Leandro K -Dividir para somar!

Empresário Leandro Koerich transforma seus funcionários em pessoas milionárias através de seu sistema de pagamento por mérito.

Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia em 2016 descobriu que as pessoas que valorizam mais o tempo são mais felizes do que quem prioriza o dinheiro. No entanto, nem sempre essa equação precisa excludente. Uma prova está na LLKC Participações, empresa criada por Leandro Koerich. Por meio de um inovador sistema de pagamento, o empresário conseguiu otimizar tempo e dinheiro na mesma medida.

Concebida para gerenciar seus investimentos pessoais, Leandro adotou um modelo inovador de funcionamento. O resultado tem sido lucrativo tanto para ele quanto para seus contratados.

Confira como isso tem sido possível a seguir! 

Tempo livre para o verdadeiro propósito 

Com muita experiência, Leandro começou cedo como empreendedor. Aos 20 anos, desistiu da faculdade de Ciência da Computação para iniciar sua vida empresarial. A LLKC foi sua 14ª empresa, o que demonstra sua habilidade de estar em constante renovação, aproveitando oportunidades. 

A questão é que para isso, precisava dedicar muito de seu tempo. E era hora de tomar outro rumo. “Diferente de todas as outras treze empresas, essa eu não me envolvo praticamente em quase nada no dia a dia. Concebi ela dessa forma pois eu queria ter tempo livre para poder focar no meu verdadeiro propósito de vida que é o ‘Mente Azul’”, explica ele, ao falar sobre sua motivação para o novo padrão de trabalho.

O Mente Azul é uma filosofia desenvolvida por Koerich, que propõe um modelo de vida mais feliz. A partir de sua vivência pessoal, o método contempla o que ele considera serem os pilares para o sucesso. Disposto a ajudar mais pessoas a conquistarem a verdadeira felicidade, o conceito se tornou sua principal vocação. Assim, foi importante encontrar uma alternativa para se manter no mundo dos negócios de uma nova maneira. 

Rendimento de acordo com mérito

Quantas vezes você realizou um trabalho que te deixou orgulhoso mas não teve o devido reconhecimento? Ou que conquistou algo para alguém e não teve a chance de aproveitar desse sucesso? O que a LLKC propõe é exatamente o oposto. 

Buscando oportunidades que não exigissem sua participação direta, Leandro passou a adquirir participação em outras empresas que, em suas palavras, “voassem leve”, sem a necessidade de seu trabalho ou horas. Esse gerenciamento de seus investimentos exigia um modelo de funcionamento mais arrojado. 

Foi então que resolveu apostar em uma estrutura de pagamento que resolvesse seus problemas e funcionasse como um incentivo diferenciado.  “Eu pensei como eu poderia fazer com que a empresa conseguisse fluir bem no dia a dia sem a minha presença. Eu implementei então um sistema de meritocracia que nada mais é do que o funcionário receber um pagamento proporcional ao seu mérito, ao que ele de fato trouxe de resultado para a empresa. Assim, o funcionário se sente dono do negócio. E é importante que eu não precise ficar no dia a dia”, explica. 

Na prática, o que acontece é que Koerich recebe muitas propostas e oportunidades nos mais variados ramos. Como sua prioridade é o “Mente Azul”, não seria viável analisar cada uma e decidir o que vale a pena ou não. No entanto, como empreendedor, deixar um negócio interessante passar também não seria interessante. Portanto, contratou uma equipe que age sob um regime meritocrático. 

Equipe motivada a cada projeto

São 4 analistas de investimento, com um salário fixo considerado baixo, porém, com uma remuneração extra de acordo com suas decisões. “Eles ganham em cima do sucesso de cada empreendimento. Assim, toda nova oportunidade de investimento que surge primeiro passa pelo crivo deles. Todo projeto que chega a mim tem de ser aprovado por eles antes. Eu sou o desempate, quando necessário. Assim eu só decido sobre aquele projeto que já passou por todo o processo interno e foi aprovado”. Dessa forma, o empresário consegue economizar em tempo e dinheiro, mantendo sempre uma equipe motivada por novos projetos. 

Os investimentos imobiliários costumam ser o carro-chefe da LLKC, no entanto, a empresa não se restringe a um único ramo. O desafio é sempre investir em negócios com lucros expressivos.

Sempre que o time define e tem retorno com um investimento, quem sai ganhando não é apenas Leandro. Consequentemente, há uma motivação contínua em buscar sempre aquilo que realmente é garantia de lucratividade.

Esse engajamento dos funcionários está diretamente relacionado ao seu grau de satisfação no ambiente de trabalho. Negligenciada no passado, o entusiasmo dos colaboradores tem sido apontado como cada vez mais decisivo para o ROI — retorno sobre investimento — de qualquer empreendimento. 

Metas diárias para conseguir realizar sonhos 

Além de conceber um novo modelo de remuneração, rendimento e otimização de tempo, Leandro acredita na importância de dar o primeiro passo para fazer um empreendimento acontecer. Aos 39 anos e com uma carreira consolidada, o empresário afirma que toda empresa começa na mente de quem sonha com ela.

Muita gente sequer se permite sair da zona de conforto e isso é tudo que um pensamento empreendedor não precisa. “Qualquer empresa atual, seja ela grande ou pequena, em algum momento estava apenas na cabeça de alguma pessoa. Então sonhe com o que você deseja. Crie um desejo ardente sobre conquistar seu sonho”, aconselha.

Mas apenas isso não basta. Para ele, que costuma apostar alto em oportunidades inovadoras, é importante começar de alguma forma, nem que seja com pequenos objetivos a cada dia. “Pegue o seu sonho e entre em ação. Divida-o em pequenas metas diárias. Pense ‘o que eu posso fazer hoje que me fará avançar mais um passo rumo ao meu sonho?'”. 

Tomar a iniciativa para iniciar um negócio é indispensável para que ele efetivamente saia do papel e possa se tornar realidade. Ainda que os passos não sejam grandiosos desde o começo, é essencial que avancem em direção ao sucesso.