Nelore leva mais de 500 animais para a 73ª Exposição Agropecuária de Goiás

A 73ª Exposição Agropecuária de Goiás, válida para o Ranking Nacional Nelore da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), e para o Ranking Estadual da Associação Goiana do Nelore (AGN), acontecerá entre 18 e 27 de maio, no Parque de Exposições de Goiânia (GO), e receberá animais de excelente genética da raça. A organização da exposição é da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) com o apoio da AGN.

Dentre todas as raças participantes, a Nelore será a atração principal na exposição, marcando presença com cerca de 500 animais em julgamento entre os dias 19 e 24 de maio. Cerca de 30 expositores de vários estados levarão seus animais para Goiânia. Horacio Alves Ferreira Neto, Celio Arantes Heim e Luis Renato Tiveron serão os jurados responsáveis pela avaliação dos animais em pista.

“Para a AGN, é de suma importância a presença da raça Nelore na 73ª Exposição Agropecuária de Goiás. Afinal, a raça representa cerca de 80% do rebanho bovino brasileiro. É uma oportunidade fantástica para apresentar aos pecuaristas goianos e de todo o país a evolução do Nelore. A parceria entre a Nelore Goiás e a ACNB é um importante canal de fomento da raça”, destaca Eurico Velasco, presidente da AGN.

Premiação Neloristas Goianos: No dia 21, a Nelore Goiás premiará com troféus os principais destaques do Ranking Goiano do Nelore 2016/2017.

“Goiás é um importante polo de criação da raça Nelore. Da região saem animais de alto potencial genético, que se destacam nas mais diversas pistas de julgamentos do país. A ACNB tem como um de seus objetivos centrais contribuir para a expansão das competições da raça Nelore de norte ao sul do país. Além disso, como o maior estado confinador do país, Goiás vem elevando o seu status na produção de carne bovina. Esta, aliás, é a principal bandeira da ACNB: Incentivar a produção de um Nelore capaz de gerar carne de alta qualidade e ter o devido reconhecimento de mercado”, explica Dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Para mais informações, acesse: www.nelore.org.brwww.neloregoias.com.br e nos telefones (11) 3293-8900 e (62) 3203-1314.

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons