Life Fitness nomeia Chris Clawson como novo CEO

A Life Fitness anuncia, nesta semana, a nomeação de Chris Clawson como seu novo CEO. Clawson já presidiu a companhia entre os anos de 2010 e 2016, e atuava como presidente do Conselho da Sports and Fitness Industry Association. Chris Clawson sucede Jason Worthy com efeito imediato.

De acordo com Jay Bernstein, sócio da KPS Capital Partners e acionista majoritário da Life Fitness, “Graças a sua extensa experiência e liderança na indústria fitness, Chris Clawson está numa posição única para comandar mais uma vez a Life Fitness e auxiliar no sucesso da empresa, que agora segue sob a propriedade da KPS”. 

“Agradecemos a Jason Worthy pelas muitas contribuições durante seu mandato na Life Fitness, particularmente por sua liderança durante um período de mudança e transição, e desejamos a ele todo sucesso no futuro”, completa Bernstein. 

Chris Clawson chegou à Life Fitness em 1994 para atuar com desenvolvimento de produtos e ficou na companhia por 10 anos. Após esse período, assumiu diversas funções de liderança na indústria de fitness, incluindo a de presidente da Matrix Fitness Systems. Em 2010, o executivo retornou à Life Fitness na função de chairman. Clawson possui MBA pela Kellogg School of Management, na Universidade de Northwestern, em Illinois, e tem bacharelado pela San Diego State University, ambas nos Estados Unidos.

A Life Fitness apresenta ainda Steve Klyn como CFO da companhia. Klyn atua desde 2012 como Chief Financial Officer da International Equipment Solutions, fabricante líder de mercado de equipamentos para maquinaria pesada e uma das empresas do portfólio da KPS. 

Augie Nieto, fundador da Life Fitness, foi eleito para o Conselho de Diretores e passa a ser coinvestidor no negócio. Nieto atuou como presidente da Life Fitness de 1977 a 2000 e ajudou a transformar a empresa, até então fabricante de apenas um produto, em líder de mercado no setor de equipamentos comerciais fitness.

“Estamos entusiasmados em trazer Augie Nieto de volta à companhia, como investidor e parceiro estratégico. Sua experiência e visão ajudarão a Life Fitness a aprimorar sua posição forte, focada e inovadora como líder global de mercado, e a impulsionar seu legado”, completa Jay Bernstein.

SOBRE


LIFE FITNESS

A Life Fitness é líder global em equipamentos de fitness comerciais. A empresa fabrica e vende seus equipamentos cardiovasculares e de força sob as marcas Life Fitness, Hammer Strength, Cybex, Indoor Cycling Group e SCIFIT. Com sede em Rosemont, nos arredores de Chicago, Illinois, a Life Fitness distribui seus equipamentos para mais de 166 países – no Brasil, possui subsidiária desde 1999 e conta com 10 lojas. Para mais informações sobre a Life Fitness, visite www.lifefitness.com.br

Chris Clawson, novo CEO da Life Fitness -Foto:Divulgação