Mercado Livre inaugura seção dedicada a produtos sustentáveis

O Mercado Livre lançou em sua plaforma uma nova categoria dedicada exclusivamente a produtos sustentáveis. A seção reúne 5 mil itens como composteiras para transformação de lixo orgânico em adubo, alimentos orgânicos, eletroeletrônicos de baixo consumo de energia e até painéis solares.O objetivo do novo setor é incentivar o comércio de produtos que atuem positivamente na sociedade e no meio ambiente, colaborando com as iniciativas sustentáveis tão importantes para o planeta atualmente.“Os consumidores que querem comprar esse tipo de produto enfrentam dificuldades para encontrar variedade”, explicou Julia Rueff, diretora de vendas do marketplace do Mercado Livre no Brasil.

Sob outro ponto de vista, a iniciativa pode ser considerada também uma estratégia do Mercado Livre para aumentar a frequência de clientes comprando pelo site, pois muitos produtos sustentáveis têm grande recorrência de compra, como por exemplo, os produtos orgânicos.

“Hoje é um nicho pequeno, mas acreditamos que o futuro passa pela sustentabilidade e queremos estar preparados para ter tudo que o cliente quer consumir”, complementou Rueff.

Os interessados em comercializar itens na seção de produtos sustentáveis do portal Mercado Livre devem responder a um questionário. A partir daí, a plataforma decide se o vendedor atende ou não os critérios de sustentabilidade.

O lançamento da nova seção aconteceu simultaneamente em vários países da América Latina. Além do Brasil, o Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México e Venezuela também já disponibilizam a novidade na plataforma.

O Mercado Libre (ou Mercado Livre) é uma empresa original da Argentina, fundada em 1999, e atualmente figura entre as gigantes do comércio eletrônico mundial. Pela plataforma é possível que pessoas e empresas façam compras, vendam, paguem, anunciem e enviem produtos através da internet.

imagem – Pixabay