Mercado de baterias sustentáveis ​​e ecológicas registra crescimento anual de 14,3% até 2024, como apresenta Genpower Energy Participações

Reciclagem de materiais para baterias será um importante movimento estratégico em um futuro próximo

GENPOWER ENERGY PARTICIPAÇÕES   

A reciclagem será um importante movimento estratégico nos próximos anos, especialmente para materiais problemáticos como cobalto e lítio. Atualmente, a reciclagem de materiais para baterias ainda não é praticada em escala global significativa, de acordo com um relatório da BCC Research, ” Oportunidades para baterias sustentáveis ​​ecologicamente corretas “.

Como nos mostra Genpower Energy Participações, o mercado espera ver uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 14,3% até 2024, quando valer US $ 34,3 bilhões. 

Os principais players do mercado incluem Fluence Energy LLC, Tesla Inc. (TSLA) e Primus Power.

Destaques da Pesquisa, de acordo com aGenpower Energy Participações.

· A América do Norte possui o maior mercado de baterias sustentáveis ​​ecologicamente corretas, com um valor de mercado projetado de US $ 6,1 bilhões a um CAGR de 16,9% até 2024.

· Os veículos elétricos (VEs) deverão atingir US $ 23,8 bilhões em 2024, representando 69,4% do mercado total de baterias sustentáveis ​​e ecologicamente corretas.

· Espera-se que a indústria de serviços públicos tenha a maior CAGR do mercado, de 21,5% até 2024.

“A alimentação de eletrônicos pessoais e veículos elétricos com baterias de lítio continuará sendo a melhor escolha em um futuro próximo”, escreve o analista da BCC, Arpita Mukherjee. “No entanto, o potencial de baterias de alta temperatura, especialmente aquelas que usam sódio e enxofre fundidos, poderia ajudar a reduzir custos e melhorar a confiabilidade de redes de energia que dependem de fontes de energia renováveis”.

Progresso no armazenamento de baterias torna as baterias ecológicas preferíveis às tecnologias mais antigas, de acordo com Genpower Energy Participações.

Os recentes progressos nas tecnologias avançadas de armazenamento de baterias fizeram com que os sistemas ecológicos ganhassem popularidade e reconhecimento como o método preferido de geração de energia. Isso se deve ao fato de serem rápidos e poderem ser instalados em apenas alguns meses. Por outro lado, tecnologias mais antigas, como armazenamento de energia hidrelétrica bombeada (PHES), levam vários anos para serem construídas e também são altamente dependentes da localização geográfica, de acordo com a Genpower Energy Participações

Instagram