Lélio Vieira Carneiro Júnior dá Dicas a Pequenas Empresas para 2020

De acordo com Lélio Vieira Carneiro Júnior: Fazer sua própria pesquisa é um dos caminhos para o sucesso do empreendedor de pequenas empresas em termos do que existe no mercado; portanto, crie sua própria versão do que você vê, observa e ouve.

Quando você tenta recriar o que vê e ouve com perfeição, corre o risco de nunca iniciar seu próprio empreendimento. Deixe de lado a necessidade de recriar a perfeição que você vê ao seu redor. Ao permitir-se fazer parte do que é autêntico, você imperfeitamente fornece um ponto inicial e outras coisas para aprender.

Como

Decida o que você fará. Mantenha simples. Trabalhe de forma consistente – idealmente todos os dias ou todas as semanas. Não desconte os pequenos ganhos / vitórias. Tenha uma visão clara, uma mentalidade de longo prazo e um certo senso de urgência.
É necessário revisar seu progresso regularmente para acompanhar seu desempenho, por exemplo, semanalmente, quinzenalmente, mensalmente e faça ajustes.
Comece tudo o que você não tiver certeza imediatamente. Você deve responder a essas perguntas importantes desde o início: O que estou fazendo realmente? Por que estou fazendo isto? Qual é a minha abordagem? Quando e como eu começo?

Ficar motivado

Lélio Vieira Carneiro Júnior sugere: Para você se motivar, é preciso ter um gancho. Quando você vê, ouve ou sente algo, deve acender um fogo dentro de você. Você precisa sentir esse pico de excitação em algum lugar dentro de você. Tem que tocar uma corda. Se essas sensações estiverem ausentes, é provável que não haja conexão com o que você acabou de ver, ouvir ou sentir, e é provável que você não mantenha sua motivação (mesmo que inicialmente tenha alguma delas).

A motivação também não vem sempre da ação, mas da conclusão e da retrospectiva do que você alcançou.

Movimento de equilíbrio

Parte do estabelecimento de equilíbrio em sua vida é obter a quantidade e o tipo certo de exercício para você, que o deixará energizado e não exausto. Pode ser que você precise de algo como Tai Chi ou yoga, por exemplo, em vez de correr ou vice-versa.

Balanceamento de prazos

De acordo com Lélio Vieira Carneiro Júnior: Você também precisa obter um equilíbrio em termos de quanto tempo gasta em algo. Uma linha do tempo precisa parecer um desafio para estimular você. Se, no entanto, for muito curto, existe o risco de você desligar, porque parte do seu cérebro não acredita que seja possível alcançar seu resultado dentro desse prazo ou fica muito estressado ao tentar fazer tudo dentro do período em que você ‘ eu te dei.

Uma habilidade essencial a ser desenvolvida é, portanto, estabelecer um equilíbrio entre um período de tempo muito curto e excessivamente estressante para você e um tempo muito longo e o risco de você se distrair com os eventos menos importantes que ocorrem ao seu redor.

Desenvolvimento Pessoal vs Conexão Pessoal

Às vezes, quando você passa de um programa para outro, isso significa apenas algo para você quando você tem seu próprio produto ou serviço que está oferecendo. Somente então você poderá realmente se conectar ao que está vendo e ouvindo. Caso contrário, pode parecer uma teoria. Antes de gastar milhares em mais um programa, observe o que está ao seu redor e junte-o ao seu próprio programa.

Use sua base de contatos existente! Você é membro de um grupo existente com quem pode compartilhar os benefícios do que oferece? Quem você já tem ao seu redor para ajudá-lo? Como você pode ajudá-los? Descubra com eles o que eles realmente querem e precisam, empacote-o em um programa e ofereça-os no formato que eles desejam.

Nenhum substituto para chegar lá

Não há substituto real para chegar lá, sujar as mãos e enfrentar essas paredes, problemas, frustrações, tensões, erros, erros de cálculo, prazos perdidos, conflitos … e sucessos! Todas essas são oportunidades de aprendizado. Você só precisa garantir que haja um equilíbrio entre sair e voltar, ou seja, voltar para casa sozinho, voltar para sua zona de conforto para recuperar, renovar e refrescar antes de sair novamente.
Iniciar um pequeno negócio pode ser emocionante e tudo começa com uma ideia. A idéia cresce e cresce mais e, antes que você a conheça, ela se torna tão poderosa que você não consegue resistir ao pensamento de usá-la / implementá-la. Então lá vai você, para as corridas com força total!

As coisas não correram tão bem quanto você esperava, quando você começou seus negócios, então seu entusiasmo diminuiu. Você precisa pensar sobre isso. Como você recupera essa emoção?

A seguir, apresentamos dicas para ajudá-lo a voltar à pista e se animar novamente com uma atitude positiva, mas antes de começar, você precisará de um confortável, uma mesa para escrever, um despertador, espaço silencioso, utensílios para escrever ou colorir e, o mais importante , seu plano de negócios (ou pasta de idéias).

  • (1) Você precisa retirar o plano de negócios original que criou há algum tempo. Sim, aquele que você não vê há um tempo. Este é o passo fácil, os próximos são mais difíceis de fazer.
  • (2) Encontre um espaço tranquilo e confortável, acione o despertador (com um som suave) por quarenta e cinco minutos a uma hora. Permita-se contemplar seu objetivo básico de negócios.
  • (3) Ao ler seu plano original, concentre-se nas idéias e nas palavras que escreveu. Marque seu principal objetivo inicial, o objetivo de iniciar seu negócio. O que te inspirou?
  • (4) Permita-se sentir a maravilhosa emoção que sentiu quando sua ideia de negócio surgiu. Leia e releia seu plano original. Pode sentir isso? Você permitirá que esse sorriso entusiasmado retorne? Leva apenas alguns segundos!
  • (5) Você precisa respirar fundo e, em um pedaço de papel, anote duas etapas de ação nas próximas 24 horas.

A diminuição do entusiasmo é comum entre muitos proprietários de pequenas empresas e pode ocorrer em qualquer estágio de sua operação comercial. Analise e obtenha os melhores conselhos, tome medidas assim que tiver conhecimento.

Lélio Vieira Carneiro Júnior diz: Essas etapas acima podem parecer normais, mas às vezes isso é tudo o que um pequeno empresário precisa para se recuperar. Você ficaria surpreso com o quão simples as etapas podem levá-lo depois que você se levantar e continuar novamente. Dito isso, vamos colocá-lo em funcionamento novamente, emocionado e crescendo com o seu objetivo comercial original.