Jacareí Rugby vence Farrapos (RS) e é tricampeão do Rugby Sevens

Com apoio da CCR NovaDutra, equipe venceu o Farrapos por 12 a 7

Em disputa neste fim de semana, o Jacareí Rugby, equipe apoiada pelo Instituto CCR, por meio CCR NovaDutra, venceu o Farrapos (RS) e conquistou o tricampeonato do Super Sevens Campeonato Masculino de Rugby Sevens, em Taubaté.

Jacareí Rugby

Os jacarés bateram o Farrapas (RS), por 12 a 7, no golden try (prorrogação e quem pontuar primeiro ganha o jogo). Com a conquista, o Jacareí Rugby se isola como o segundo maior vencedor da história do torneio com três taças. Essa é também a segunda final nacional que o Jacareí Rugby vence diante do Farrapos. Na primeira delas, o time bateu os gaúchos na final do Campeonato Brasileiro de XV, em 2017. Além disso, esse é o quarto título conquistado contra equipes da região Sul, pois nos dois primeiros títulos de Sevens, o duelo foi contra o Desterro (SC).

Agora, o clube vira a chave e volta a pensar na preparação para jogos de XV com o Campeonato Paulista e Brasileiro sendo iniciados ainda no primeiro semestre de 2020. A equipe do Jacareí Rugby é apoiada pelo Instituto CCR e pela CCR NovaDutra, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

 Instituto CCR

Sobre o Instituto CCR: Completando 5 anos em 2019, o Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de estruturar a gestão de projetos de Responsabilidade Social apoiados há mais de 15 anos pelo Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Cultura e Esporte; Educação e Cidadania; Meio Ambiente e Segurança Viária; Saúde e Qualidade de Vida. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado cerca de 600 projetos para mais de 150 cidades no Brasil e no exterior, que, desde 2003, já beneficiaram 10,7 milhões de pessoas com investimentos de R$ 291 milhões em projetos estruturados. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

CCR NovaDutra

 A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 23 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.

 Foto: Lucas Malta