Milton em Kamadas apresenta releitura das canções de Milton Nascimento

Show da cantora e compositora Lígia Kamada traz interpretações
das maiores obras do artista mineiro

Um show pulsante na interpretação de releituras das maiores obras de Milton Nascimento, assim define-se Milton em Kamadas. O mais novo projeto da cantora e compositora Lígia Kamada.

A apresentação oficial será neste próximo sábado, às 20h, no Estúdio Wasabi, em São José dos Campos, com entrada gratuita. O projeto teve uma pré-estreia no início de junho só para convidados, em Monteiro Lobato.

As interpretações das canções de um dos maiores artistas da música popular brasileira serão apresentadas com um formato inusitado. A sonoridade será criada a partir da utilização de um pedal de loop, camadas sonoras vocais na composição das músicas, violão e instrumentos de percussão.

O show é transbordante em memória afetiva também. Vivendo atualmente na região da Serra da Mantiqueira e em contato direto com a cultura mineira, a artista Lígia sentiu forte o desejo de interpretar as canções do compositor que marcou profundamente a sua vida e infância na cidade de Sorocaba, onde viu os primeiros shows de Milton Nascimento.

“Faz tempo que tenho vontade de fazer um show com as canções de Milton Nascimento. Mas, sempre me pareceu algo grande demais, nada como Milton por Milton. Porém, chegou a hora de cantar Milton, do meu jeito, com todo meu coração, amor e respeito. Como ele mesmo já eternizou: seja o que vier, venha o que vier”, compartilha Lígia.

Entre o repertório composto por 12 releituras, serão interpretadas as obras Para Lennon e Mc Cartney, Amor de Índio, Calix Bento, Bailes da Vida, Cuitelinho e Encontros e Despedidas.

Apresentação

O show Milton em Kamadas fará parte da programação de aniversário dos seis anos do Estúdio Wasabi, localizado na Rua das Lobélias, 96, Jardim das Indústrias. O evento gratuito com início às 18h será com a temática de festa junina e também contará com a apresentação musical do violeiro Rafael Gonzá.

Foto:Camila Grun