Irmãs Pequenas Missionárias comemoram jubileu de ouro e prata de vida consagrada

As Irmãs Pequenas Missionarias de Maria Imaculada comemoraram o jubileu de ouro e prata de vida religiosa. A Celebração Eucarística aconteceu no último sábado, dia 10/2, na Catedral São Dimas, em São José dos Campos.

As Irmãs Maria Giovana, Teresa Regina, Anísia e Helena, completaram 50 anos de vida religiosa, e as Irmãs Lusia, Sarah, Ana Paula, Maria Anastácia, Sandra, Ivonete, Denise e Rita de Cássia, 25 anos.

Durante a cerimônia, as religiosas receberam a Medalha Jubilar das mãos da superiora da Congregação, Irmã Sandra Maciel Notolini, e renovaram os votos de pobreza, castidade e obediência.

A Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada foi fundada há 82 anos, em São José dos Campos, por Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico, que encontra-se em processo de canonização.

A obra social fundada pela Madre está presente em 5 estados brasileiros e 4 países (Brasil, Portugal, Itália e Moçambique).

Além dos 5 hospitais (Antoninho da Rocha Marmo, Pio XII, Casa de Saúde Stella Maris, Hospital Madre Teresa, Hospital Marieta Konder Bornhausen), que oferecem cerca de 1.000 leitos e realizam, em média, 6 mil partos por ano, a Congregação conta ainda com 6 abrigos de longa permanência que atendem cerca de 400 idosos em 5 cidades do Brasil e Portugal; centros de formação humana e religiosa, uma casa de acolhida para pacientes com câncer e um pensionato para moças.

As religiosas atuam ainda na assistência a sacerdotes, nas pastorais da saúde e em missões humanitárias na África (Dombe, Moçambique) e na Amazônia (Juína, no Mato Grosso).

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons