Jovem fabrica máscaras para doar ao combate do COVID-19 na região

O empresário de 22 anos, Eduardo Freire, pretende fabricar cerca de 1 mil máscaras cirúrgicas que ajudarão profissionais da saúde a enfrentarem a pandemia com segurança

Em meio à pandemia, surgem iniciativas no Vale do Paraíba, que enchem o coração da população de esperança. É o caso do jovem empresário de São José dos Campos, Eduardo Freire, conhecido pelos amigos como Dado.

Com apenas 22 anos e com o apoio do pai, José Eduardo e do empresário de Taubaté, Wilmar Thyssenkrupp, Eduardo teve a ideia de fabricar cerca de 1 mil máscaras cirúrgicas e doar para profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia por coronavírus na região.

Eduardo tem uma empresa de impressões 3D e estima que conseguirá produzir cerca de 30 máscaras por dia, que passarão por um rígido controle de higienização e embalagem.

A produção das máscaras começou na última segunda-feira (23) e em reunião com a Prefeitura de São José dos Campos, ficou definido que as máscaras ajudarão profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde, nas unidades de pronto atendimento, além daqueles que trabalham no Hospital Municipal da cidade.

“Tivemos essa ideia porque a demanda por máscaras está muito grande e se podemos fazer algo para ajudar a sociedade nesta pandemia, eu vou fazer. Coloquei toda a minha empresa nessa missão para ajudar aqueles que estão dando suas vidas, pelas nossas”, destacou Eduardo.

Covid 19
Jovem de SJC fabrica máscaras cirúrgicas para doar a profissionais da saúde do Vale-Foto: Divulgação

Projeto Higia

A iniciativa de Eduardo faz parte do Projeto Higia, que nasceu com a participação de quase 400 empresários de todo o Brasil, que assim como ele, trabalham com impressão 3D e juntos, estão fabricando máscaras cirúrgicas para distribuírem pelos hospitais de todo o país.

Foto: Divulgação