Nando Luz e Grupo no show Acenando com Bandeira

Show Poético musical- Poemas de Manuel Bandeira musicados pelo cantor e compositor Nando Luz.

No show Acenando com Bandeira, o cantor e compositor baiano Nando Luz, une sua música a poesia do poeta pernambucano Manuel Bandeira.

A proposta do trabalho de pesquisa e criação musical do compositor, é incentivar e estimular o público em geral a se envolverem com o universo poético de Bandeira através da música.

O espetáculo é apresentado de forma dinâmica e favorece a compreensão da poesia de Manuel Bandeira, através do processo de interatividade música/poesia.

Acenando com Bandeira

Acenando com Bandeira, conta com:

Nando Luz (Voz e Violão),Ashtar Freitas(Violão) Alice Garcia (Voz), Adriana Marques (Voz/Interpretação).

Data: 14/09/2019

Horário: 21h       – Entrada Gratuita

Local: Rua Pintora Adelaide de Azevedo de Mello, 306.Centro
São Bento do Sapucaí

NANDO LUZ

Cantor e compositor nascido na Bahia, Nando Luz desenvolve um trabalho autêntico e extremamente contemporâneo. Sua música passeia entre o pop e a MPB, é abrangente, inovadora e essencialmente urbana, repleta de nuances e sonoridades inusitadas.

O artista fez trilhas para teatro e espetáculos infantis e dividiu o palco com nomes de primeira grandeza da música brasileira, entre eles Nando Reis, Flavio Venturini, Toni Garrido, Vânia Bastos, Lô Borges, Grupo Paranga, Gabriel Sater entre outros. “A música de Nando Luz irradia a beleza característica de sua terra natal que é a Bahia. O som vai fluindo pelo ar e é uma mistura de ritmos, feitiços,encantamentos e doçuras fabricados pela sua alquimia interior. São várias paisagens feitas de música, de emoção, de poesia e a sensação que se tem ao ouvi-las é querer mais, muito mais” Comenta o escritor, cantor e compositor Jorge Mautner. Com diversos shows autorais, entre eles: Driblando as Marés, Luzicidade, Madonna Mudaria Minha Vida e Mautnerianas, onde o compositor baiano faz uma releitura da obra musical do genial Jorge Mautner.

Presença marcante no circuito Sesc (interior e capital),Nando Luz também participou de várias edições da Virada Cultural Paulista.

Nando Luz musicou poemas de grandes poetas brasileiros como: Manuel Bandeira, Cassiano Ricardo e Mario Quintana.

Atualmente o artista está lançando o EP Acenando com Bandeira, poemas de Manuel Bandeira musicados pelo compositor.

Nando Luz está participando do projeto Biblioteca Viva da Secretaria Municipal de Cultura -SP

Com o show poético musical, Acenando com Bandeira, Nando Luz, participou de importantes projetos literários, como: Festival da Mantiqueira, Feira Literária de Ilhabela, Festival de Literatura Infantil Monteiro Lobato, 4ª Jornada de Literatura de Araçatuba, Corredor Literário da Paulista, Caminhos da História (Sesc Taubaté),Projeto Viajam as Palavras, ao lado de Serginho Groisman e professor Pascuale Cipro(FCCR-S.José dos Campos). Participou do projeto ‘Prazer em Receber’ Sesc São José dos Campos, no show em homenagem ao centenário do compositor Elpídio dos Santos, ao lado do grupo Paranga e Gabriel Sater. Gravou o CD demo ‘Luzicidade’ ao vivo. Registrou em DVD os seguintes shows, ‘Acenando com Bandeira’ e ‘Luzicidade’ produzidos pela TV da Universidade do Vale do Paraíba (Univap) e exibidos pela Rede Vida de Televisão e Canal Futura.

https://www.facebook.com/nandoluzcantorecompositor?fref=search&__tn__=%2Cd%2CP-R&eid=ARBMBWVCS4XfNXWnQd7ZEh-zXOGKUSG3cjpCSzsBNLRqnxyEPa8PFfWm_ASSoOtJ7Wn4TZ7zlP0DTNcJ

https://www.youtube.com/user/NandoLuzcompositor

https://www.facebook.com/nandoluz08/

https://www.youtube.com/channel/UCwYNMbUbkeNBai2URbDhzmQ

Contato: dinhaluz@hotmail.com

(12) 99656-2933