L’Etoile apresenta menu da temporada outono-inverno 2019

Frutos do mar ganham destaque no novo cardápio da estação  

O L’Etoile, restaurante de culinária contemporânea que une técnicas clássicas da cozinha francesa a ingredientes tipicamente latinos, apresenta o novo menu da estação. Com a assinatura do chef-consultor Jean Paul Bondoux, o cardápio valoriza o litoral do Rio de Janeiro e leva à mesa pratos nos quais os frutos do mar são as grandes estrelas.

Nas opções de entrada, os destaques são a degustação do mar do dia, que promete surpreender o cliente com o que houver de mais fresco. A seleção pode incluir ostras, salmão e até vieiras. Para quem prefere carne, o steak tartare chega à mesa em uma versão com Black Angus e picles de maxixe feito na casa. Já para os apaixonados pela gastronomia francesa, o duo de foies gras, servido com texturas de maçã verde, manga e picles de vinho do Porto é a escolha ideal.

O chef-executivo do restaurante, o chef Felix Sanchez, conta que o menu de entradas guarda ainda uma surpresa para os admiradores de Jean Paul Bondoux.

“Quem acompanha o trabalho do chef Bondoux sabe que a rã é um ingrediente clássico da sua gastronomia, tendo vista que era uma iguaria preparada pela avó dele, ou seja, uma receita de família. Neste menu, a rã surge em versão tempurá, acompanhada de uma seleção de frutos do mar, com gema curada, mini salada de brotos orgânicos e maionese do chef”, explica Sanchez.

Nos pratos principais, um dos destaques é o Black Angus à bernaise, quepode ser servido com foie gras adicional. Já o namorado com texturas de palmito pupunha, ganha emulsão de lula, molho de capim-limão e espuma de mexilhões.

Sanchez afirma que o preparo dos peixes e frutos do mar é um diferencial, garantindo ainda mais qualidade e sabor.

Namorado rôti com texturas de palmito pupunha, emulsão de lula, molho de capim-limão e espuma de mexilhões

“Recebemos peixes frescos diariamente, todos provenientes do litoral Sul do estado do Rio de Janeiro. Só recebemos peças inteiras e é aqui, na nossa cozinha, que limpamos e filetamos. Fazemos isso para aproveitar as partes mais nobres e oferecer apenas o que há de melhor para os clientes”, explica.

Com preparo elaborado, o peito de leitão confit prensado ganha apresentação com texturas de cenoura, enquanto o magret de pato com musseline de batata doce chega acompanhando de pêssego glaceado e molho de mel e maracujá.

Fechando  a refeição, as sobremesas se sobressaem pela delicadeza da  apresentação. Além das texturas de chocolate Callebaut com sorvete de laranja com banana, outro prato que surpreende pelo equilíbrio de sabores é a mousse de queijo de cabra com compota de manga caseira e sorvete de queijo gorgonzola.

L’Etoile

A  carta de vinhos é outro atrativo do L´Etoile. Elaborada pelo sommelier da casa, Ramon Justino, eleito duas vezes como o melhor sommelier do Rio de Janeiro pela Associação Brasileira de Sommelier, nos anos de 2012 e 2015, Justino é especialista em vinhos franceses. A adega do restaurante conta com 60 rótulos bem selecionados, contemplando diversos países reconhecidos pela boa produção de vinhos.

O restaurante L’Etoile fica no 26º andar do Sheraton Grand Rio e tem vista privilegiada para as praias do Leblon e Ipanema.

L’Etoile

Endereço: Sheraton Grand Rio Hotel & Resort – Av Niemeyer 121, Leblon

Segunda a quinta – 19h30 às 22h30 / Sexta e sábado – 19h30 às 23h.

Reservas: (21) 2529 -1299

Sheraton Hotels & Resorts

Sobre o Sheraton Hotels & Resorts

O Sheraton Hotels & Resorts, que faz parte da Marriott International, Inc., permite que seus hóspedes explorem, relaxem e aproveitem com facilidade todas as possibilidades em suas viagens para quase 450 hotéis em mais de 70 países e territórios ao redor do mundo. O Sheraton continua a aperfeiçoar sua marca por meio de uma inovadora experiência do hóspede, decoração elegante, marketing multicanais e muita atenção a detalhes em seus serviços. Para saber mais, visite www.sheraton.com. Mantenha-se conectado com o Sheraton por meio dos nossos perfis no Facebook e @sheratonhotels no Twitter e Instagram. O Sheraton tem orgulho de fazer parte do Marriott Bonvoy, o novo nome do programa de viagens da Marriott, que substitui os antigos Marriott Rewards®, The Ritz-Carlton Rewards® e Starwood Preferred Guest® (SPG). O programa disponibiliza a seus sócios um portfólio incrível de bandeiras internacionais, bem como experiências por meio da plataforma Marriott Bonvoy Moments, oferecendo ainda benefícios incomparáveis, como a possibilidade de juntar pontos que podem ser trocados por diárias gratuitas e noites que podem ser contabilizadas para obter reconhecimento de status Elite. Para se cadastrar gratuitamente ou saber mais sobre o programa, visite MarriottBonvoy.marriott.com.