Móveis Retrô: tendência que não para de crescer

Indústria moveleira aposta em linhas de acessórios para os amantes do mobiliário vintage

 

Sempre atenta às demandas e as mudanças do hábito de consumo, a Archi Puxadores e Acessórios lança nesse final de ano, a linha Vecchia de puxadores ao estilo clássico/barroco.

O retrô é um estilo que está em alta e, ao lado do minimalista, compõe os prediletos de arquitetos, designers de interiores e amantes de decoração e estilo. Nas principais feiras e eventos do setor neste ano, o retrô foi destaque e com a volta desse segmento aos holofotes e ao gosto popular, observou-se a necessidade de acessórios que acompanhem esse novo momento da movelaria e decoração.

“Lançamos a linha Vecchia no último mês, percebemos que o estilo clássico, também chamado de vintage, tem agradado boa parte dos profissionais e dos consumidores de modo geral, com isso, quisemos trazer mais uma opção para nossos clientes e deixar nosso portfólio mais versátil. ”  afirma José Luis Gonzales, CEO da Cermag | Archi.

Feitos com a liga Zamak – diversas ligas metálicas em um mesmo ponto de fusão, sempre acima de 360 graus – os puxadores dessa linha contam com o que há de mais moderno m sua produção, os acabamentos podem ser foscos ou antique, este último, um banho especial que dá aparência envelhecida ao item e o deixa mais próximo do estilo colonial.

 

Entre os itens da linha, o Puxador Chiave é uma peça com ergonomia e design diferenciados,  própria para trazer estilo ao seu móvel. Com estilo colonial, a peça pode remeter a memórias antigas e trazer sensação de refúgio e bem-estar ao seu dormitório. Versátil, o puxador pode ser encontrado nos banhos antique, fosco e ziani.

 

 

 

 

 

Já o puxador Corazza, com design abaloado, combina   com móveis de dormitórios ou cozinha e possuem uma ergonomia ímpar. Ele é perfeito para trazer sofisticação e estilo para o seu móvel. As distâncias entre os furos são de 96 mm e o puxador está disponível em três acabamentos; fosco como o da imagem, antique ziani.

 

 

 

 

 

Na mesma linha, o puxador Fiora tem seu design bastante trabalhado e vem em duas opções: ponto e régua. Com desenhos remetentes ao barroco colonial e disponível com o banho antique e em três tamanhos, este item é ideal para móveis que ficam mais expostos em casa, como aparadores e gaveteiros.

 

 

 

 

Há, ainda, o puxador Middo, que é clássico apresentado exclusivamente na versão ponto, com três dois tipos de banhos; antique e fosco. Este item é em trabalhado com cortes e formatos diferentes, que remetem ao estilo retro colonial. Ótimo para dar beleza e estilo ao móvel. Disponíveis em dois tamanhos: 24 mm e 28 mm.

 

 

 

 

Sobre a ARCHI e CERMAG

Empresas brasileiras com atuação no mercado moveleiro desde 1986, com operações focadas em estética e estruturas, a ARCHI Puxadores e Acessórios e a CERMAG Ferragens atuam diretamente na indústria de móveis de produção de larga escala, com vendas direcionadas para revendas e indústria, além de lojas de móveis planejados.

Alinhados às novas tendências em design, decoração e sempre pensando em praticidade, conforto e segurança, os produtos ARCHI e CERMAG são diferenciados no mercado por sua qualidade e variedade.

 

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons