Jefferson Costa e Rafael Calça fazem sua estreia na CCXP

O desenhista Jefferson Costa e o quadrinista Rafael Calça serão destaque no maior Artist’s Alley do Hemisfério Sul. Autores da Graphic Novel sobre racismo da Mauricio de Sousa Produções, Jeremias – Pele, os artistas participam pela primeira vez da CCXP, maior evento de cultura pop do planeta, que este ano acontece entre 6 e 9 de dezembro, no São Paulo Expo.

Lançada em abril de 2018, a HQ conta a história de Jeremias, um dos melhores alunos da classe que tem uma rotina muito feliz ao lado dos pais, até o dia que ele encara o preconceito por causa da cor de sua pele. Ao discutir um assunto fundamental, com linguagem leve e uma história para todas as idades, a dupla garantiu seu espaço entre os gigantes do quadrinho brasileiro.

Sobre os artistas

Jefferson Costa atua nas mais diversas áreas. Como ilustrador já desenvolveu trabalhos para a Folha de São Paulo, editoras Abril, Ática, Moderna, FTD, Saraiva, Fisk, P&B, Conexão, Nova Espiral, Editora Brasil, Pandabooks e Positivo, entre outras. Também trabalha como storyboarder, desenhista de personagens e cenários em séries de animação, Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas, da Cartoon Network, Mini mini (em produção), Megaliga, Fudêncio, Infortúnio, Peruíbe Salva, The Jorges e Rockstarghost, da MTV. Ainda na área da animação, trabalhou na produtora Glaz cinema, concept art de um longa-metragem em 3D, e na produção de arte do longa metragem Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas).

Rafael Calça é roteirista e ilustrador de São Paulo. Escrevendo, já participou das coletâneas Front #16 (2005, Via Lettera), Tecnorama Quebra-Queixo Vol.3 (2010, Devir), e lançou os álbuns Jockey (2015, Veneta), Crônicas da Terra da Garoa (2016, Sesi-SP) e Jeremias – Pele (2018, Panini). Como ilustrador, já fez storyboards para publicidade e colaborou com várias editoras, como Abril, Globo, Leya e Folha de São Paulo, em livros, revistas e matérias.

 

Sobre a CCXP 

 

A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais.  Em 2017, a CCXP – maior evento de cultura pop do planeta – recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

 

CCXP

 

Data: De 06 a 09 de dezembro de 2018

Horários:
Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h
Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h
Sábado (08 de dezembro) –  11h às 21h
Domingo (09 de dezembro) –  11h às 20h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP.

 

www.ccxp.com.br

www.facebook.com/CCXPoficial/

www.twitter.com/CCXPoficial

https://www.instagram.com/ccxpoficial

Desenhista Jefferson Costa & Quadrinista Rafael Calça
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons