Mais de 600 pessoas já passaram pela Semana Literária Monteiro Lobato

O evento acontece no Taubaté Shopping até o domingo (21) com diversas atividades gratuitas

Já começou a Semana Literária Monteiro Lobato no Taubaté Shopping, cujo tema são os 100 anos da publicação do livro “Cidades Mortas” e o centenário da historiadora taubateana Maria Morgado de Abreu. O evento, que teve início na última terça-feira (16), já contou com a participação de Renato Teixeira, José Carlos Sebe, Vladimir Sacchetta e Leonardo Neto e a mediação de Marcelo Hespana e Michelle Sampaio. A programação segue até domingo (21) e serão realizadas diversas atividades gratuitas para crianças e adultos, como palestras, bate-papos, sessões de cinema, oficinas, debates e muito mais.

Confira a programação completa:

Quinta-feira (18)

19h:          “Cidades Mortas”, bate-papo entre Joaquim Botelho, Diego Amaro e Francisco Sodero, com a mediação de Lilian de Paula

20h30:      Lobato Vivo – Um bate-papo com Cleo Campos Hill e Ricardo Lobato, bisnetos de Monteiro Lobato, com a mediação do Prof. Ms. Luzimar Goulart Gouvêa (UNITAU)

Sexta-feira (19)

11h:          Festival Sítio do Pica-pau Amarelo – Seleção de desenhos animados, que serão exibidos no Moviecom Cinemas

14h:          Coletivo Prosa: debate “Ciclos econômicos; de Lobato a era digital”, com Edson Trajano e José Wellington de Souza, com a mediação de Rômulo Chagas

15h45:      Lançamento da revista “Figureiros” – Projeto Modelando tradições

17h30:      Pátria educadora em colapso: bate-papo com Renato Janine Ribeiro – professor de ética e filosofia política da USP e ex-ministro da educação, com a mediação da Prof. Dra. Fátima Toledo (UNITAU)

19h30:      Literatura Contemporânea – Bate-papo com Rodrigo Casarin, editor da Página Cinco (UOL)

Sábado (20)

11h:          Festival Sítio do Pica-pau Amarelo – Seleção de desenhos animados, que serão exibidos no Moviecom Cinemas

14h:          Cinema Musicado com Chorando Na Feira- Taubaté em foco, um filme de 1927, que será exibido no Moviecom Cinemas

16h:          “Reinações de Emília”, um bate-papo sobre a famosa personagem, com Silvia Queiroz e Monica Martins

17h30:      Bate-papo e sessão de autógrafos com a travesti e doutora em crítica literária Amara Moira

19h30:      Tecnologia e educação: mesa-redonda com Maurício Ricardo, Danielle Jogo e Marco Giroto

Domingo (21)

11h:          Festival Sítio do Pica-pau Amarelo – Seleção de desenhos animados, que serão exibidos no Moviecom Cinemas

14h: Literatura Valeparaibana – lançamento de livros de autores regionais

14h/15h/16h: Oficina Ciência Divertida, com Visconde de Sabugosa – no espaço Domingo Cultural

16h:          Mesa-redonda com Maria Morgado de Abreu e a Memória Regional

18h:          Culinária Caipira da Paulistânia, com Carlos Alberto Dória, um dos principais nomes da alimentação e gastronomia no país.

Taubaté Shopping

Com uma área construída de mais de 42 mil metros quadrados e um público mensal de mais 1 milhão de pessoas, o Taubaté Shopping está há 29 anos na região e gera cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos. Sua infraestrutura inclui 200 lojas satélites, sete lojas âncoras, três semiâncoras, três megalojas, cinco salas de cinema da rede Moviecom (três delas com tecnologia Moviecom X), boliche, a mais completa praça de alimentação da região, supermercado, academia, faculdade e mais de mil vagas de estacionamento. Inaugurado em 9 de novembro de 1989, o empreendimento é administrado pela AD Shopping.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 36 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite:www.adshopping.com.br.

Divulgação