MRV Engenharia apresenta case de sustentabilidade na ONU

Na noite de ontem (27/9) a MRV Engenharia marcou presença na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, durante programação paralela à 73ª Assembleia Geral da entidade, para apresentar seu case sobre como os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS) estão alinhados dentro da companhia e geram valor para a marca.  A apresentação foi realizada pelo diretor de Relações Institucionais, Raphael Lafetá, no painel “O futuro das cidades” juntamente com outros 18 projetos do setor privado brasileiro. Também representou a empresa o Gestor Executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, José Luiz Esteves.

A MRV é signatária da Rede Brasil do Pacto Global e o evento foi uma boa oportunidade para apresentar suas propostas de sustentabilidade empresarial a investidores internacionais e nacionais, além de representantes de agências das Nações Unidas. “Trabalhamos o tema há muitos anos, e em 2016 reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável nos tornando signatários do Pacto Global”, afirma o diretor Raphael Lafetá. “Hoje, as ODS estão presentes em nossas atividades, inclusive em nossa Política de Sustentabilidade e em nossa Matriz de Risco. Temos, também, uma Comissão de ODS, na qual os 33 setores da companhia desenvolvem indicadores de impactos para monitorar o andamento dos objetivos dentro da própria MRV”, finaliza.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram definidos pelos países membros da ONU em 2015. São 17 Objetivos, 169 metas e 231 indicadores que orientam países e empresas na adoção de ações que visam acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e injustiças e combater as mudanças climáticas. Esse ano, o tema central Assembleia Geral da ONU foi “Tornar as Nações Unidas relevantes para todas as pessoas: liderança global e responsabilidades compartilhadas por sociedades pacíficas, equitativas e sustentáveis”.

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 38 anos de atividade já vendeu mais de 300 mil unidades.

Raphael Lafetá, Diretor de Relações Institucionais da MRV; Carlo Pereira, Secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global; José Luiz Esteves, Gestor Executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da MRV.
-Divulgação MRV