MAB FAAP PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O CARNAVAL

O MAB-FAAP (Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado) entrará no ritmo do Carnaval durante todo o mês de fevereiro. Todos os domingos, das 15h às 17h, os educadores ministrarão uma oficina de confecção de fantasias, acessórios ou adereços inspirados na história da arte. A atividade é gratuita e aberta ao público.
Além de participar da oficina, o público terá ainda a oportunidade de apreciar as obras que fazem parte das exposições em cartaz: Palavras Somam, que destaca a presença e a potência da palavra nas artes visuais; Nas águas claras de cima, de novo, que abre ao público no dia 13 de fevereiro, com obras da artista plástica Maria Tereza Louro; e São Francisco na Arte de Mestres Italianos, que entrará no circuito a partir de 15 de fevereiro.
Ainda em fevereiro, mas aos sábados, das 15h às 17h, o Serviço Educativo realiza oficina de cadernos feitos a partir de uma técnica de costura japonesa.
Programação de Carnaval – MAB-FAAP
Data: 3, 10, 17 e 24 de fevereiro
Horário: das 15h às 17h
Local: MAB-FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662-7200
Sobre o MAB FAAP
Em 10 de agosto de 1961, com a mostra “Barroco no Brasil”, o Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) abriu suas portas ao público pela primeira vez. Desde então, tem abrigado exposições marcantes para a história da cultura do País. Premiado em 2018, pela APCA, com a exposição “Toyota – O Ritmo do Espaço”, o museu possui um acervo próprio de arte brasileira que conta com cerca de 3 mil obras de arte a partir do final do século 19, de artistas como Anita Malfatti, Brecheret, Di Cavalcanti, Goeldi, Lasar Segall, Pancetti, Portinari, Volpi, Cícero Dias, Tomie Ohtake, Arcângelo Ianelli, Lygia Clark, Burle-Marx, entre outros.
Um painel de vitrais de 230 metros quadrados também integra o acervo de obras do MAB. Composto por 216 módulos, 59 dos quais de autoria de artistas como Bruno Giorgi, Djanira, Jacques Douchez, Portinari e Segall, o painel está localizado no saguão do prédio principal da FAAP. O MAB FAAP possui ainda uma extensão no Edifício Lutetia, na Praça do Patriarca.
Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 17 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno.  Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons