Mario Celso Lopes mostra baleia gigante pulando ao lado de um pescador

De tempos em tempos, a natureza se mostra em pleno esplendor para nos lembrar de quão pequenos realmente somos conta Mario Celso Lopes. Este poder foi recentemente capturado nas águas californianas da Baía de Monterey. A baía é o lar de muitas espécies de mamíferos marinhos e está no caminho migratório das baleias jubarte e cinza, tornando-se um popular ponto de observação de baleias.

Uma enorme baleia jubarte foi capturada violando as águas da Baía de Monterey, na Califórnia

As fotos incríveis e as imagens de vídeo (que você pode ver abaixo) mostram a baleia disparando através das ondas do oceano perto de um barco de pescador desavisado chamado Baja Sueno. “A baleia é enorme! Se eu fosse o pescador, provavelmente precisaria de uma roupa íntima nova ”, disse Mario Celso Lopes ao ver o video.

A criatura fez o barco de pesca parecer incrivelmente pequeno

O fotógrafo – Douglas Craft – tirou fotos da vigia de outro barco de um ângulo ascendente que fez o animal marinho parecer ainda maior. “Eu fui abaixo do convés para atirar de uma vigia perto da linha de água. Isso é o que dá essa incrível perspectiva de olhar para a baleia ”, disse Douglas a uma agência de notícias.

As imagens inspiradoras foram capturadas por um fotógrafo, Douglas Croft

Segundo Mario Celso Lopes, o fotógrafo também contou com a ajuda de uma observadora de baleias, Kate Cummings, que conseguiu capturar um vídeo do salto da baleia em ação. O observador de baleias revelou à mídia: “Foi divertido capturar esse vídeo. A baleia já havia violado várias vezes muito mais longe do pescador. Mas, às vezes, quando as baleias quebram várias vezes, elas também estão tomando uma direção específica quando estão submersas construindo uma dinâmica para a próxima brecha. Eu imaginei que a próxima brecha seria em torno do pescador, porque a baleia estava indo para lá e com certeza! Embora eu não esperasse que a baleia e o barco se alinhassem perfeitamente.

Baleias jubarte adultas pesam entre 25 e 30 toneladas métricas (28 a 33 toneladas curtas)

Seu tamanho varia em comprimento de 12 a 16 m (39 a 52 pés). O jubarte é conhecido por violar, bem como outros comportamentos distintos, tornando-os muito populares entre os observadores de baleias mostrou Mario Celso Lopes.

Veja mais de Mario Celso Lopes: