Mario Sergio Cortella, Clóvis de Barros Filho e Gustavo Cerbasi estão entre os palestrantes da SMILE 2019

O Instituto Mauá de Tecnologia promoverá de 20 a 25 de maio a 2.ª edição da Semana Mauá de Inovação, Liderança e Empreendedorismo (SMILE), no campus de São Caetano do Sul (SP). Com o tema “Cidades Inteligentes”, o evento tem como objetivo integrar as áreas de Administração, Design e Engenharia e promete ser intenso, apresentando ao público novas tendências do mercado, tecnologias, além de promover o contato entre empresas e profissionais.

Entre os convidados, estão os filósofos e escritores Mario Sergio Cortella e o Prof. Dr. Clóvis de Barros Filho, além do Mestre em Administração e Finanças, Gustavo Cerbasi, o engenheiro Mecânico Industrial José Carlos Teixeira Moreira, o engenheiro Eletricista João Bezerra Leite e a Presidente Executiva da ABEEólica, Elbia Gannoum. O evento contará ainda, com a participação do ex-aluno de Engenharia Eletrônica da Mauá, Lucas Sawaya, fundador da WHOOZE, primeira marca de bodysurf do país, e idealizador do maior campeonato de bodysurf da América Latina.

Para a coordenadora do evento, professora Patricia Antonio, a SMILE é uma iniciativa em que o modelo de aula convencional é substituído por atividades práticas. “O principal retorno esperado é a ampliação dessa cultura de inovação pelo campus, com a participação de alunos, egressos, docentes, colaboradores do IMT e toda a comunidade da Mauá mostrando que a diversidade de ideias e a integração das áreas são promotores do desenvolvimento”, destaca a professora Patricia.

A SMILE é aberta ao público e os interessados podem se cadastrar por meio do link (https://smile.maua.br/inscricao/).


2.ª Semana Mauá de Inovação, Liderança e Empreendedorismo

Data: 20 a 25 de maio de 2019
Horário: 8h às 22h30
Local: Instituto Mauá de Tecnologia – campus São Caetano do Sul
Endereço: Praça Mauá, 1 – São Caetano do Sul – São Paulo
Mais informações: https://smile.maua.br/

Patrocinadores:

         

 

    

 

 

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 57 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas.  O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 53 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.