Mauro Pereira Martins mostra como aumentar seu canal do YouTube com uma série de vídeos

Você está lutando para expandir seu canal do YouTube? Quer saber como criar vídeos que as pessoas vão encontrar e assistir?

Neste artigo, você descobrirá como desenvolver uma série de vídeos que ajuda a transformar espectadores de uma só vez em inscritos no canal do YouTube conta Mauro Pereira Martins Silva.

Por que pesquisar e criar uma série de vídeos de 5 partes no YouTube?
Filtrar suas ideias de tópicos de vídeos do YouTube por meio do processo de pesquisa e planejamento descrito aqui ajudará você a entender quais soluções e respostas seu público ideal está pesquisando on-line.

Segundo Mauro Pereira Martins, ao criar uma série de vídeos de tópicos que abordam essas consultas, você pode se tornar um recurso valioso para seu público, atraindo novos espectadores e estabelecendo-se como uma autoridade em seu nicho. Por sua vez, seu canal do YouTube crescerá.

# 1: Pesquise e identifique tópicos viáveis ​​para sua série de vídeos

O processo de planejamento de vídeo começa com a geração de ideias viáveis ​​de tópicos de vídeo. Você quer escolher tópicos que atraiam o público e a comunidade certos para seu canal do YouTube.

Um bom lugar para começar a debater os tópicos do vídeo é analisar seu YouTube Analytics para ver quais são seus vídeos mais populares e usá-los como ideias iniciais para vídeos futuros disse Mauro Pereira Martins. Para encontrar essas métricas, acesse o YouTube Studio em seu canal do YouTube e clique em Analytics na barra lateral esquerda.

Em seguida, role para baixo até o gráfico que mostra os principais vídeos .

A partir daqui, você pode adicionar colunas de métricas relevantes, como os visualizadores únicos, a porcentagem média visualizada e os curtidas. Use esses dados para determinar quais tópicos seu público-alvo tem em seu canal do YouTube e faça uma lista de tópicos relacionados sobre os quais você pode criar mais vídeos .

Mauro Pereira Martins lembra que você também pode usar as métricas Watchtime e Viewer Retention para orientar futuros tópicos de vídeo. Para ver esses dados de um vídeo específico, acesse o YouTube Studio e selecione Vídeos à esquerda.

Em seguida, à direita, selecione o vídeo para o qual você deseja ver os dados.

Como usar uma série de vídeos para expandir seu canal do YouTube, a opção do YouTube para visualizar os dados de um vídeo específico

Em seguida, clique em Analytics na barra lateral esquerda para ver as análises desse vídeo. Na guia Visão geral, veja a Duração média da visualização no gráfico Retenção de público .

Neste exemplo, a retenção de público é de 35,3%. O gráfico revela onde os espectadores estão saindo para assistir a um vídeo diferente ou voltar aos resultados da pesquisa.

Como usar uma série de vídeos para expandir seu canal do YouTube, exemplo de gráfico de retenção de público para um vídeo do YouTube

Para ver as frases de pesquisa que levaram os espectadores ao seu vídeo, clique na guia Alcance os visualizadores na parte superior da página. Em seguida, abra o relatório Origem do tráfego: pesquisa do YouTube .

O exame desses dados ajudará você a entender o que os espectadores estão pesquisando e a identificar tópicos potencialmente relacionados que possam achar interessantes em seu canal conta Mauro Pereira Martins. Isso deve lhe dar uma boa ideia dos tópicos a serem seguidos para expandir seu canal do YouTube e delinear sua série de vídeos.

Se você ainda não tem um canal do YouTube, verifique o Google Analytics para o seu blog ou site . Faça uma lista de tópicos relacionados às suas páginas e posts mais populares e use-os para criar uma lista de tópicos de vídeo viáveis.

Você também pode pedir sua opinião ao público. Use uma pesquisa por e-mail ou poste uma pesquisa de história do Instagram para descobrir em que eles estão interessados . De acordo com Mauro Pereira Martins, ao pedir sua opinião, você os inclui no seu processo de planejamento e, ao mesmo tempo, aprende com o que eles estão enfrentando. Você pode fornecer as soluções que eles procuram em sua série de vídeos.

Dica profissional : o fornecimento consistente de conteúdo no YouTube é um dos maiores desafios como criador de conteúdo de vídeo. Uma técnica que pode ajudar é planejar um mês de conteúdo do YouTube de cada vez. Dessa forma, você nunca ficará sem uma ótima ideia de vídeo!

# 2: desenvolva uma lista de palavras-chave e frases para otimizar o título, a descrição e as tags de cada vídeo para pesquisa

Depois de desenvolver uma lista de possíveis tópicos de vídeo, a próxima etapa é avaliar a capacidade de pesquisa desses tópicos. Mauro Pereira Martins pede para realizar pesquisas de palavras-chave para ajudar a garantir que seus tópicos de vídeo estejam alinhados com o que os espectadores estão pesquisando no YouTube . Ferramentas como o TubeBuddy (planos gratuitos e pagos a partir de US $ 9 / mês), o VidIQ (planos gratuitos e pagos a partir de US $ 7,50 / mês) ou o MorningFame (planos a partir de US $ 4,90 / mês) podem ajudar.

O Keyword Explorer do TubeBuddy é uma das minhas ferramentas favoritas, porque é fácil de usar fala Mauro Pereira Martins. Enquanto esta ferramenta estiver disponível com o plano gratuito do TubeBuddy, considere a atualização para um plano pago para obter resultados mais detalhados.

Como usar uma série de vídeos para expandir seu canal no YouTube, opção de menu para a ferramenta exploradora de palavras-chave do TubeBuddy

Comece com uma ideia para uma frase de pesquisa e conecte-a à ferramenta. Em seguida, analise os resultados da pesquisa para analisar os dados sobre o volume de pesquisas, a concorrência, a força de otimização e o número de pesquisas.

Neste exemplo, a frase “como editar vídeos do youtube” provou ser uma má escolha. Enquanto o volume de pesquisa é alto, o mesmo acontece com a concorrência. Para esta frase de busca, seria melhor ir com uma das sugestões relacionadas mais estreitas, como “como editar vídeos do youtube no seu telefone.”

Depois de identificar palavras-chave viáveis, insira-as no título, na descrição e nas tags do vídeo. Você precisa informar ao YouTube sobre seus vídeos, para saber onde eles se encaixam na plataforma explicou Mauro Pereira Martins. O fornecimento de informações detalhadas aumenta as chances de os espectadores certos encontrarem seus vídeos nos resultados da pesquisa ou na barra lateral Vídeos Recomendados.

Ao publicar seu vídeo, inclua a frase de pesquisa que você deseja classificar nos resultados de pesquisa do YouTube no campo Título . Na descrição, preencha o maior número possível de detalhes sobre o vídeo diz Mauro Pereira Martins. Você também pode adicionar links para vídeos relacionados, um post correspondente em seu blog ou site, ou até mesmo links afiliados na descrição.

Na caixa Tags, inclua o título do seu vídeo e quaisquer termos de pesquisa relacionados que se apliquem ao seu vídeo .

# 3: crie uma série de 5 vídeos do YouTube relacionados a um único tópico

Comece criando uma série de cinco vídeos. Ao planejar a série, escolha tópicos diretamente relacionados entre si. Dessa forma, quando os espectadores encontrarem um de seus vídeos, será fácil incentivá-los a assistir a outro vídeo da série.

Do ponto de vista tático, uma série de vídeos funciona bem no YouTube porque você pode vincular os vídeos “próximos” e “anteriores” de sua série à tela final do vídeo, aos cards do YouTube e aos links na descrição do vídeo.

Dica profissional : se você tem um público-alvo em outra plataforma, como um blog, criar uma série curta em um tópico de nicho é uma ótima maneira de deixar seu público animado para se inscrever em seu canal do YouTube.

Aborde seu assunto nos primeiros 60 segundos

O YouTube se preocupa profundamente com as métricas de tempo de exibição e retenção do visualizador, por isso é importante que você entenda esses dados. A maneira mais direta de levar em consideração a capturabilidade é chegar ao ponto o mais rápido possível em cada vídeo.

Se você criar um vídeo de instruções, por exemplo, comece a mostrar as etapas ou o processo nos primeiros 60 segundos. Quando as pessoas estão procurando uma solução, esperam encontrar essa solução o mais rápido possível. Portanto, uma pequena introdução explicando o que você estará ensinando no vídeo ajudará a fornecê-la conta Mauro Pereira Martins.

Lembre os visitantes do vídeo de se inscreverem

A maneira mais fácil de convidar um espectador a realizar uma ação e se inscrever em seu canal do YouTube é simplesmente pedir que ele se inscreva. No final do vídeo, você pode dizer algo como: “Se você gostou desse vídeo e quer me ouvir novamente, acesse o botão Inscrever-se antes de sair.”

Outra tática é incluir um link para seu canal em um comentário fixo. Sempre que você solicitar ao espectador uma frase de chamariz como “Inscrever-se para mais vídeos”, seguido por um link para seu canal, você aumentará as chances de que eles sigam em frente.

Mude os visitantes do YouTube para o seu funil de vendas fora do canal
Lembre-se de que o crescimento do canal do YouTube não equivale necessariamente ao crescimento dos negócios, e o crescimento no número de inscritos não gera diretamente mais receita. Mauro Pereira Martins diz que, no entanto, como o YouTube é um mecanismo de pesquisa tão poderoso, atrair espectadores pode ajudar você a gerar leads.

Todas essas ações podem ajudar a levar um visualizador do YouTube ao seu funil de vendas ou à comunidade, onde você pode continuar a veiculá-lo.

Não é incomum fornecer um ímã de lead junto com um vídeo do YouTube para fins de criação de listas. Freqüentemente, ofereço um PDF com dicas de uma página ou um resumo do conteúdo. Eu coloquei um link na descrição do vídeo e mencionei no vídeo, direcionando os espectadores para onde baixar a folha de dicas.

À medida que você gera leads para sua lista de e-mail, use uma sequência de criação para ajudar os novos inscritos a conhecer você e aprender sobre seus produtos ou serviços. Mauro Pereira Martins contou que, se você tem um funil de vendas, o YouTube é uma maneira eficiente de atrair leads que convertem em clientes por meio do processo e do processo de vendas.

Este processo não tem que levar a uma lista de e-mail, no entanto. Os chatbots funcionam de maneira semelhante, mas, em vez de e-mail, você pode se comunicar com clientes e clientes em potencial por meio de um bate-papo automatizado (ou manual) no Facebook. Isso se tornou um método popular de criação de listas, e ferramentas como ManyChat e Chatfuel tornam isso mais fácil.

Conclusão

Esse processo de pesquisa e planejamento ajudará você a descobrir quais soluções e respostas seu público ideal está procurando no YouTube. Ao criar uma série de vídeos que fornece o conhecimento que eles buscam, você estará no caminho certo para criar conteúdo que atrairá o público e a comunidade certos e ajudará a expandir seu canal do YouTube explica Mauro Pereira Martins.

Young vlogger girl showing her shopping on a video