Laís Nunes participa de mais um torneio preparatório para o Mundial de Wrestling

Segue a preparação de Laís Nunes para o Campeonato Mundial de Wrestling, que será realizado em Budapeste, na Hungria, no mês de outubro. A atleta da equipe de São José dos Campos irá participar de um evento teste para os Jogos Europeus de 2019, na cidade de Minsk, em Belarus, no próximo sábado, 15, e domingo, 16. 
 
A brasileira vem embalada pela ascensão no ranking da United World Wrestling, entidade maior da modalidade. A joseense pulou da décima para a terceira posição nessa última semana.
 
Laís vai lutar na categoria até 62kg, e deve encontrar rivais de peso no torneio, como a ucraniana Yuliia Tkach Ostapchuk e a sueca Malin Johanna Mattsson, entre outras adversárias renomadas. As lutas da fase eliminatória serão realizadas no sábado, enquanto as finais estão marcadas para o domingo. 
 
No último fim de semana, a brasileira ficou na quinta posição no Poland Open, disputado em Varsóvia, na mesma categoria de peso. Na ocasião, a lutadora da equipe de São José dos Campos venceu as duas primeiras lutas, contra Marianna Sastin, da Hungria, e Ilona Prokopevniuk, da Ucrânia, mas acabou superada na semifinal, pela também ucraniana, Yuliia Tkach Ostapchuk, e por Na Lu, da China, na disputa pelo bronze.
 
Além do torneio em Belarus, neste fim de semana, mais uma competição preparatória está marcada para este mês de setembro. O Ion Cornianu será realizado entre os dias 21 e 23, na cidade de Bucareste, na Romênia. No campeonato em solo romeno, Sargis Khachatryan, outro joseense classificado para o Mundial, junto de Laís Nunes, também deverá entrar no tapete.
Mundial de Wrestling
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons