Intel® Extreme Masters Katowice 2020 com prêmio de US$ 500 mil

  •  A competição no palco principal ocorrerá dentro da lendária Arena Spodek, onde as seis equipes disputarão os playoffs, culminando nas grandes finais onde os vencedores serão coroados.

“Aqui em Katowice, não apenas lembramos, mas também fazemos história no e-sports. Este Intel® Extreme Masters será muito especial nesse sentido”, comenta Michal Blicharz, vice-presidente de Pro Gaming da ESL. “Quando aconteceu em 2013, começou a era dos mega torneios de e-sports. Agora, uma nova era começa para nós com o primeiro campeonato Mastersdo ESL Pro Tour.”

Katowice 2020

O IEM Katowice 2020 será o primeiro campeonato Masters já realizado no ESL Pro Tour, o mais alto nível de competição no maior circuito de CS:GO do mundo, com mais de vinte torneios em todo o mundo.

A IEM Expo, a principal feira de e-sports e games, será realizada no International Congress Center (ICC). A exposição de três dias, de 28 de fevereiro a 1º de março, convidará os participantes do IEM a testarem e experimentarem as principais marcas do setor por meio de ativações imersivas no local, demonstrações de tecnologia, estações de jogos, criação de conteúdo e muito mais.

“O Intel Extreme Masters é um evento incrível que reúne grandes emoções de fãs e jogadores, juntamente com a tecnologia mais avançada e jogos alucinantes. Estar envolvido nesses momentos marcantes para os games faz parte do próprio DNA da Intel e estamos orgulhosos de fazer parte dessa incrível jornada. Juntamente com a ESL, elevamos o e-sports a níveis inimagináveis,” explica Krzysztof Jonak, diretor de contas de faturamento do território da EMEA na Intel.

O IEM Katowice 2020 oferecerá momentos mais emocionantes do e-sports, sediando os campeonatos de jogabilidade adicionais de primeira classe, incluindo as finais da fase 2 da Quake Pro League. Durante dois dias, vinte e quatro dos melhores jogadores do Quake do mundo lutarão para receber a coroa como novo Campeão do Mundo do Quake na IEM Expo Katowice 2020.

Em 2019, a ESL e a Intel® receberam 174 mil fãs nos dois finais de semana, resultando na competição CS:GO mais vista na história da ESL, com 157 milhões de horas de conteúdo consumidas por 230 milhões de fãs em várias plataformas. O IEM Katowice se tornará a casa do e-sports pelo oitavo ano consecutivo em 2020, representando a 78ª parada do Intel® Extreme Masters.

Os ingressos para o IEM Katowice 2020 estarão à venda no final de outubro. Detalhes adicionais serão anunciados nas próximas semanas, incluindo equipes concorrentes, talentos no palco, informações sobre ingressos e muito mais. Para mais informações, visite o site do torneioe siga o Intel® Extreme Masters no Twittere no Facebook.

ESL

Sobre a ESL

A ESL é a maior empresa de e-sports do mundo. Fundada em 2000, a ESL vem moldando a indústria dos videogames mais populares, com inúmeras competições online e offline. Opera campeonatos e ligas internacionais de alto nível, como ESL One, Intel® Extreme Masters, ESL Pro League e outros eventos de nível superior, bem como campeonatos nacionais da ESL, copas amadoras de base, tornando o caminho From Zero to Hero o mais curto possível. Com escritórios em todo o mundo, a ESL está liderando os e-sports em escala global. A ESL faz parte do MTG, o principal grupo internacional de entretenimento digital. https://about.eslgaming.com/

Intel® Extreme Masters

Sobre Intel® Extreme Masters

O Intel® Extreme Masters é a mais longa turnê mundial de games profissionais do mundo. Iniciada em 2006 pela ESL e Intel, a competição apresenta os melhores jogadores do mundo em vários títulos esportivos. Com o IEM com mais de uma década de história, é considerado um dos eventos mais prestigiados e tradicionais do mundo.(intelextrememasters.com)