Município de São José dos Campos é tricampeão dos 83º Jogos Abertos

A cidade de São José dos Campos levantou o terceiro troféu consecutivo dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni. Neste ano, o evento foi sediado em Marília entre os dias 11 a 23 de novembro, na 83ª edição.

Após disputa intensa e trocas de posições, no último domingo (24), foram divulgados os resultados e balanço final do torneio organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Marília.

São José dos Campos

São José dos Campos, que já havia vencido a competição em 2017 e 2018, ficou com o título estadual também em 2019, somando 249 pontos. Santos acompanhou de perto e cravou a segunda posição (242), enquanto São Caetano do Sul foi a terceira colocada (182).

Divulgação/Secretaria de Esportes

Balanço

Foram 31 modalidades disputadas e mais de 12 mil participantes, com 189 cidades paulistas representadas. Sede dos jogos em 2019 após 57 anos, Marília alcançou a 10ª posição, com 119 pontos.

“Marília demonstrou competência ao sediar um evento tão grandioso, conhecido por muitos como ‘olimpíada caipira’. Fechamos, portanto, com mais de 40 mil pessoas nos Jogos Regionais e 12 mil nos Abertos, mais uma grande história do esporte paulista, já vislumbrando o ano de 2020 com ainda mais esporte em todas as regiões do estado”, destaca o secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, que celebrou a edição atual da competição mais tradicional do calendário da pasta.

Divulgação/Secretaria de Esportes

O último boletim com todos os resultados e o balanço dos 83º Jogos Abertos podem ser consultados pela internet.