Lucimar e Valmir questionam prefeito sobre processos contra a Tonolli do Brasil

Os vereadores Lucimar Ponciano (PSDB) e Valmir do Parque Meia Lua (DC) protocolaram juntos um Pedido de Informação, requerendo informações da Prefeitura Municipal acerca de processos contra a empresa de metais Tonolli do Brasil, localizada no bairro Parateí do Meio, região oeste de Jacareí.

O documento foi publicado na 5ª Sessão Ordinária, realizada na manhã de quinta-feira (7).

Os parlamentares levantam os números dos processos de crime ambiental, que, conforme o documento, tramitam há mais de duas décadas. “Cabe salientarmos que os moradores do bairro 22 de abril, vizinhos à fábrica, reclamaram de fumaça que saía da montanha do chumbo da indústria em 2017, causando irritações nos olhos e narinas. Lembramos que, há menos de 50 metros do local, temos o rio Jaguari, que desemboca no Paraíba do Sul”.

 

Valmir e Lucimar perguntam sobre o posicionamento do Poder Executivo diante de tal situação e se a Procuradoria já se posicionou diante do parecer técnico da CETESB de nº 57100236, que  exige monitoramento constante das águas do poço em local onde se localiza a empresa.

O Pedido de Informação 38/2019 é direcionado ao prefeito Izaias Santana e tem o prazo de 15 dias para ser respondido. Acompanhe o processo no site da Câmara Municipal www.jacarei.sp.leg.br

 Vereadores querem resposta em relação à processos que tramitam há mais de duas décadas contra empresa-Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons