MaisM2 confirma aumento de vendas nestes últimos meses do ano

Para Renato Rodrigues, fundador da MaisM2 e mais de 35 anos de mercado imobiliário, estamos no início de um ciclo de crescimento econômico: “o mercado de áreas já consolidadas nas principais capitais está bem aquecido. Esse será o melhor momento para compra e desenvolvimento de projetos e a melhor hora para se posicionar. Quem tiver as melhores estratégias vai sair na frente”.

Mercado imobiliário

Renato enfatiza a importância de diversificar: estamos com uma procura crescente por salas comerciais e essa está sendo uma importante ampliação na atuação da MaisM2. Ao que tudo indica a venda de espaços comerciais crescerá muito até o próximo ano, devido à diminuição de estoque que já é percebida nas regiões mais desejadas das regiões mais populosas de nosso país”.

A empresa acaba de fechar novos negócios em Guarulhos e no Rio de Janeiro, e está com forte atuação no sul e nordeste. No ano passado, o VGV da MaisM2 cresceu 300% e este ano não deve ser diferente: “vamos triplicar de tamanho, especialmente devido à nossa atuação, diferente de tudo que já existe no mercado”, revela o empresário, que uniu sua expertise com a de Simão Gomes, com expertise de 13 anos de mercado com operações nacionais de vendas, para criar um sistema inovador de gestão.

“O que fazemos, hoje, é pegar carteiras imobiliárias e fazer todo o caminho, desde a roupagem de marketing, passando pelo treinamento de equipes de vendas, até o financiamento e acompanhamento da entrada dos recursos aos proprietários. Ou seja, nós terceirizamos estruturas que só os grandes conseguem ter”, revela Renato. Um sistema enxuto, mas que funciona como um braço de gestão completo de marketing, vendas, crédito, repasse e SAC para proprietários de grandes carteiras imobiliárias, entre eles incorporadores, bancos e fundos imobiliários.

O resultado é um aumento na liquidez de ativos, sejam eles estressados ou não. A ideia é permitir que as incorporadoras foquem na compra do terreno e no projeto em si, e que terceirizem a gestão com a MaisM2: “é preciso enxugar despesas e focar em pesquisa, tecnologia e lançamento de produtos com demanda certa. Uma saída é contar com equipes terceirizadas, preparadas para absorver as necessidades das incorporadoras”.

Com essa receita, a MaisM2 confirma a expectativa de aumento de vendas para os próximos 3 meses – hoje, são 12 produtos em andamento, com ampliação de 30% na capacidade de liquidez para os clientes – e o resultado positivo para fechar 2019.

MaisM2

A empresa é fruto da união de expertises de Renato Rodrigues, ex-diretor nacional da gigante PDG, e de Simão Gomes, que dirigiu operações nacionais de venda em outro grande nome do mercado, a Cyrela. A MaisM2 promove liquidez imediata para carteiras de real estate de Fundos Imobiliários, Bancos e grandes investidores privados, apostando nas parcerias locais e na valorização do corretor para promover o melhor custo benefício para o consumidor final. A MaisM2 oferece um serviço totalmente inovador e inédito, que inclui análise de ativos, planejamento comercial, marketing, vendas, crédito, repasse e SAC, como um braço terceirizado, focado em vendas. Para isso, a MaisM2 investe em equipes preparadas para atender uma quantidade grande de ativos e clientes. O sucesso do modelo de negócio é tanto, que a startup cresceu 300% nos seus dois primeiros anos de atuação e deve triplicar seu tamanho até o fim de 2019. Hoje, a MaisM2 tem atuação nacional: mais de 4 mil corretores cadastrados 13 estados, para trabalhar 17 empreendimentos. Em 5 anos, a empresa deve estar entre as principais empresas de intermediação do mercado brasileiro.