Mural da Comunicação Unitau começa a tomar forma

Ontem, 23, teve início no Departamento de Comunicação da UNITAU a obra do artista plástico Marcos Andruchak. O Mural-Monumento em comemoração aos 40 anos do Departamento é um presente também para a cidade. As representações para a composição da obra buscam, segundo o artista, “retratar os elementos presentes no caminho de construção do aluno e que é o objetivo da Universidade”.

Andruchak desenvolve o Mural utilizando sua conhecida poética geométrica em técnica de relevo, um trabalho original que faz parte de seu projeto como acadêmicoda Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O projeto de extensão Arte Brasil Andruchak já levou mais de 100 Murais-Monumento para o interior do Brasil, e acabou levando essa técnica para outros países como Itália, México e Portugal.

São Paulo já ganhou dois Murais. Um na sede dos Bombeiros da Vila Mariana e outro no Prédio da Engenharia Elétrica da Universidade de São Paulo.  Taubaté entra para a lista de Murais-Monumento do Projeto como presente ao Departamento de Comunicação pelos 40 anos.

De forma especial, Andruchak estende o presente à cidade de Taubaté. “Retornar à Taubaté e à Universidade é uma forma de trazer um pouco das minhas conquistas. Queria muito que meus amigos, que vivem aqui, vissem meu trabalho de perto.  Além de rever amigos em um momento tão especial dos 40 anos”revela.

No segundo dia, a expectativa é de que o segundo bloco da trajetória do aluno,Andruchak inicie por volta das 15h. Os alunos, professores e funcionários acompanham o trabalho e impressionados com a habilidade do artista e a grandiosidade do Mural. “Nunca tinha visto uma obra de arte sendo produzida” relata Breno Monteiro Baptista.

Para acompanhar a obra,dirija-se ao Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté, que está localizado na Avenida Professor Walter Taumaturgo, 739 – Centro, Taubaté – SP, 12030-040.

Foto: Aguinaldo de Jesus