dos seus conselheiros em um próximo episódio de The Apprentice . Como você conheceu Warren Buffett?

Arnold Schwarzenegger: Bem, Warren Buffett se tornou um amigo meu, eu diria há décadas. Costumávamos viajar e acabar nos mesmos lugares. Ele me pediu várias vezes para ir com ele. Ele faz suas apresentações de negócios e coisas assim. Ele e eu nos demos muito bem. Então ele comprou o NetShed porque eu voava com os diferentes jatos para as promoções de filmes e todo esse tipo de coisa. Então, nós realmente gostamos um do outro e eu, é claro, tinha o maior respeito por ele, porque aqui está um cara que é tão rico e ganha tanto dinheiro e é tão bem sucedido em tantas empresas, mas ele não gosta muito de dinheiro .

Essa é a coisa mais louca. Quero dizer, ele ficou em quartos de hotel normais e dirige por aí quando você vai a Omaha com um carro comum com o qual ele dirige nos últimos 30 anos.

Ele simplesmente não gosta disso. É realmente divertido que, para ele, seja como ser o melhor atleta, astronauta ou qualquer outra coisa. Essa é a mochila dele e ele é muito talentoso em ganhar US $ 1,00 em US $ 2,00. Ele é um ser humano maravilhoso. O ser humano mais generoso. Como você sabe, no testamento dele, ele vai doar todo o seu dinheiro depois. Então, ele dá um pouco para as crianças e depois o resto ele dá para caridade e todo esse tipo de coisa. Então, para mim, ele é um ser humano extraordinário.

Ele também foi um dos primeiros quando concordei com o governador – ele é democrata, sou republicano -, mas ficou do meu lado porque sabia onde estava meu coração. Eu estava interessado em servir a todas as pessoas, para não estar nessa ideologia e ser pego nos cantos ideológicos e assim por diante. Ele estava lá. Ele me apoiou.

Lembro que ele estava parado à minha esquerda na conferência de imprensa. O secretário George Schultz estava do meu lado direito e os dois me endossaram. Isso deu a mensagem de que eu queria servir todas as pessoas da Califórnia – democratas e republicanos e todos. Ele também apoiou quando perguntei a ele – eu disse: “Estou fazendo o The Celebrity Apprentice , você pode ser um dos meus conselheiros?” Ele imediatamente disse: “Arnold, o que você quiser, o que precisar, qualquer um dos meus produtos para promover ou configurar um certo tipo de tarefa ”, o que acabamos fazendo. Ele é apenas um ser humano maravilhoso e um grande amigo.

Nilo Lemos Neto : Dan Morelli diz: “O estado atual do fisiculturismo moderno versus o tempo de Arnold. Qual sua opinião pessoal sobre o culturismo moderno e seus pensamentos sobre o uso de esteróides, se é que isso é apropriado? ”

Arnold Schwarzenegger: Se os esteróides são um medicamento que melhora o desempenho, acho que o Congresso agora deveria tomá-lo imediatamente. Então, esse é o número 1.

No. 2, acho que quando você fala sobre musculação, é sempre importante pensarmos que é o mundo competitivo da musculação ou estamos falando na musculação em geral, o que significa construir o corpo através da resistência ao peso? Vamos falar primeiro sobre esse para as pessoas comuns que não estão interessadas em competir. Eu acho que o esporte ea atividade de musculação tem explodiu nos últimos 40 anos. Lembro que quando comecei, as pessoas tinham uma atitude muito negativa em relação ao fisiculturismo.

Eles pensaram que você ficaria musculoso . Eles pensaram que você se tornaria gay e você seria estúpido e se tornaria um narcisista saindo na frente do espelho o tempo todo. Todos esses tipos de coisas. Isso faz mal à sua saúde. Os médicos estavam avisando, não faça isso. Os treinadores estavam avisando aos atletas para não pegar nenhum peso, que você ficaria musculoso e isso reduziria seu desempenho e você ficaria rígido e tudo mais.

Então, tudo isso mudou. Agora você vai 40 anos adiante. Nesses 40 anos, vimos agora que o treinamento de resistência ao peso é totalmente aceito e é uma das atividades número 1 do mundo. Quero dizer, mesmo agora em hospitais, onde os médicos disseram que isso é a pior coisa para a sua saúde. Agora, você tem hospitais que têm salas de reabilitação e instalações com aparelhos de musculação, aparelhos de resistência e campainhas, halteres, pratos e polias e todo tipo de coisa, porque sabem que essa é a melhor maneira de se recuperar e voltar o mais rápido possível depois lesão ou após a cirurgia e assim por diante.

O mesmo acontece no atletismo. Não existe um único atleta que não se exercite com pesos. Se são boxeadores, lutadores do UFC, se são levantadores de força, se são golfistas, se são tenistas, jogadores de futebol, todo time de futebol tem as maiores salas de musculação.

Todo time de basquete tem salas de musculação. Toda universidade tem instalações de musculação. Toda escola tem instalações de musculação. Todas as bases militares que você frequenta – quero dizer, viajo e visito as bases militares ao redor do mundo. Eles têm centenas de diferentes bancos bancada de imprensa e suportes de agachamento e pesos pesados e máquinas e tudo para os homens e as mulheres podem treinar dia e noite no ginásio e se preparar para essas batalhas e para aqueles muito arriscado tipo de coisas que eles fazem que são muito perigoso.

Eles querem que todos estejam em forma e sabem a melhor forma que você obtém é quando você também inclui treinamento com pesos em seu treinamento diário. Para mim, é fantástico. Vimos as mudanças. Todo hotel agora, quando você viaja ao redor do mundo, tem instalações de pesagem. Quando se trata do esporte competitivo do bodybuilding, devo dizer que houve um enorme progresso.

Quando eu estava competindo, eram 30 países que realizavam competições anuais regulares de culturismo. Agora, existem 192 países que realizam competições anuais de culturismo e competições nacionais e tudo isso, e isso também cresceu. A única coisa que me incomoda é a maneira como desenvolvemos no culturismo profissional. O corpo ideal agora mudou muito. Os caras que estão vencendo o dia não estão mais parecendo o corpo ideal que as pessoas realmente admiravam e disseram que eu quero ficar assim.

Agora você tem caras que medem 1,80m de altura e pesam 200 quilos. Eles se parecem mais com levantadores de força musculares no palco muitas vezes do que fisiculturistas ou pessoas que realmente têm um corpo atraente, bonito e em forma de V. Então, nos afastamos disso. Claro, esta é a minha opinião agora. Há outros que se sentem diferentes sobre isso.

Mas este é um debate que temos tido nos últimos dez anos no culturismo. Como podemos trazê-lo de volta e realmente idolatrar e tornar os vencedores mais atraentes? Onde eles não têm essas barrigas grandes de fora ou eles não têm esse tipo de físico em blocos, mas ter uma cintura mais atlética e mais fina, ombros largos e ter o bíceps têm a mesma medida que as panturrilhas e o pescoço do jeito que costumava ser. As pessoas nos velhos tempos, quando viram uma foto de Steve Reeves, disseram: “Quero parecer assim”.

Ou se eles viram uma foto de John Grimek , que ganhou o Mr. Universe em 1948, eu acho. Ele era um poser fantástico. Ele fez acrobacias, pino e tudo mais. Ele também foi um levantador de peso extraordinário. Ele poderia fazer o controle muscular. As pessoas queriam ser John Grimek . Essa é realmente a coisa ideal. Eu acho que, eventualmente, temos que voltar a isso novamente. Claro, os corpos se desenvolveram.

As técnicas foram desenvolvidas. Os suplementos alimentares se desenvolveram. Máquinas se desenvolveram. Então, os corpos são maiores e melhores do que eram então. Mas isso não significa que precisamos que as pessoas pareçam monstros no palco. Eu acho que eles deveriam ter um corpo muito mais atraente. É por isso que penso que no bodybuilding, criamos agora outras categorias, que são o Sr. Fitness e o Sr. Natural e o Sr. This e o Sr. That, para se afastar desse visual desagradável. Mas o fisiculturismo está crescendo e muito mais pessoas do que nunca estão fazendo isso.

Nilo Lemos Neto : Aman Bedrouin diz: “Como você pensa em risco? Como você se treinou para correr melhores riscos e aumentar seu apetite por riscos?

Arnold Schwarzenegger: Bem, acho que o risco não deve ser o objetivo. Como você corre mais riscos? O objetivo deve ser que você o visualize, que defina um objetivo muito alto. A única maneira de definir o objetivo mais alto é se você não tem medo do fracasso.

Você tem que correr riscos. O ponto principal é – quero dizer, acho que a quantidade de riscos que corri para estar onde estou hoje, foi muito arriscado dizer que queria ser o campeão mundial de culturismo em um país onde o esqui era praticado. realmente o esporte nacional ou andar de bicicleta e coisas assim, mas você não era musculação ou levantamento de peso. Então, arriscou-me também ter um objetivo de vir para a América. Era um risco dizer que vou entrar no ramo de filmes. Mas não apenas para entrar no ramo de filmes, mas para se tornar um líder. Ou concorrer a governador.

Tudo isso, eu fui capaz de ir e dizer, não importa o que seja necessário. Sim, posso falhar, mas vou arriscar e arriscar. Quanto mais riscos você correr, maior será a recompensa no final. Quero dizer, basta olhar no mundo financeiro.

Se você faz um investimento sem risco algum e investe em títulos ou algo do tipo, há muito pouco retorno. Ou você coloca seu dinheiro no banco, se tiver sorte, recebe 2% de juros. Mas se você tomar um investimento arriscado, é claro que o risco pode ser que ele falhe, mas a vantagem é muito maior. Portanto, eu sempre sou do tipo de pessoa que está disposta a correr riscos e acho que a chave para o sucesso é não ter medo do fracasso. Como eu disse anteriormente, se você falhar, o pior pode acontecer? Que você vá e se levante, faça de novo e tente de novo.

Não há ninguém que te impeça. É isso que diferencia os vencedores dos perdedores, como eu disse anteriormente. As pessoas que se levantam são as vencedoras. Não tenha medo de correr riscos. Não tenha medo de falhar, porque isso fará você congelar e nunca conseguirá nada.

Portanto, seja livre e apenas relaxe e apenas diga que é disso que se trata a vida: correr riscos. Vá e defina grandes objetivos e vá em frente. Fim da história.

Nilo Lemos Neto : Você acha que muito do seu apetite por riscos veio de coisas que aprendeu na academia?

Arnold Schwarzenegger: Bem, não é que eu tenha apetite por risco. Foi só que aprendi com os esportes que você deve ser capaz de correr riscos e não deve ter medo de falhar. Quando você é um levantador de peso e tem à sua frente, digamos 315 libras. Lembro que eu era esse garoto levantando pesos. Depois, você ganha peso após o segundo levantamento. Para o terceiro levantamento, você sempre coloca um peso que nunca havia levantado antes. Então, automaticamente você sabe que há uma chance de 50/50 ou seja qual for a porcentagem, de que irá falhar. E isso está na frente das pessoas. Então, nos esportes não há vergonha.

Quando você falha, entende-se, como eu disse sobre o jogador de beisebol, Ted Williams, você nem sempre poderá fazer tudo com sucesso. Eu corri o risco de levantar o peso que nunca levantei. Para lhe dar a chance, você precisa abordar o peso com uma atitude positiva e pensar: eu vou fazer isso. Mas ainda há uma chance de você não estar fazendo isso, mas isso não me faz parar e não engordar, porque essa é a única maneira de você ir e crescer e ficar melhor e realmente não. quanto você pode realizar, quanto você pode levantar e assim por diante.

É por isso que é uma lição que você aprende nos esportes e é uma lição que é boa para o resto da sua vida e tudo o que você faz, se é cinema, se é negócio, se é investimento, se é política, você tenho que correr riscos.

Nilo Lemos Neto : Adidya Sinha diz: “Como você se mantém motivado para continuar trabalhando em seus objetivos e como não fica sem suco?”

Arnold Schwarzenegger: Bem, novamente, ele volta à visão. Penso que se você tiver uma visão muito clara de onde deseja ir, estará sempre motivado.

Porque eu lembro que quando decidi que iria me aposentar da competição de bodybuilding e vou atuar, quero dizer, era uma visão tão boa. Pensei em Clint Eastwood. Eu quero ser outro Clint Eastwood. Eu quero ser outro Charles Bronson. Aqueles eram meus ídolos. Eu quero ser como Warren Beatty. Eu quero ser como aqueles caras que estão fazendo um milhão de dólares que estavam nos anos 70 agora. Eles fizeram um milhão de dólares por filme. Eu disse para mim mesma: uau, você consegue se imaginar trabalhando nisso?

Então, para mim, essa visão foi tão maravilhosa que fiz tudo o que pude para chegar lá. Eu estava trabalhando no meu inglês. Eu estava trabalhando no meu discurso, enunciação. Eu estava tendo aulas de teatro. Eu estava fazendo tudo o que pude – aulas de improviso e todas essas coisas. Realmente trabalhei muito e me tornei um dos principais líderes.

Penso que, com tudo isso, você fica motivado pela sua visão. Lembro-me apenas do meio ambiente, sobre o qual conversamos anteriormente, realmente imagino um mundo que eventualmente será limpo e nos livraremos dos combustíveis fósseis. Então, para mim, essa visão me motiva a sair e falar sobre o meio ambiente, viajar pelo mundo e falar sobre o meio ambiente, usar o meu Instituto USC Schwarzenegger e promover um ambiente limpo e todas essas coisas.

É o tipo de visão que o motiva. Eu não fico sem suco por causa disso. Isso não tem nada a ver com a idade. Você sempre faz novos objetivos e depois os segue. É isso que o motiva e é o que o torna emocionante. É isso que faz você se apaixonar por isso.

Nilo Lemos Neto : Christian Gray diz: “Que coisas específicas você procurou em seus investimentos imobiliários?”

Arnold Schwarzenegger: Transformar $ 1,00 em $ 2,00. Esse era o objetivo número 1 e o objetivo número 2 era que tivesse que ser interessante. Eu não gostava de investir apenas em terras brutas para sentar e vendê-las cinco anos depois, com lucro. Para mim, isso não foi emocionante. O que foi emocionante foi comprar terra crua e, em seguida, elaborar planos e ir para uma construção de um prédio de apartamentos ou para construir um edifício de escritórios ou para construir um shopping center. Para encontrar os parceiros certos que você reúne e fazer tudo o que puder. Lembro que meu primeiro investimento foi em 1974.

Economizei US $ 27.000,00 em seminários, exposições e todo tipo de coisa. Eu tinha um negócio por correspondência. Eu fiz trabalhos de alvenaria. Dólar após dólar, economizei até os US $ 27.000,00. Eu tenho que dizer para que as pessoas entendam – no bodybuilding, mesmo que em 1974 eu já fosse o Sr. Olympia, Mr. Universe cinco vezes e Mr. World e todas essas coisas. Mas no bodybuilding, não havia dinheiro neste momento.

Eu tinha que fazer isso da maneira antiga. Eu tive que ganhar. Eu tive que ir trabalhar para fazer isso. Economizei US $ 27.000,00, encontrei um prédio de apartamentos, um prédio de seis unidades em Santa Monica, ao norte do Wiltshire Boulevard, que era muito importante estar ao norte do Wiltshire Boulevard, uma boa área. Comprei por US $ 215.000,00. Eu precisava de $ 37.000,00 para baixo, então fui para Joe Weider , o homem que era o rei do império do fisiculturismo e me trouxe para a América. Ele me deu US $ 10.000,00 e foi o terceiro ato dessa coisa e eu paguei a ele em um ano.

Mas eu tinha os US $ 37.000,00 juntos, comprei o prédio e, dois anos e meio depois, vendemos por US $ 365.000,00. Então, imagine o lucro de US $ 215.000,00 a US $ 365.000,00 em dois anos e meio.

Eu coloquei apenas $ 37.000,00. Então, isso é um lucro enorme. Lembro-me de que encontrei um prédio de 12 unidades e depois vendemos o de seis unidades, rolamos o dinheiro, compramos o de 12 unidades e, em seguida, o seguinte era um de 36 e ficou cada vez maior. Então eu tinha apartamentos em todo o lugar e comecei a construir prédios de escritórios, shopping centers e coisas assim. Realmente, para mim, o principal é que é divertido, é desafiador. Que você vá e mapeie.

Que você descobre quando entra em uma área e compra uma propriedade, que tipo de apartamento eles precisam, e que tamanho? Eles têm três unidades ou duas unidades nesta área ou apenas uma unidade? Que tipo de lojas você deseja ter no térreo do seu prédio de escritórios? Que tipo de visual, quem você quer atrair? Para mim, essa coisa toda foi muito divertida.

Nilo Lemos Neto : Só para esclarecer 100%, você comprou o prédio de seis unidades antes de comprar uma casa?

Arnold Schwarzenegger: Para mim, é muito mais importante quando você compra seu primeiro imóvel para comprar um apartamento alugado, que é uma propriedade de renda, porque eu tinha a unidade da frente desse prédio, que eles chamavam de unidade do proprietário. Eram 2.400 pés quadrados, o que era bastante para mim naquela época. No andar de cima, no andar de baixo, e havia cinco unidades nos fundos. Foi um grande investimento, mas eu não compraria uma casa antes de comprar uma propriedade de renda. Para mim, isso era importante.

É o que recomendo às pessoas que comprem primeiro uma propriedade de renda e façam um bom investimento. Deve-se perceber, quando se trata de imóveis, se você investir com sabedoria, se estiver em uma boa área e coisas assim e for uma área em crescimento, nunca será chamado de gastar dinheiro. Há uma diferença entre gastar dinheiro e investir dinheiro. No setor imobiliário, você investe, porque o dinheiro sobe, o valor sobe na maioria dos casos.

Quando você compra móveis, está gastando dinheiro. Porque assim que você remove os móveis da loja de móveis, você perde automaticamente 30%. Então, isso é gastar dinheiro. Você nunca receberá esse dinheiro de volta.

Nilo Lemos Neto : Então, você estava falando anteriormente sobre a terra bruta, sobre o seu pior investimento no aeroporto supersônico que nunca aconteceu. Você quer explicar isso?

Arnold Schwarzenegger: É por isso que eu disse que a terra bruta não é realmente uma coisa divertida para investir. Eu investi nisso. Meu primeiro investimento, quando cheguei à América, foi em terras brutas. Mas eu investi nisso porque era em Palmdale, na área de Lancaster, e era muito conhecido e todo mundo escreveu sobre isso. Que eles vão construir um aeroporto supersônico. Esse foi o futuro.

Afastar-se do aeroporto de Los Angeles e criar um novo e gigante aeroporto para aviões supersônicos. Eles proibiram aviões supersônicos e o aeroporto nunca foi construído. Então, agora eu ainda possuo a propriedade. Mas mesmo essa propriedade de US $ 5.000,00 que comprei agora vale US $ 680.000,00. Então, não posso chamar isso de perda. Isso é algo que meus filhos herdarão e se divertirão, e podem vender e ter algum dinheiro. Agora eles colocam ruas lá, eletricidade e, eventualmente, a área será construída, mas definitivamente não será um aeroporto supersônico.

Nilo Lemos Neto : Jeremy Potter diz: “Se você pudesse fazer uma lei, remover uma lei ou alterar uma lei no país, qual lei você escolheria e por quê?”

Arnold Schwarzenegger: Antes de tudo, deixe-me dizer que a lei óbvia é que, penso com esta pergunta, ele está se referindo a gostaria de mudar a lei para que um estrangeiro também possa concorrer à presidência.

Sim, é claro, eu criaria essa lei. Mas, além disso, é óbvio. Isso é óbvio. A outra lei que eu acho que seria realmente interessante é se o legislador e os legisladores em Washington não executam e realmente não resolvem os problemas críticos – se é a reforma da imigração, se são as atividades ambientais em que realmente filmamos 40% ou 50% de energia renovável e reduzimos nossos gases de efeito estufa em uma certa porcentagem nos próximos dez anos.

Se não realizarmos essas coisas e construirmos uma infraestrutura e tudo mais, todas elas deverão ser votadas fora do cargo. Acho que deveríamos começar tudo de novo, porque penso quanto tempo os Estados Unidos podem não agir? Quantas décadas já falamos sobre o que precisamos para construir nossa infraestrutura? Agora que temos tantos carros na estrada, precisamos construir mais rodovias e rodovias e construir ferrovias de alta velocidade em todo o país.

Precisamos construir nossos aeroportos para que, quando você chegue a esses aeroportos, eles não pareçam aeroportos de países do terceiro mundo e coisas assim. Precisamos construir mais barragens e mais armazenamento de água. Quero dizer, na Califórnia, por exemplo, é terrível quando você fala sobre a seca, quando, na verdade, realmente significa que ainda não construímos a infraestrutura para capturar a água quando chove e depois tê-la quando há uma seca e coisas assim. Então, acho que os legisladores, os legisladores, precisam se apresentar para o povo.

É por isso que eles estão lá. Custa US $ 2,5 bilhões para tê-los lá no Capitólio, então eles precisam se apresentar. Eles precisam reconhecer o fato de que nenhuma das partes pode resolver o problema. É assim que é concebido que democratas e republicanos devem trabalhar juntos. Que nenhuma lei pode sustentar por um longo período de tempo, se apenas for feita por uma parte ou por outra. Ambas as partes – agora vemos isso com Obamacare .

Onde isso foi feito apenas pelos democratas e agora vai ser desfeita ou ordens executivas que serão jogadas fora pelo próximo presidente. Então, isso não é realmente uma solução. Uma solução é se democratas e republicanos trabalharem juntos, mesmo que isso seja muito difícil, mas é por isso que eles estão indo para Washington. Para assumir esta tarefa muito difícil. Olha, eu tive que trabalhar juntos – lembre-se , a Califórnia tinha uma quantidade esmagadora de legisladores democratas. Eu tive que trabalhar com eles. Eu estava cercado por um tenente-governador democrata, um tesoureiro democrata, um controlador, o chefe de educação e o procurador-geral.

Todo mundo era democrata e, de alguma maneira, eu fiz funcionar, pelo menos 50% de todas as coisas que eu queria fazer. Falhamos em algumas coisas. Mas o ponto principal é que eles devem trabalhar para as pessoas e precisam agir juntos, caso contrário, deve haver uma lei que eles serão votados fora do cargo.

Nilo Lemos Neto : Então, eles têm que mostrar as realizações ou todos vão para casa?

Arnold Schwarzenegger: Ou todos eles vão para casa. Alguém diria , é por isso que temos eleições a cada quatro anos. É por isso que temos eleições para o Congresso a cada dois anos, mas não é assim que funciona, porque todos vão para casa e dizem: “Eu me saí muito bem, mas os outros”, mas é indesculpável que o Congresso tenha 14% ou 15% taxa de aprovação. É pior que o índice de aprovação de Fidel Castro ou algo assim. Do que diabos estamos falando aqui?

Então, vamos nos unir para [inaudível] ter algumas pessoas inteligentes em Washington. Democratas e republicanos, eles devem trabalhar juntos e fazer algo realmente bom para o país.

Nilo Lemos Neto : E você está falando em fazê-los realmente trabalhar juntos? Parece que talvez precisemos de uma lei para que eles fiquem juntos como você fez na barraca de charutos.

Arnold Schwarzenegger: Lembre – se, não podemos fazer as coisas do lado direito ou do lado esquerdo. Acredito no que o Presidente Eisenhower disse: “A política é como a estrada. A esquerda e a direita são a sarjeta e o centro é dirigível.

É exatamente assim que é na política. Você tem que estar no centro. Você não pode ser um extremista para a esquerda ou para a direita.

Nilo Lemos Neto : David Pullett diz: “Como você gerou negócios quando era dono dessa empresa de construção com Franco Columbo ?”

Arnold Schwarzenegger: Bem, o importante era que Franco Columbo , que era meu parceiro de treinamento nos últimos 50 anos e um amigo muito querido, ele era pedreiro. Então, porque no bodybuilding não ganhamos dinheiro, decidimos que íamos começar um pequeno negócio de pedreiro onde vamos às casas das pessoas e consertamos coisas que estão quebradas.

Tivemos muita sorte porque começamos o negócio e obtivemos nossa licença comercial, fomos ao IRS e contamos a eles sobre a empresa e esses são os impostos que teremos que pagar e todo esse tipo de coisa. Organizamos tudo isso e depois saímos e começamos a trabalhar.

Começamos a conseguir empregos para construir muros, pátios, lareiras e tudo mais. De repente, o terremoto aconteceu em 1971. Houve um grande terremoto que acabou com muitas coisas. Então, recebemos de um dia para o outro centenas de telefonemas para fazer estimativas e reconstruir pátios, muros, lareiras, chaminés e todo tipo de coisa. Então, literalmente, tivemos que contratar outras pessoas da academia, fisiculturistas da academia e, de repente, tínhamos toda essa força de trabalho e começamos a trabalhar e ganhamos muito dinheiro.

Quero dizer, não muito dinheiro, mas bom dinheiro para aqueles dias. Poderíamos economizar algum dinheiro e comprar nossos pós de proteína e pudemos comer bifes e ter nossos shakes e ovos de proteína e os melhores alimentos e todo esse material que precisávamos. Tivemos um negócio muito bem sucedido.

Foi a melhor coisa. Nós nos divertimos muito fazendo esse tipo de coisa. Acabamos de colocar um pequeno anúncio no LA Times , lembro-me. Esse anúncio produziu uma ação muito boa para nós.

Nilo Lemos Neto : o que esse anúncio disse?

Arnold Schwarzenegger: O anúncio dizia basicamente “pedreiros e pedreiros europeus e especialistas em pedras”, porque percebemos muito rapidamente que os americanos adoravam quando você trabalha em outros países. Eles gostam de mencionar massagem sueca. Se você der uma massagem americana, ela não venderia tão bem quanto quando você diz massagem sueca ou japonesa ou pedreiro europeu ou mecânico de automóveis alemão ou algo do tipo.

Lembro-me de quando cheguei aqui e alguém me disse: “Traga seu carro para lá no Lincoln Boulevard, onde há uma pequena garagem, há um mecânico alemão. Quero dizer, esse cara é tão bom. Peguei meu carro e ele não era melhor do que um mecânico americano.

Mas as pessoas adoram o país europeu ou outro país estrangeiro. Então, usamos os especialistas europeus em pedreiros e cantaria e todo esse tipo de linguagem que usamos. Funcionou.

Nilo Lemos Neto : Essa é uma boa marca. Chip Franks – e esta é a nossa última pergunta – diz: “Você poderia levar Tim Ferriss em uma luta individual agora? Se sim, quanto tempo levaria?

Arnold Schwarzenegger: Bem, primeiro de tudo – fácil. Então, Tim Ferriss , mesmo que ele faça seu Jiu Jitsu e coisas assim e ele esteja em ótima forma, mas eu sou uma máquina. Não vamos esquecer isso. Além disso, também não vamos esquecer que ele não pode me bater porque seria abuso de idosos, certo? Portanto, eu apenas o agarrava e o terminava com uma rotina de cinco minutos, e dizia: “Hasta la vista, baby”.

Nilo Lemos Neto : Você tem algum conselho final para seus ouvintes?

Arnold Schwarzenegger: Primeiro de tudo, acho que ele é um dos melhores podcasts porque são sempre interessantes, sempre emocionantes. Toda vez que você ouve o podcast dele, aprende e acho que é disso que se trata. Nós temos sempre aprender e ouvir o material interessante porque eu acho que isso é sempre um desafio. Ele, sendo um cara tão faminto que também sempre quer aprender, ele está tão motivado a divulgar informações como seu último livro. O que faz você ter sucesso? Quais são os pequenos truques que as pessoas de sucesso usam e todas essas coisas? Então, ele está sempre educando as pessoas e é disso que eu gosto nele.