Lélio Vieira Carneiro Júnior fala como impulsionar o seu bem-estar

O falecido co-fundador da Apple, Steve Jobs, afirmou em sua autobiografia que costumava se fazer essa pergunta todas as manhãs: “Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu gostaria de estar fazendo o que eu estou fazendo?” – lembra Lélio Vieira Carneiro Júnior.

A pergunta levou-o a refletir o que ele fazia diariamente em sua vida. Ele acrescentou: “ sempre que a resposta for não por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa. “

Começar a fazer as perguntas certas é uma das formas mais poderosas de descobrir soluções para quase todos os problemas que enfrentamos em nossas vidas. As crianças aprendem coisas novas fazendo perguntas. Os estudantes aumentam sua lacuna de conhecimento fazendo perguntas também.

Longe disso, fazer as perguntas certas e obter as respostas certas pode nos ajudar a descobrir o propósito de sua vida, especialmente quando estamos presos e perdidos na vida. E, claro, quando sentimos falta de energia para seguir em frente ou estamos cheios de vibrações negativas, fazer as perguntas certas pode ajudar a dar o pontapé inicial e acender nossa unidade mais uma vez.

Além disso, fazer as perguntas certas pode mudar nossos pensamentos. É porque o que consulta passa por nossa mente, nossa mente vai procurar a solução dentro de você. Portanto, se você perguntar à sua mente questões motivacionais e positivas, sua mente se concentrará em obter respostas que façam você se sentir positivo e motivado com a vida.

Na vida, pessoas altamente bem-sucedidas muitas vezes fazem as perguntas certas e, portanto, obtêm as respostas certas que as ajudam a dar um passo adiante. Por outro lado, as pessoas mal sucedidas têm muitas perguntas erradas e, portanto, recebem respostas erradas, que muitas vezes as levam a negatividade e infelicidade.

Você também pode ter uma vida positiva se trocar as perguntas negativas e começar a fazer as perguntas positivas que trazem motivação, felicidade, positividade e bem-estar à sua vida. Abaixo, algumas ideias para ajudar você a começar.

Quais são algumas das conquistas recentes que fazem você se sentir bem-sucedido e orgulhoso?

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Você pode estar em um ponto da vida em que quase tudo está contra você. Isso pode fazer você se sentir infeliz e negativo sobre a vida. Neste ponto da vida, faça a si mesmo essa pergunta, porque isso desperta sua mente para buscar suas conquistas recentes, grandes ou pequenas.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Uma das razões que levam as pessoas a se sentirem negativas em relação à sua vida é desistir de seus objetivos, porque se concentraram no lado errado da moeda. Além disso, eles se concentram em seus erros e falhas, o que os faz se sentir ainda mais inferiores, resultando na perda de sua motivação rapidamente.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: É uma boa coisa para ter objetivos; no entanto, você não tem que esperar até quando tiver plenamente alcançado seus objetivos para você se sentir orgulhoso, feliz e motivado. Ao longo do caminho, visualize as conquistas que você já conquistou, pequenas ou grandes, e as celebre. As pequenas vitórias sempre farão com que você se sinta motivado e feliz e, portanto, lhe dê o espírito para conseguir mais na vida.

Que passo você deve dar imediatamente para se aproximar de seus objetivos?

Lélio Vieira Carneiro Júnior: É uma das perguntas que permitem descobrir a coisa única e importante que você pode fazer agora; portanto, comprometendo você a fazer isso.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: A maioria de nós não tem motivação, principalmente porque somos bombardeados com muitas opções e, no entanto, não temos ideia do que fazer imediatamente para dar um passo à frente.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Como resultado disso, você se sentirá perdido quando tiver muitas opções à sua frente. Portanto, quando você se faz essa pergunta, você se coloca em uma posição adequada para identificar a única coisa que você pode fazer para se aproximar mais de seus objetivos. Seus objetivos aqui podem ser felicidade e bem-estar.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Depois de identificar uma coisa, você estará no caminho certo. No entanto, a decisão de se você quer agir imediatamente dependerá de você.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Quando você está absolutamente claro sobre o que você quer fazer para atingir um determinado objetivo, ele lhe dá o poder de agir, assim como a motivação para fazê-lo. Entenda assim: ‘ clareza é poder e, ao fazer essa pergunta, dá a clareza de que você precisa. ‘

Se você não consegue ser feliz e positivo sobre a vida, quais são as consequências?

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Para você ser bem sucedido na vida, você tem que sacrificar e colocar no esforço. Isso se aplica quando você quer ser feliz e positivo sobre a vida. Você tem que se fazer esta pergunta, e esperançosamente, conhecendo as conseqüências, você muda a sua perspectiva sobre a vida.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Como você se sentirá se deixar de ser feliz? Ou, como você se sentiria se você não fizer as coisas certas para ajudá-lo a alcançar seus sonhos? Pense nisso. A pergunta pode estimular medo e estresse em sua mente, mas se a sua felicidade realmente significa algo para você, então vale a pena responder.

Se você conseguir ser feliz e positivo sobre a vida, como será sua vida?

Lélio Vieira Carneiro Júnior: É uma questão que irá mantê-lo a continuar sendo feliz, positivo e motivado sobre a vida. É o mesmo que o anterior, apenas que foi perguntado de uma perspectiva oposta. Na pergunta acima, ele meio que usa medos para ajudá-lo a avançar enquanto esta pergunta usa o lado positivo para levá-lo a uma vida feliz e motivada.

Então, quais são essas grandes coisas que você vai conseguir se você ficar positivo e feliz? E como você vai se sentir sobre isso?

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Aqui também, use sua imaginação para pensar sobre as grandes coisas que entrarão em sua vida depois que você escolher viver uma vida positiva. É uma vida cheia de boas ações e bem-estar? Você tem a resposta. Quando você pensa sobre todas as coisas positivas que você tem em sua vida, você vai sempre se sentir motivado e feliz.

Quais são as maiores barreiras ou obstáculos que impedem você de ser feliz e positivo na vida?

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Na vida, a maioria das pessoas mergulhará direto depois de definir suas metas. É porque eles querem tirar o máximo de ação possível. No entanto, em alguns casos, não é geralmente a coisa certa a fazer.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Identificar quais são os seus obstáculos antes de chegar ao seu objetivo é a melhor opção para você. Qual é esse obstáculo que está impedindo você de ser feliz? Se for uma crítica de alguns de seus amigos, então separe-os ou não permita que as críticas negativas o consumam.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Depois de identificar o que está impedindo você de ser feliz e motivado, você pode propor um plano para superá-lo. Identificar e se livrar de suas restrições sempre valerá a pena.

Que hábitos você deve ter para aumentar sua motivação?

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Ter uma vida motivada significa que você é positivo e feliz de onde você está na vida. Uma das coisas mais difíceis da vida é romper com padrões negativos e hábitos antigos do que criar hábitos positivos. Quero dizer, quebrar de comer batatas fritas regularmente é muito mais difícil do que começar uma dieta cetogênica.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Vamos dar uma olhada neste exemplo. Pense em uma grande árvore com raízes profundas e fortes penetrando no solo. Aquela árvore foi condicionada e regada por anos; Portanto, se você tentar retirá-lo sem suporte adicional, será muito difícil, não importa o quanto você tente.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Por outro lado, é fácil para plantar novas sementes e dar a sua nova árvore do condicionamento e abundância de água que requer para que ela cresça saudável e forte. Então, qual é a árvore em sua vida que impede você de ser motivado. Se é a árvore grande e forte, com raízes profundas, em seguida, soltá-lo, porque ele vai fazer nada de bom para você e nunca vai motivá-lo. Água e condicionar seus hábitos como eles vão aumentar a sua motivação.

Há lembretes tangíveis de que você precisa se manter motivado e positivo?

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Ter fotos, dicas e sugestões visuais ajuda os alunos a lembrarem-se rapidamente enquanto estudam. Por exemplo, se você colocar uma foto sua na geladeira enquanto estava acima do peso, irá ajudá-lo a se manter motivado para manter sua trilha saudável. Se é o seu carro ou família que mantém-se motivado, então final sempre é. Toda vez que você sentir que está cheio de vibrações negativas ou não motivado, basta olhar para esses lembretes.

Onde você quer estar nos próximos cinco anos?

Lélio Vieira Carneiro Júnior: É uma pergunta que você nunca vai perder em blogs de carreira, artigos e livros. A questão não é um clichê E porque ele continua a ser uma das questões mais motivacionais já feitas.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Uma vez que esta questão passa pela sua cabeça, você vai começar a pensar em ídolos, modelos, e a nova versão do que você quer se tornar.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: É óbvio que todos nós pensaremos em ser bem sucedidos. No entanto, a chave aqui é: você tem o que é preciso? Você tem coragem de passar por todo o processo? Para você ser bem sucedido, feliz e motivado nos próximos cinco anos, você precisa ter os traços, hábitos e habilidades necessários.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Você tem que desenvolver os personagens e características que direcionam você para o seu objetivo. Se você quer a felicidade e bem-estar, você pode ‘t permitir que as críticas de outras pessoas derrubá-lo. Você deve ter a capacidade de lutar contra isso.

O que é a única coisa que você vai conseguir, que vai tornar tudo mais fácil?

Lélio Vieira Carneiro Júnior: É uma das perguntas que te dão clareza. Isso está fazendo com que você se torne claro sobre o que deseja alcançar e, portanto, tornando-o imparável.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Se é a motivação que fará com que você se mova, então prossiga. Perseguir a única coisa que vai abrir as portas para a felicidade, bem-estar e positividade.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Não permita-se sentir sem rumo como você não vai avançar. Portanto, descubra qual é o seu mojo e como você pode alcançá-lo para permitir que outros bons valores cheguem à sua vida.

O que você faria se tivesse cinco meses para viver?

Lélio Vieira Carneiro Júnior: É uma pergunta assustadora que muitos não se sentirão à vontade para responder. No entanto, quando forçado a responder, alguns vão dizer que vai gastar o tempo fazendo o que amo e em torno das pessoas que amam. A resposta vai girar em torno de fazer a paixão de alguém .

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Quando você olha para essa questão de uma perspectiva diferente, ela mudará você. Quando você sabe que tem pouco tempo, você não vai gastar seus momentos finais entregando-se a coisas que roubam sua felicidade, bem-estar e positividade. Em vez disso, você vai agir e tentar aproveitar o máximo possível.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Uma das melhores maneiras que podem parecer assustadoras é pensar em quanto tempo você ainda tem; portanto, fazer você viver sua vida positiva e feliz.

De que você tem tanto medo?

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Como você sabe que é humano? Os medos que você tem em sua vida mostram claramente que você é humano. Você pode ter medo de se sentir envergonhado, rejeitado ou ter um sentimento de incerteza.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: As razões que fazem você se sentir com medo e provavelmente porque você evita mudar. Vamos dizer que você tem medo de ser rejeitado. Com isso, você nunca se inscreverá para esse emprego ou promoção.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Para você lidar com a aceitação inquestionável de uma batalha difícil, primeiro você precisa chegar à raiz do que o assusta. Enfrente seus medos enquanto eles guardam a chave da verdadeira felicidade, bem-estar e positividade na vida.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Veja o que realmente o assusta e pergunte se alguém fez isso em uma situação semelhante. Se existe, então você é tão capaz de enfrentar seus medos e superá-los também.

Qual é o primeiro passo que você pode tomar para tornar-se feliz?

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Você não sendo feliz  exigem que você faça muitas coisas. As pequenas coisas importam. Por exemplo, se manter-se em ordem faz você se sentir feliz consigo mesmo, então faça-o.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Não se esqueça de espalhar sua cama quando você acorda. É porque ele é parte de manter-se em ordem. Você é a fonte de sua felicidade; Portanto, sempre faça coisas que lhe dêem a felicidade que você precisa e torne sua vida melhor.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Lembre-se de que as pequenas coisas que você faz – as trivialidades – compõem toda a sua vida. Além disso, eles constroem um castelo de conquistas. Você não precisa ganhar na loteria para ser feliz. O salário normal no seu trabalho é muito importante e feliz com isso.

Você está usando seus pontos fortes?

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Quais são os inatos e talentos que são exclusivos para você? No entanto, como você utiliza esses pontos fortes? Os talentos que temos são a chave para nossa felicidade e bem-estar. Como? Se você é talentoso no desenho, faça isso com mais frequência. Depois de terminar o desenho, como você se sente? Feliz, certo?

Lélio Vieira Carneiro Júnior: E sim, você pode ter o talento e ainda tropeçar nele. Não precisa se preocupar, porque para você ser perfeito em algo, é necessário um duplo – isso requer que você pratique mais até que seja perfeito. Agora, isso é motivação.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Como você pode ver, seu talento pode lhe oferecer mais. Suas habilidades inatas não apenas farão você ser bem-sucedido, mas também o fará feliz e motivado.

O que você odeia?

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Na vida, imaginando o que você quer é difícil, mas descobrir o que você não quer é fácil. Portanto, use essa ‘capacidade’ para lançar fora a maior parte da negatividade e tristeza em sua vida, e você estará em um bom lugar.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: É a natureza humana para tolerar o que eles odeiam para o bem maior. Bem, isso não é bom. Se a sua autoconsciência lhe disser para evitar uma coisa específica, evite-a. É porque uma vez que você entrar nele, você estará se sentindo triste, e, portanto, o seu bem-estar destruída. Sempre se abstenha de coisas que você odeia para você ser feliz e positivo sobre a vida.

Quando foi a última vez que você saiu da sua zona de conforto?

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Na zona de conforto, tudo está em um modo fácil. Além disso, a rotina é a mesma em todo o processo. Ficar na sua zona de conforto nunca fará você se sentir motivado.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Pergunte a si mesmo, quando foi a última vez que você aprendeu uma nova habilidade? Se você não tem esse momento, então você provavelmente está em uma zona de conforto.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Ficar preso na sua zona de conforto não é resultado de circunstâncias dramáticas. Em vez disso, acontece quando repetimos a inação em um longo tempo. Motivação irá ajudá-lo a sair da sua zona de conforto e trazer ” nova felicidade” e positividade em sua vida.

Pensamentos finais

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Fazer perguntas a si mesmo é uma coisa poderosa que pode construir ou destruir você. Para você ser feliz, positivo e motivado, faça perguntas a si mesmo do lado positivo. Concentrar-se em problemas de vida e negatividade na vida roubará sua felicidade e suas vibrações positivas.

Lélio Vieira Carneiro Júnior: Sim, você pode passar por muitos obstáculos na vida, mas lembre-se que esses obstáculos estão aí para construir você e torná-lo mais forte e mais sábio do que era antes. Leve o seu tempo pensando em um caminho a seguir nos desafios que você enfrenta para que você tenha soluções que realmente lhe darão a felicidade e o bem-estar pelos quais sempre ansiaram na vida. Muito bem sucedida!

Um comentário em “Lélio Vieira Carneiro Júnior fala como impulsionar o seu bem-estar

Os comentários estão desativados.