Jardim do Golfe apresenta o “Projeto Casa Viva”, a primeira casa do futuro construída no Vale do Paraíba

0
26
1481538595c270eb7dd0e8b6b2e46e7b8efb3a1362
Pré-lançamento do projeto será dia 14 de dezembro, no Teatro Colinas, para empresários, autoridades e formadores de opinião

O Jardim do Golfe promove o pré-lançamento do Projeto Casa Viva no próximo dia 14 de dezembro, no Teatro Colinas, em São José dos Campos. O evento é voltado a empresários do setor de construção, arquitetura e decoração, autoridades políticas, empresariais e formadores de opinião.

A Casa Viva será a primeira “residência do futuro” idealizada e construída no Vale do Paraíba.  O conceito do imóvel, presente também no nome Viva (Visão Inteligente para Viver o Amanhã), une tecnologia e sustentabilidade e nasce para ser referência. O projeto é assinado pelo escritório Atelier O’Reilly Architecture & Partners.

No pré-lançamento, a arquiteta Patrícia O’Reilly fará uma breve apresentação dos cases do escritório e apresentará detalhes da Casa Viva. 

O projeto é uma iniciativa do Grupo Colinas, por meio do Jardim do Golfe, empreendimento pioneiro no Brasil ao incentivar e oferecer infraestrutura inovadora para que as residências sejam inteligentes e sustentáveis.

Concebida para ser referência na região e no país, a casa será construída em uma área de 950 metros quadrados a partir de uma filosofia sustentável que começa antes mesmo das obras, ao minimizar o impacto no entorno e no meio ambiente por meio do uso de ecoprodutos. Quando pronta, contará com eficiência térmica, acústica e energética para atingir excelência em desempenho, conforto e qualidade de vida. 

“Essa casa nasce para integrar qualidade de vida, segurança, luxo, conforto, praticidade e sustentabilidade”, afirma o CEO da Desenvolvimento Jardim do Golfe S/A, Emerson Marietto. 

Patricia O’Reilly, que conduz o projeto arquitetônico, é mestre em Arquitetura e Meio Ambiente – Integração das Energias Renováveis na Arquitetura pela Universitat Politècnica de Catalunya, Barcelona, Espanha.  

Entre outros reconhecimentos, foi premiada com o AsBea, o Oscar da arquitetura; com o prêmio de sustentabilidade GreenBest; e foi o primeiro lugar no Saint-Gobain de Sustentabilidade – Edição 350.

Serviço
Pré-lançamento Projeto Casa Viva
Quando: 14 de dezembro, às 15h30
Onde: Teatro Colinas Shopping (Av. São João, 2200 – Jardim Colinas, São José dos Campos – SP)

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here