Marcopolo mostra ônibus elétrico para fretamento

Marcopolo participa da Fretamento 2019 (de 8 a 10 de novembro em Atibaia, SP) um Viaggio 1050 100% elétrico desenvolvido em parceria com a BYD. Indicado para uso em fretamento ou intermunicipal de curtas distâncias, o Viaggio elétrico é montado sobre chassi BYD. Recebe motores com 402 cv no eixo traseiro. O ônibus mede 12,9 metros, transporta 44 passageiros e tem 400 quilômetros de autonomia. O tempo de recarga não foi informado.

BYD

A fabricante de carrocerias também mostra na feira um Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker (dois andares) com 15 metros de comprimento. Os dois veículos são equipados com ar-condicionado, dispositivo de poltrona móvel para pessoas com mobilidade reduzida, sistemas de som e entretenimento, além de entradas USB em todas as poltronas. O Paradiso 1800 DD tem capacidade para 57 passageiros.

Marcopolo

A fabricante de micro-ônibus Volare, pertencente à Marcopolo, também expõe dois de seus modelos na feira de transportes. A Fretamento é realizada pela Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento (Anttur) e pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (Fresp). O evento ocorre no Tauá Resort & Convention, de Atibaia.

Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/30169/marcopolo-mostra-onibus-eletrico-para-fretamento