Mitsui Alimentos participa de Festival do Japão com lançamentos nas linhas de café gourmet

Companhia japonesa que atua no Brasil desde 1974 também terá degustação de Café Brasileiro Superior no estande, aliando brasilidade à cultura gastronômica nipônica
Há mais de 40 anos no mercado nacional, a japonesa Mitsui Alimentos marca presença na 22ª edição do Festival do Japão com lançamentos de café aos visitantes: Café Brasileiro Superior, Café Brasileiro Superior Drip Coffee .br Gold Drip Coffee. As novidades chegam com o objetivo de proporcionar ainda mais sabor aos consumidores. E quem passar pelo estande da empresa durante o evento poderá degustar o novo Superior torrado e moído.O Café Brasileiro Superior, agora também na versão pouch de 500 gramas, e o Superior Drip Coffee são elaborados com grãos selecionados provenientes de nobres regiões cafeeiras do Brasil. Esses grãos passam por um criterioso controle de qualidade, garantindo aroma e sabor diferenciados ao paladar dos consumidores. A versão drip coffee, para o café individual que pode ser feito diretamente na xícara,está disponível em caixa com 10 unidades.”A linha Superior foi criada pela Mitsui Alimentos com o objetivo de atender o consumidor fiel da marca com um blend gourmet,que proporcione uma experiência diferenciada em sabor e aroma”, ressalta André Carvalho, gerente de marketing e inovação da Mitsui Alimentos. O Café Brasileiro é produzido e comercializado no mercado nacional desde 1974 pela Mitsui Alimentos e, até hoje, é o carro chefe do portfólio da companhia.Já o .br Gold Drip Coffeeé a novidade da marca mais recente da companhia, a .br Gold. Um produtoelaborado com grão nobres, 100% arábica, e tratado como uma iguaria para o consumidor, atendendo o perfil do cliente mais exigente, com paladar criterioso.O café .br Gold Drip Coffee apresenta características marcantes no paladar, com intensidade 8, corpo 9, acidez 6 e aroma 8, e está disponível em caixa com 10 unidades. “Nossa expansão para o segmento de café gourmet se deu com o lançamento da marca .br em 2017, que desde então vem agregando com novas versões. A aceitação dos blends foi um sucesso e por isso decidimos apostar nesse mercado Gourmet cada vez mais, criando novas experiências para o consumidor, como acontece com o produto Drip Coffee”, explica Carvalho, gerente de marketing e inovação da Mitsui Alimentos.A Mitsui Alimentos é uma das maiores torrefadoras de café do Brasil e tem em seu portfólio as linhas de produtos das marcas: Café Brasileiro, Café Superior, Café 3 Fazendas, Café Bandeira, Café Premiado, .br e Maruchan, marca de macarrão instantâneo favorita nos Estados Unidos e México.Com sua matriz instalada na cidade de Santos, a Mitsui Alimentos conta, ainda, com um centro administrativo em São Paulo, escritórios em diversas regiões do Brasil e duas torrefadoras, uma em Araçariguama e outra em Cuiabá.Referência por tradição e de origem japonesa, a Mitsui Alimentos estará no Festival do Japão de 5 a 7 de julho, no São Paulo Expo, localizado na capital paulista.
Mais informaçõesdos produtos pelos sites www.cafebrasileiro.com.br e www.cafepontobr.com.br, além das mídias sociais: Facebook e Instagram @cafebrasileiro e @cafepontobr.
Mitsui Alimentos no Festival do Japão 2019
Estande: P19Datas e horários: 5 de julho das 11h às 21h; dia 6 das 9h às 21h e 7 das 9h às 18h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo

Mitsui Alimentos no Festival do Japão 2019