Mini do clássico personagem Mr. Bean estreava na televisão há 30 anos

Em 1º de janeiro de 1990 o mundo conheceu o Mr. Bean e, com ele, seu clássico e charmoso Mini 1974 bicolor. Relembre sua história.

Desde seu lançamento (1959) o Mini tornou-se autor de novas tendências. O design distinto, o espaço interno surpreendentemente generoso e a dirigibilidade ágil inspiraram, desde então, cineastas, músicos, estilistas e outros artistas. Com sua enorme popularidade, o Mini fez várias aparições em filmes de Hollywood e encontrou seu lugar na garagem de estrelas do showbiz. Uma de suas principais inserções televisivas na década final do século XX foi, também, uma das mais marcantes: o Mini Mark III amarelo ‘Citron’ – que hoje é parte da coleção BMW Group Classic – foi dirigido pelo ator e entusiasta de carros Rowan Atkinson em seu papel como Mr. Bean, na série de comédia britânica homônima.

Mr. Bean

O Mini destacado na série foi desenvolvido em 1974 e ficou famoso ao participar de um total de 14 episódios filmados entre 1989 e 1995, nos quais o personagem interpretado por Atkinson teve várias aventuras e quase acidentes ao volante do distinto Mini amarelo com capô preto.

Mini Mark III amarelo ‘Citron’

O modelo é equipado com um motor de 4 cilindros de 1.0L com uma potência de apenas 34 cv. Ele também tinha um volante escamoteável e um cadeado, vitais para que o Mr. Bean nunca se separasse de seu “melhor amigo” de quatro rodas.

Hoje, e após mais de 60 anos de existência da marca MINI, centenas de histórias são vividas em todo o mundo, dentro e fora da tela, ao lado de um MINI.

BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

Mr. Bean Mini at the Creme 21
Mr. Bean Mini at the Creme 21

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Instagram