Kléber Leite Quer aprender sobre o treinamento em futebol

Você provavelmente já ouviu centenas de vezes que o treinamento de futebol exige muitas características diferentes em um treinador. Você precisa de paciência, determinação, humildade e desejo de aprender mais, a capacidade de liderar seu time etc. para treinar com sucesso o futebol. Você também precisará descobrir novas técnicas para transportar seus jogadores de um estágio para outro.

Um treinador de futebol também é um líder. Kléber Leite gostaria de compartilhar com você alguns elementos vitais no treinamento de futebol. Um bom treinamento não significa treinar jovens jogadores como os profissionais. Exige que eles sejam treinados como crianças. Isso se traduz em sucesso a longo prazo, dentro e fora do campo, e de forma positiva.

Este artigo da Kléber Leite é sobre como ajudá-lo a reconhecer dicas e técnicas que o ensinarão a treinar melhor seus filhos. O que eu dou agora é uma lista de critérios que funcionam como uma chave para o treinamento de futebol.

Não é de todo uma realidade que alguém com um bom conhecimento de futebol seja automaticamente um bom treinador. Isso apenas o torna um bom técnico de futebol. Simultaneamente, é vital que você tenha muito conhecimento para ser um ótimo treinador de futebol. Se você não tem idéia do jogo de futebol, não há como você transmitir as habilidades necessárias para seus filhos.

Uma qualidade essencial de um treinador é a habilidade de ensinar. Se você tem conhecimento, mas não é capaz de repassá-lo aos seus jogadores para que eles se beneficiem, ele não terá utilidade.

Só porque uma equipe é vitoriosa o tempo todo, não implica que o treinador seja um gênio. É possível que o time já contenha jogadores importantes vencedores de partidas do que uma questão meramente de treinamento.

Kléber Leite define a capacidade de inspirar os jogadores é de vital importância se você deseja ser um bom treinador. Quando se trata de treinamento de futebol, você precisa de boas habilidades no futebol, força física e eficácia mental aguda.

De vez em quando, você se sentirá fraco e achará difícil ganhar jogos. Por exemplo; se você não tem jogadores habilidosos em seu time. Mas a sua não sua responsabilidade. Com paciência, seu conhecimento do jogo e sua capacidade de ensinar por meio de exercícios essenciais de futebol, o time de futebol que você herdou está fadado a melhorar.

Tenha em mente que o futebol é um jogo e todos nós gostamos de vencer. Mas se você for paciente, poderá ajudar sua equipe a se tornar mais qualificada.

Se algo estiver errado, as esperanças de vitória de sua equipe cessarão. Pode acontecer que sua equipe não tenha o foco necessário para se sair bem.

Instagram