Lais Nunes conquista medalha de prata no Mundial Militar de Wrestling

A lutadora da equipe de wrestling de São José dos Campos, Lais Nunes, conquistou na última quinta-feira, 17, a medalha de prata, na categoria até 62kg feminina, no Campeonato Mundial Militar de Wrestling, que está sendo disputado em Moscou, na Rússia. 
 
Com o torneio disputado com todas as lutadoras se enfrentando, a joseense fez quatro lutas e apenas não venceu a campeã da categoria, a bielorussa Anastasiya Huchok, conquistando vitórias sobre atletas da Mongólia, do Cazaquistão e da China.
 
“Foi muito importante estar aqui, e poder fazer lutas duras, poder continuar o ritmo competitivo, e ver que a cada dia e a cada luta, tem sido um passo a mais na minha jornada rumo ao meu sonho. Estou imensamente feliz pelo trabalho que o Nisdany tem desenvolvido comigo e da minha equipe, estamos trabalhando arduamente pra isso e essa medalha me dá muita alegria e esperança”, contou Lais.
 
Este é o segundo resultado de expressão da joseense em menos de 15 dias, já que recentemente, a lutadora também foi vice-campeã no Campeonato Pan-Americano de Wrestling, disputado em Lima, no Peru, conquista que valeu a ela uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019, que serão sediados na mesma cidade. 
 
“A Laís é uma atleta diferenciada, espelho para todos os nossos lutadores. E os resultados dela, como de toda equipe, não acontecem por acaso. O idealismo, a seriedade do trabalho, o comprometimento dos atletas e profissionais, e a estrutura de apoio, tem colocado nossa cidade em evidência no mundo dos esportes, provando que estamos no caminho certo”, destacou o coordenador da equipe de São José dos Campos, Vinicius Calasans.
 
Atleta da equipe de São José dos Campos há dois anos, Lais representou a cidade e o país nos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016, além de ter no currículo um tetracampeonato pan-americano e um tricampeonato sul-americano.
Laís Nunes e Dailane Reis no pódio do Mundial Militar de Wrestling