Luiz Gastão Bittencourt responde 25 perguntas sobre motivação

Você sente falta de ser genuinamente feliz? Você sente falta da sua versão que se olha no espelho e não vê nenhuma falha? Você sente falta da sua versão que não deixaria as palavras negativas de outras pessoas incomodarem você? Luiz Gastão Bittencourt Pereira responde a estas perguntas.

Pensar em sua vida e objetivos é uma boa coisa a fazer. No entanto, mais frequentemente, quando pensamos sobre isso, começamos a ter as perguntas acima cruzando nossas mentes. Essas preocupações muitas vezes roubam nossa felicidade, motivação, atitude positiva e bem-estar?

E na maioria das vezes, essas questões nos perguntam raça negatividade. É uma coisa prática para alguém para obter respostas negativas ao ter perguntas negativos em sua mente. Se você tenho notado, que habitualmente não existem respostas positivas a perguntas como  o que se eu não sou bom o suficiente? ”Ou“por que não te I? “

Pense nisso – ele não tem que acabar lá. Você ainda pode recuperar a felicidade, a positividade, o bem-estar e a pessoa motivada que era antes. Abaixo estão algumas perguntas e respostas para você começar.

O que você poderia ser positivo e grato por agora?

Uma das maiores armas para vencer a negatividade e a infelicidade é a capacidade de escolher um pensamento em detrimento de outro. Felicidade definitivamente vai escapar se você se recusar a ver a boa parte do que você tem. Sim, a vida pode lhe dar muitas razões para ser negativo, mas sempre há uma coisa que será positiva.

Por exemplo, os preços do gás podem ter subido. Não se concentre nessa negatividade, em vez disso, seja grato por ter um carro e não usar os trens do metrô para ir trabalhar.

O que está a um problema que você está grato você não tem?

Sempre tente colocar um sorriso no seu rosto; não porque a vida tenha sido exatamente como você previu, mas porque você escolhe ser grato, feliz e agradecido por todas as coisas boas que você tem. No entanto, todos os problemas que você conhece, você não os tem em sua vida.

Existe algo te segurando que você precisa deixar ir?

Luiz Gastão BittencourtL Se você não perceber, segurando em algo que pesa para baixo o torna mais fraco, e deixá-lo ir constrói a sua força. O que quer que você esteja extremamente chateado há cinco meses, ou dois anos atrás, isso realmente significa alguma coisa agora? Se você ainda está pensando sobre isso, não é bom para você.

O que ou quem precisa do seu perdão?

Luiz Gastão Bittencourt: Deixando ir o que estava te segurando, você está basicamente praticando o perdão. No entanto, quando se trata de relacionamentos, você deve notar que o perdão não leva a situações e relacionamentos curados. Algumas das situações e relacionamentos simplesmente não são para ser. Apesar disso, sempre tente e perdoe e, no entanto, deixe o que deveria ser, ser.

Perdoando, você estará dando um passo à frente e se libertando. Toda vez que você guarda ressentimento em relação a outra pessoa; você se torna ligado a essa pessoa ou situação por um elo emocional que é robusto do que o aço. Portanto, o perdão se torna a melhor maneira de dissolver esse elo e se libertar.

Há algo de bom que você possa fazer por alguém agora?

Luiz Gastão Bittencourt: Torne sempre uma responsabilidade fazer o bem com mais frequência ao maior número de pessoas possível. Promove bem-estar. Nenhum ato de bondade ou amor, independentemente de quão pequeno seja, é desperdiçado. É natural que boas vibrações voltem para você. Se isso não acontecer, não fique triste porque você já fez sua parte e está feliz com isso.

Como você pode incentivar e motivar a si mesmo hoje?

Luiz Gastão Bittencourt: Você provavelmente já ouviu o ditado, “motivação não dura.” Se você seguir este, você deve saber que o banho também não dura, e é por isso que ele é recomendado que você fazê-lo diariamente. Portanto, faça disso uma rotina para sempre encorajar e motivar a si mesmo.

Luiz Gastão Bittencourt: Lembre-se de que, para você realizar grandes coisas, você deve sonhar, acreditar, planejar e agir. Seja um sonhador, um crente e um pensador alegre. Além disso, seja um motivador positivo e um realizador produtivo, não apenas para si mesmo, mas também para outras pessoas. Espalhar o entusiasmo para as pessoas ao seu redor ajudará você a construir a auto-motivação.

Como você honrará sinceramente sua verdade hoje?

Luiz Gastão Bittencourt: Cada pessoa tem o seu jeito de fazer as coisas. Na maioria dos casos, a maneira de viver que você escolhe é o caminho certo. Portanto, honre-o. Para você ter paz e conforto, isso não exige que você faça muito. Simplesmente, esteja confortável com o seu verdadeiro eu.

Luiz Gastão Bittencourt: Isso significa não trocar sua verdade por um ato, não trocar sua realidade por um certo papel, e não colocar uma máscara. Seu bem-estar não será alcançável se você não estiver confortável com sua vida externa. Tudo começa do lado de fora. Pode não ser fácil, mas lembre-se, nenhum preço é alto demais para pagar por possuir bem-estar em seu espírito interior.

Qual é a sua intuição contando sobre sua pista atual?

Luiz Gastão Bittencourt: Sua intuição está lhe dizendo para fazer algo diferente? Ou está pedindo para você ir contra a corrente? Não há problema em ouvir o conselho oferecido a você por outras pessoas; No entanto, não se esqueça de verificar com a sua intuição.

Luiz Gastão Bittencourt: Seus amigos podem aconselhá-lo a fazer uma certa coisa para você parecer legal. Se a sua intuição lhe disser não, então não faça. Nunca tente fazer algo ou até peça desculpas por algo que você não sente. Isso será uma traição à sua verdade e roubará sua felicidade e bem-estar. Às vezes, tome suas decisões e construa suas conclusões do zero – da maneira antiga.

O que você aprecia sobre a vida agora?

Luiz Gastão Bittencourt: Evite desperdiçar toda a sua felicidade, negligenciando o que você tem para o que você gostaria de ter. Ao fazer isso, você nunca vai se contentar com o suficiente. Portanto, aprecie a bondade que você já tem, e você encontrará muito mais para ser feliz.

Luiz Gastão Bittencourt: No entanto, apreciar as boas pessoas ao seu redor, e você vai começar a ficar mais deles ao seu redor. Quando você realmente aprecia sua vida, você sempre descobrirá que tem mais para viver; portanto, você vai ser sempre feliz.

O que você gostaria de lembrar hoje?

Luiz Gastão Bittencourt: Cerca de 90% dos pensamentos que você tem ditarão como você será feliz, motivado e positivo. Portanto, durante o dia, faça algo que valha a pena lembrar, expressar seu amor, compartilhar seu entusiasmo e viver sua verdade. Não preencha sua mente durante o dia com vibrações negativas, pois esses pensamentos irão assombrá-lo no final do dia, deixando-o infeliz.

O que você pode hoje para o seu bem-estar?

Luiz Gastão Bittencourt: Todos os dias você tem a chance de mudar sua vida. É importante sempre trabalhar para transformar sua vida do jeito que você quer. Isso inclui trabalhar duro para o que você acredita e manter seus sonhos grandes.

Luiz Gastão Bittencourt: Dê um passo de cada vez e não carregue mais que você pode segurar. Aprenda coisas novas e chegue mais perto de seus objetivos todos os dias. Simplesmente seja sua própria motivação. Quando você fizer tudo isso, lembre-se de que outros estão admirando o seu esforço, portanto, dê o melhor de si para que eles também sejam motivados. Faça com que este seja o seu guia todos os dias – acorde, amarre, saia e sorria.

Que elogios você está recebendo ultimamente?

Luiz Gastão Bittencourt: Borboletas não percebem o quão bela a cor de sua asa é, mas os olhos humanos conhecer a beleza que está dentro de sua asa. Isso também se aplica a nós. Às vezes estamos muito ocupados na medida em que nós não percebemos quão grande somos; no entanto, as pessoas próximas a nós vêem que somos incríveis. Se alguém diz algo de bom sobre você, é pena. Portanto, aprecie e seja feliz com isso.

O que você é ótimo?

Luiz Gastão Bittencourt: É bom ouvir elogios de pessoas. No entanto, isso não é bom o suficiente para a sua auto-estima. Se você não obter qualquer elogio, não há necessidade de se sentir mal, em vez dar-te um. Lembre-se sempre de que você é forte o suficiente, inteligente o suficiente e bom o suficiente. Portanto, você não precisa de outras pessoas para você perceber o quão valioso você é. Descubra todos os seus pontos fortes, continue trabalhando neles e os celebre sempre.

Há algo que você faria de diferente, e ninguém te julgaria?

Luiz Gastão Bittencourt: Verdade seja dita, você não vai agradar a todos todo tempo, e você não deveria tentar. Não deixe o que seus odiadores dizem sobre você derrubá-lo, em vez disso sorria mais sobre o que você identifica como verdadeiro. Sempre viva sua vida e seja feliz consigo mesmo, sem se preocupar com seus julgamentos negativos. Pratique ouvir críticas construtivas e elogios e ignore a negatividade e os insultos. Pode estar longe de ser fácil, mas vale a pena praticar.

Existem atividades que fazem você se sentir como você mesmo?

Luiz Gastão Bittencourt: Além das coisas que você faria de maneira diferente e não se importaria com os julgamentos negativos, você encontrará atividades que o motivarão a se tornar um membro mais autêntico. Pratique mais atividades que você gosta. Se é yoga, em seguida, não perca nenhuma sessão. Se ele lhe dá arrepios, não faça, mas se isso faz você se sentir relaxado, feliz e motivado, em seguida, fazê-lo mais vezes.

Como você se mantém motivado quando sofre um grande revés em relação aos seus objetivos?

Luiz Gastão Bittencourt: Quando nós não alcançamos nossos objetivos, é normalmente um momento de baixo para nós. O contratempo pode afetá-lo na medida em que você sentir vontade de desistir. Não importa o quão difícil pareça, desistir nunca será uma opção. Os contratempos não são pontos finais, a menos que você permita que eles sejam. Como você escolhe a si mesmo é importante neste momento; portanto, se ler um romance, andar de bicicleta ou assistir a uma série de filmes faz você se sentir motivado, faça isso. Sempre expulse a energia negativa dos contratempos que você enfrenta.

O que você faz quando a paixão que você teve pelo seu trabalho é morta por outras questões?

Luiz Gastão Bittencourt: As duas abordagens que você pode usar aqui estão revigorando seu trabalho e mudando para algo que você realmente ama fazer. Reviver seu trabalho é o método mais fácil. É simplesmente encontrar uma nova paixão e valorização do seu trabalho. Seu trabalho atual pode ter a agenda mais movimentada, fazendo com que você se sinta constantemente cansado e possa roubar seu bem-estar. No entanto, não há necessidade de se concentrar nisso, em vez disso, apreciar as coisas boas que o seu trabalho oferece. Pode ser muito exigente, mas se pagar todas as suas contas e folhas com algumas anotações para guardar, então aprecie isso sempre.

Luiz Gastão Bittencourt: A segunda abordagem pode parecer um pouco drástica, pois envolve a mudança de empregos para algo que você gosta de fazer. Essa abordagem requer coragem e tempo. Para você retirar isso, você pode começar a fazer o trabalho que você quer ao lado. Mesmo se livre, faça antes de sair do trabalho atual em que você está.

O que faz você ficar animado com a vida?

Luiz Gastão Bittencourt: Se você queria ser verdadeiramente feliz agora, o que realmente poderia deixá-lo animado? Descubra e concentre-se nela com mais frequência. A qualquer momento em que você acredita em algo que está fazendo, ele se mostra e paga de volta. Se você observar de perto algumas das pessoas de sucesso que temos em nossa sociedade, você perceberá que elas estão animadas com sua vida e para onde estão indo.

Por que você está sempre com medo de cometer um erro, se você aprender com seus erros?

Luiz Gastão Bittencourt: Nós não somos humanos perfeitos; portanto, se você quiser fazer o certo, esteja pronto para cometer muitos erros. Em sua jornada para alcançar um determinado objetivo, aceite todo o desconforto que você causa ao longo do caminho. É a partir desses erros que aprendemos a coisa certa a fazer. Positividade é a chave aqui; portanto, não deixe seus erros roubar isso de você. Pode parecer loucura, mas os erros que você é necessário são dores de crescimento.

Qual foi o melhor inesperado que aconteceu em vez do que você esperava?

Luiz Gastão Bittencourt: Não é toda vez que algo vai do jeito que você planejou. Às vezes, nós não conseguimos ter o que você realmente esperado. Por exemplo, você recebe 80% em seus exames. Ainda é um passe; no entanto, você esperava 85%. É a isso que nos referimos como o inesperado melhor do que o esperado. Neste momento, não precisa ser todo sombrio, em vez disso, grite “ reviravolta na história! ”E tentar fazer o seu melhor para se adaptar. Às vezes você pode não chegar onde você pretendia, mas você acabará chegando se continuar empurrando. O impulso vale a pena do que perder sua felicidade e motivação para alcançar o que você deseja obter na vida.

Há algo que você conhece melhor na próxima vez?

Luiz Gastão Bittencourt: Sim, o pior ou o inesperado melhor aconteceu, então o que vem depois? Primeiro, não permita que seu medo de eventos passados ​​afete seu resultado no futuro. E em segundo lugar, viva para o que hoje ofereceu, não o que ontem tirou de você. Obstáculos sempre estarão lá, mas você não deve deixar os obstáculos tirar sua felicidade. Na vida, as paredes que construímos são o que nos confina. Esqueça o que você perdeu e coloque seu foco na nova coisa que você aprendeu.

Qual é o próximo passo ideal para a frente a partir daqui?

Luiz Gastão Bittencourt: Toda pessoa, evento ou situação indesejada é uma porta de entrada para a nova versão de você. Não apenas um novo você, mas um você mais sábio e forte. Portanto, continue sorrindo enquanto essa situação ruim está preparando você para a grandeza.

O que é de valor inestimável sobre esse momento?

Luiz Gastão Bittencourt: Além de aprender algo novo a partir das experiências que você teve, veja o que torna o momento inestimável. No entanto, ao fazer isso, evite identificá-lo rapidamente. É porque não é certo desperdiçar o momento da vida em que você está agora apenas porque deseja que o próximo comece. O que você precisa fazer é notar a bondade que está acontecendo ao seu redor naquele momento, independentemente de você ter que parecer ainda mais difícil do que o normal.

Com quem você deveria gastar menos tempo?

Luiz Gastão Bittencourt: Nossa felicidade, atitude positiva, motivação e bem-estar são frequentemente tiradas de nós pelas pessoas. A população do mundo agora é mais de sete bilhões; portanto, não deixar que um punhado de pessoas negativas arruinar o seu bem-estar e felicidade.

Luiz Gastão Bittencourt: Não pode escolher cada pessoa que você quer conhecer ou passar tempo com, mas você pode pelo menos ter alguns que trazer um impacto positivo na sua vida. E uma vez que você tenha pessoas assim, sempre seja grato.

Há rejeições que atrapalharam sua autoconfiança?

Luiz Gastão Bittencourt: As rejeições podem nos deixar sem motivação alguma. Além disso, eles nos fazem começar a pensar duas vezes sobre nós mesmos. Não deixe rejeições têm um lar permanente em sua cabeça – expulsá-los. Se o plano A falhou, não há necessidade de reduzir sua autoconfiança, pois há mais 25 cartas. Sempre acredite em seu potencial para obter o que você deseja na vida.

Pensamentos finais?

Luiz Gastão Bittencourt: Relaxe. Você tem o suficiente, você já fez o suficiente e é o suficiente. É normal que você seja preenchido com muitas perguntas não respondidas. No entanto, é preciso ter uma mente positiva para perguntar às pessoas certas que acabarão por levá-lo a uma grande compreensão de si mesmo.

Luiz Gastão Bittencourt: Não viva com medo, fazendo a si mesmo as perguntas negativas, ao invés disso, seja grato pelo que a vida lhe ofereceu e até onde você chegou. Você é forte o suficiente para andar, pensar e respirar sozinho; portanto, pare de se perguntar “por que eu?” Em vez disso, pergunte: “Qual é o meu próximo passo em frente?”