Maior congresso científico da região chega a 7º edição

A sétima edição do Congresso Internacional de Ciências, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED) da Universidade de Taubaté (UNITAU) acontece durante os dias 19 a 22 de setembro no Campus da Juta, localizado na Rua Daniel Danelli.

O maior congresso científico da região terá, além da apresentação de painéis com pesquisas desenvolvidas por alunos da UNITAU e de outras instituições, mesas redondas, palestras, oficinas, exibição de filmes, seminários e simpósios. Confira a programação completa aqui.

A abertura solene será no dia 19, às 18h30, e terá apresentação musical da Ametra. Na sequência, o engenheiro Ciro Bondesan ministrará a palestra de abertura sobre empreendedorismo e inovação 4.0 no século XXI.

Ciro trabalhou no desenvolvimento do avião Bandeirante e foi um dos engenheiros pioneiros na Embraer, sendo o nono empregado registrado na empresa.

O primeiro dia de evento continua com atividades voltadas para à área de tecnologia e de educação, além da apresentação do projeto de extensão Show da Física, uma forma lúdica de mostrar como a disciplina está presente em nosso dia a dia.

Na quinta-feira, 20, as atividades têm início na parte da manhã, com exposição de painéis e mesas redondas sobre diversos temas, como violência contra a mulher, plantas medicinais e empreendedorismo. Haverá também exposição de filmes e um treinamento sobre a Plataforma Brasil.

À tarde, o projeto de extensão Luz, Câmera e Movimento fará a oficina Repórter teen. No hangar, uma palestra sobre responsabilidade social, arte e educação tem início às 14h.

No período da noite, os alunos bolsistas farão um relato de experiência sobre a participação da UNITAU nas escolas da região. A programação segue com mesas redondas na área da saúde e de jogos para educação.

Na sexta-feira, 21, as atividades são voltadas para a área de Humanas, com palestras sobre educação, resistência indígena, reforma trabalhista, entre outros.

O evento encerra a programação no sábado, 22, com atividades sobre metodologias ativas, inclusão social e residência pedagógica. Durante todos os dias o Museu do Corpo Humano estará no evento, além do projeto Ecocidadania, que irá expor os produtos produzidos pelo programa.

Os visitantes poderão visitar também os estandes da Rádio e TV UNITAU, dos cursos de Odontologia e das Engenharias, além de conhecer mais sobre os cursos de extensão e dos que são oferecidos na modalidade a distância.

 

ACOM/UNITAU

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons