Nathalia Arcuri apresenta dicas fundamentais para sucesso de startups no VTEX Day

A fundadora do canal Me Poupe! também recebeu proposta da aceleradora Brasil Lab e conta sua trajetória de sucesso no evento

Nathalia Arcuri

São Paulo, 08 de maio de 2018 – Como manter o foco e não perder as oportunidades? Embora a resposta pareça simples, muitos empreendedores acabam desviando de seus reais objetivos na ânsia de abraçar as mais diversas possibilidades, com receio de perder escalabilidade em seus negócios. Além disso, a dificuldade e a falta de experiência em liderar pessoas pode ser um tiro fatal para os líderes de startups.

Com base na sua experiência em Startups Weekends, workshops e treinamentos de finanças empresariais, Nathalia Arcuri, fundadora do canal Me Poupe! – a primeira plataforma de entretenimento finaceiro do mundo – apresenta a palestra “Menos dinheiro e mais resultado: 6 insights para manter o foco sem perder oportunidades”, em 15 de maio, no Fórum Empreendedor Digital do VTEX Day – o maior evento de varejo multicanal da América Latina. “Estas experiências me mostraram que existe muita ansiedade em ter grandes resultados em pouquíssimo tempo”, explica Nathalia.

Durante o evento, Nathalia apresenta cases reais que conheceu ao longo de sua carreira para ilustrar os principais conflitos dos empreendedores, além de contar a sua trajetória para se tornar uma empresária de sucesso, impactando mensalmente 8 milhões de pessoas e conquistando R$ 2 milhões já no primeiro ano de seu negócio. “Recém saídos da faculdade ou de cursos de extensão no exterior, a maioria dos líderes e fundadores de startups têm pouca ou nenhuma experiência em liderar pessoas, o maior desafio de qualquer carreira empreendedora”, conta.

Recentemente, a plataforma Me Poupe! foi convidada para ser acelerada pela Brasil Lab – hub de inovação que busca empresas com potencial para atuar no B2G (Business to Government). A empreendedora ainda afirma que possui uma projeção realista de faturar R$ 10 milhões em 2018.

VTEX Day 2018

Quando: 14 e 15 de maio (segunda e terça)

Horário: a partir das 11h no dia 14/05 | a partir das 8h no dia 15/05

Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo/SP

Palestra: “Menos dinheiro e mais resultado: 6 insights para manter o foco sem perder oportunidades”, com Nathalia Arcuri – Fórum Empreendedor Digital

Quando: 15 de maio (terça-feira), das 14h50 às 15h25

Mais informações: http://vtexday.vtex.com/

Sobre o Me Poupe!

O Me Poupe! é a primeira plataforma de entretenimento financeiro do mundo e tem a missão de promover a saúde financeira e o empreendedorismo, auxiliando brasileiros a planejar seus gastos, economizar e administrar melhor o seu dinheiro. Mais do que um canal multimídia de finanças, o Me Poupe! tem o objetivo de despertar o seu público para a realização de sonhos.

Pelo seu caráter educativo e divertido, o Me Poupe! aposta numa linguagem simples, dinâmica e engraçada, que foge do formato tradicional usado para abordar o tema, tornando o assunto mais agradável e acessível para todos os perfis de público.

Criado pela jornalista Nathalia Arcuri em 2013 como um blog, o Me Poupe! se tornou umcanal do YouTube em 2015, e atualmente possui mais de um milhão e quatrocentos mil inscritos. No Facebook, a página oficial do Me Poupe! possui mais de 170 mil seguidores. O conteúdo também se estende ao Instagram da criadora Nathalia Arcuri, que possui mais de 400 mil seguidores. O Me Poupe! também possui programa homônimo na rádio 89FM às segundas-feiras, das 9h às 10h, com pílulas diárias de dicas práticas na programação da rádio. Estima-se um alcance de 2 milhões de ouvintes todos os meses apenas nessa plataforma.

Somadas todas as mídias, o Me Poupe! fala hoje para 8 milhões de pessoas todos os meses.

Com conteúdo veiculado diariamente, o Me Poupe! traz dicas sobre investimentos, como reduzir gastos, lidar com dívidas, controlar os impulsos de consumo entre muitas outras. Devido ao seu grande alcance, o canal já contou com convidados famosos como Ana Hickmann e Tatá Werneck, além de ser o primeiro canal de YouTube a trazer personalidades importantes do cenário político econômico, como Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central e Ana Paula Vescovi, Secretária do Tesouro Nacional. O Canal Me Poupe! no YouTube é considerado pelo Banco Central um dos principais meios de disseminação da educação financeira no Brasil. A plataforma Me Poupe!(http://mepoupenaweb.uol.com.br/) conta também com simuladores de investimentos e download de planilhas totalmente gratuitos.

Sobre Nathalia Arcuri

Poupadora por vocação, investidora por opção, empreendedora por missão.

Nathalia Arcuri é jornalista, planejadora financeira pessoal e fundadora da primeira plataforma de entretenimento financeiro do mundo, o Me Poupe!

Aprendeu sozinha a investir, especializou-se em educação financeira pelo instituto DSOP, em planejamento financeiro pelo INSPER e é certificada pela associação brasileira de Coaching. Em 2014 ganhou o IBCPF – prêmio máximo do planejamento financeiro do Brasil, pelo Instituto Planejar. É atual vencedora do prêmio Influenciadores Digitais na categoria Empreendedorismo e Negócios (2017), pelo qual também concorre em 2018, além disso, é finalista da 13ª edição do Troféu Mulher Imprensa, como Jornalista Revelação na Web. Segundo pesquisa do Instituto Ipsos (novembro 2017), Nathalia Arcuri é atualmente a mulher mais influente da internet brasileira.

Além de diretora de conteúdo das plataformas digitais, Nathalia comanda o programa Me Poupe 89! todas as segundas-feiras às 9h da manhã na 89FM, a Rádio Rock. A jornalista e empreendedora produz conteúdo, palestras e workshops focados em consumo consciente e finanças pessoais para dezenas de empresas e impacta, direta e indiretamente, mais de 8 milhões de brasileiros por mês. Em maio deste ano, Nathalia também lança o livro Me Poupe! pela editora Sextante. A obra apresenta os 10 passos que levaram Nathalia ao sucesso financeiro, desde quando começou a poupar dinheiro, ainda na infância, até atingir a soma de um milhão de reais investidos; e também traz dicas para quem quer começar a investir. A tiragem inicial é de 20 mil exemplares.