Move Cine Arte 2018 apresenta MOVE CINE ARCH, edição dedicada a Arquitetura

Festival internacional de cinema de arte que este ano abriu em Veneza e contempla edição em Paris, realiza etapa brasileira em setembro em São Paulo e Santa Catarina
 
 
O MOVE CINE ARTE é um festival internacional de cinema com edição bienal dedicado exclusivamente à exibição de filmes de arte e sobre arte. Em sintonia com a Bienal de Arquitetura de Veneza, a seleção do MOVE em 2018 é dedicada a filmes sobre Arquitetura e Urbanismo.
 
A iniciativa voltada para este tema cria um espaço exclusivo de exibição e discussão de filmes sobre arquitetura e urbanismo, contribuindo para diminuir uma lacuna na oferta de festivais no Brasil e exterior sobre um tema vital, contemporâneo, ampliando não somente o público para o cinema, mas também para o debate acerca do espaço urbano e das principais questões relacionadas à vida nas cidades. 
 
A curadoria do festival que selecionou 27 filmes de 15 países é realizada por Andre Fratti Costa (Brasil) e Steve Bisson (Itália), 21 filmes serão exibidos em São Paulo. Um júri internacional premiou 4 filmes que foram exibidos na abertura do festival em junho no Palazzo Mora, em Veneza,  em meio ao fervor da referencial Bienal de Arquitetura que acontece na cidade italiana.
 
Em setembro, é a vez de São Paulo receber todos os filmes selecionados entre curtas, médias e longas metragens, o evento, que conta com a correalização do FimEssay e IBEFEST e uma parceria com o ARCHCine, será realizado graças ao Termo de Fomento firmado com o CAU/SP -Conselho de Arquitetura e Urbanismo.
 
As exibições acontecerão entre os dias 18 e 21 de setembro na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), no Espaço Marieta e no IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil). A entrada é franca e está sujeita à lotação das salas.
 
Ainda em setembro, de 27 à 30, uma edição do MOVE CINE ARCH será apresentada no charmoso Cine Teatro Mussi em Laguna, Santa Catarina. Além da competitiva, o festival ainda irá selecionar alguns filmes de estudantes ao redor do mundo e os exibirá no Paris College of Art, no mês de novembro. 
 
Realizadores:
Andre Fratti Costa, Cineasta formado pela FAAP e Mestre FAUUSP. Pesquisador e curador que atua em projetos de intersecção entre o Cinema, as Artes, a Arquitetura e o Urbanismo. É curador e idealizador do MOVE CINE ARTE Festival Internacional de Filmes sobre Arte, apoiado por diversas instituições culturais internacionais.
 
Steve Bisson, Diretor de arte, curador, com atuações no campo do urbanismo e da antropologia visual. Formação no Istituto Universitario di Architettura, Veneza, Itália, MBA Kansas University, EUA.

Correalização:
FilmEssay [ http://www.filmessay.com ], é uma plataforma de vídeos dedicada principalmente a Arte, que apresenta através de festivais e sessões de projeção o trabalho de artistas e produtores de vídeo para de pessoas apaixonadas por artes e cultura visual.

IBEFEST – Instituto Brasileiro de Estudos de Festivais Audiovisuais [ 
http://ibefest-on-line.blogspot.com/ ], é uma organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de ações de reflexão e produção de conhecimento no campo de atuação dos eventos audiovisuais brasileiros: festivais, mostras, circuitos alternativos de exibição, modos informais de difusão, dentre outras iniciativas que visam promover o acesso da sociedade brasileira à cultura audiovisual.

Parceria:
ARCHCine – Festival Internacional de Cinema de Arquitetura [ http://archcine.com ]

 
 
Move Cine Arte 2018 apresenta Move Cine Arch, edição dedicada a Arquitetura [ http://www.movecinearte.com/portuguese-sobreofestival ]
Quando: de 18 a 21 de setembro
Onde: Faap, Espaço Marieta e IAB SP ( endereços e grade de programação no link: http://www.movecinearte.com/programme2018 )
Entrada franca, filmes legendados (sujeita a lotação das salas de exibição)
41430095_2175146825892126_5149115606888349696_n.jpg
 
 
Joana Mendes da Rocha e Patricia Rubano_Cartaz     TUDO É PROJETO.jpg
Joana Mendes da Rocha e Patricia Rubano_Cartaz  TUDO É PROJETO
 
Joana Mendes da Rocha e Patricia Rubano _ still      TUDO É PROJETO.jpg
Joana Mendes da Rocha e Patricia Rubano_still TUDO É PROJETO
Petra Noordkamp_     Quando você voltar, estarei vivendo à beira do rio.jpg
Petra Noordkamp_ Quando você voltar, estarei vivendo à beira do rio
Petra Noordkamp_still  Quando você voltar, estarei vivendo à beira do rio.jpg
Petra Noordkamp_ still  Quando você voltar, estarei vivendo à beira do rio
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons